Comprando um arco pra cello

    Autor Mensagem
    luquinhas12
    Veterano
    # fev/12


    Vou comprar um arco novo em breve,preciso de sugestões

    Enfim,estava pensando num de fibra de carbono,parece ser uma solução boa e diferente .
    porém,pelo que vi ,nada substitui um bom arco de pau brasil

    Se eu for comprar um de fibra de carbono,eu queria saber:Eles são realmente bem mais leves(gosto de arcos com um peso a mais)?

    Arco Pau-Brasil



    Arco de fibra de carbono

    Dr Nick
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ola, apenas dando minha opinião, tenho um arco da arcos brasil que comprei com um luthier da minha região, paguei R$550,00 nele, e digo valeu cada centavo, o arco era de pau brasil, nunca toquei num de fibra de carbono, então não posso dar minha opinião pessoal, mas ja vi um luthier dizendo que arcos de madeira são melhores do que arcos de fibra de carbono mesmo que tenham o mesmo valor, que somente um arco de fibra de carbono mais caro teria a qualidade de um arco de pau brasil de preço medio, mas, lembrando que isso foi algo que li na internet e não minha opinião pessoal, como só tenho o arco da arcos brasil que comprei so posso falar dele, mas se voce quiser uma opinião melhor, converse com algum luthier da sua região, geralmente eles tem arcos para vender e podem ter dar um parecer melhor dependendo do que voce deseja do arco.
    sobre arcos mais pesados tambem gosto mais deles, da para tirar um som mais alto sem fazer tanto esforço, o que ajuda bastante, e, no meu caso, tenho um controle maior do arco do que com arcos leves, mas isso talvez com voce possa ser diferente.
    bem o que posso dizer esta ai em cima

    cellolover
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olá luquinhas12

    Bom, indo por partes:
    Não acho boa idéia comprar arcos sem experimentar. Independente do material usado na construção. Experimentar significa - sentir o peso e o balanço do arco, para ver se agradam, perceber como ele endereça o som (doce, áspero, potente, suave...), sua rigidez e facilidade na "pegada", se permite ao seu pulso trabalhar livre....Em suma, peso é um componente importante ao lado de outros. Em si, como dado isolado, não tem relevância.

    Existem arcos de fibra de carbono com vários pesos e equilíbrio diferente. E para vários bolsos. Toquei um Jon Paul que é excelente, mas que custa 2000 U$. Melhor que muitos arcos de pau-brasil que já usei.

    Se for comprar arco de pau-brasil, siga a sugestâo do Dr. Nick. A Arcos-Brasil faz arcos de qualidade e bom preço. Experimente o que mais se adapta ao seu estilo e compre.

    Os dois arcos que postou sâo chineses. O de fibra de carbono é muito inferior aos de mesmo material de outros fabricantes (Recomendo Coda Bow e Jon Paul) Eles tem modelos de entrada a preços bons (300-400U$) e valem o preço.
    O de madeira é bonito, bem acabado, tb. chinês. Eles fazem arcos muito bons e sofríveis, todos com o mesmo acabamento. NÃO COMPRARIA SEM EXPERIMENTAR.

    Acho que é isso. Abraços e boa sorte com seu novo arco.

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: luquinhas12
    · votar


    cellolover

    eu vou experimentar sim.era só pra ilustrar um pouco haha
    estou buscando a melhoria do meu cello aos poucos.Tava querendo trocar o arco vi que faz bastante diferença.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando um arco pra cello