Violao vs Violino

    Autor Mensagem
    Bruno.Quinto
    Veterano
    # ago/11


    Eaii !!! bom nesses últimos dias eu fiquei com uma grande duvida de qual instrumento escolher o violão ou o violino,eu estudo os dois a algum tempo mas é difícil estudar 2 instrumentos, eu queria a opinião de vocês sobre esses 2 instrumentos e em qual dos dois eu teria mais chances de emprego e coisas do tipo !!! Valeeu xD

    "Nem sempre sabemos o caminho certo a escolher, mas se ficarmos na indecisão, não chegaremos a lugar algum."
    Joakim A
    ntonio

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vc quer aprender violão classico ou popular?
    se for popular,eu começaria sozinho e faria violino em algum lugar,pq eh bem mais dificil de aprender sem professor

    Bruno.Quinto
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    na verdade eu já fiz violão popular, eu comecei com o violão popular aos 11 anos mas aos 13 eu conheci a musica erudita então a partir dai comecei a estudar violão erudito a uns 3 anos, meu objetivo é fazer a faculdade de musica só que nesse meio tempo eu conheci o violino e me encantei pelo violino e comecei a estudar violino só que agora eu tenho q escolher um dos dois.Eu faço aula de ambos instrumentos e eu não sei ao certo em qual eu vou me profissionalizar por isso eu queria a opinião sobre qual dos dois tem uma carreira mais ampla no repertorio erudito xD

    R. Marcone
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bruno.Quinto
    fiquei com uma grande duvida de qual instrumento escolher o violão ou o violino

    Na verdade a dúvida tem que ser grande mesmo. Porque um não tem nada a ver com o outro. Nada mesmo.
    Violão dá pra tocar bem em 3 anos de estudo. Violino? Este tempo x3.

    Bruno.Quinto
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    R. Marcone
    Violão dá pra tocar bem em 3 anos de estudo. Violino? Este tempo x3.

    Cara eu não me importo tanto com a dificuldade, até porque eu acho que quanto mais difícil mais legal é ^^.Mas eu queria saber mais sobre a carreira que eu terei nos dois sabe ? tipo em qual eu terei mais chances de emprego, qual que as pessoas mais gostam essas coisas !!!

    Valeu pela resposta xD

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    Bruno.Quinto

    vá de violino, violão é instrumento popular, não tem emprego. Vc vai dar aulas ou tocar na noite e só. Vai ganhar uma merreca. Já com violino, você pode tocar em orquestra (salário fixo,carteira assinada) dar aulas, pode formar quintetos, quartetos, orquestra de câmara e solista, outra parada!!

    Não é que você não possa fazer isso com violão, até pode, mas a vida vai ser mais difícil hehehehe

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vá de violino, violão é instrumento popular, não tem emprego. Vc vai dar aulas ou tocar na noite e só. Vai ganhar uma merreca. Já com violino, você pode tocar em orquestra (salário fixo,carteira assinada) dar aulas, pode formar quintetos, quartetos, orquestra de câmara e solista, outra parada!!
    alem de ser melhor ir pelo gosto do q pelo dinheiro,tocar nna noite e dar aulas eh muito mais fácil q tocar numa orquestra

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    é mais fácil sim, mas se você for realmente bom você entra numa orquestra mole mole!!

    Veja bem, ter um trabalho com carteira é sinônimo de garantia de um futuro mais tranquilo.

    Ninguém assina tua carteira pra tocar na noite, muito difícil ter uma escola (de música) que assine tua carteira.

    Pense no futuro, ter dinheiro é muito bom, dizem que não traz felicidade, mas vc consegue viver sem ele???

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jabijirous
    tem razão,talvez pra segui carreira violino seja mais fácil,mais se o cara gostar mais de violão eh isso que ele devia fazer

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guizimm

    exato, mas ele gosta dos dois e está preocupado com emprego

    ele pode fazer tudo isso que eu falei, ainda tocar violão, e ganhar dinheiro a mais com violão!!

    Música é livre, você faz o que quiser hehehe

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jabijirous
    eu achei que alem de o violino ser bem mais difícil de aprende,entra numa orquestra seria mto mais difícil,ainda mais no Brasil,enquanto existiria um publico maior no caso da gravação de algum cd ou num barzinho com o violão

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guizimm

    Bicho, vai entender o mercado, é como loteria, ta bom, to jogando sujo, mas é bem parecido.

    Pensa bem, quando falamos de música erudita falamos de que? Solista ou acompanhador não é verdade?

    Pensando no violino ele teria mais chances de ganhar dinheiro que o violão, infelizmente violão é um instrumento voltado para música popular. E se ele estiver tocando numa orquestra, ele pode fazer gig com o violão. Imagina se ele estivesse escolhido só o violão???

    Quanto mais tivermos opções de faturarmos um din din melhor!

    Como eu disse, música é livre, ele pode dar aulas dos 2 instrumentos e ter um como garantia de vida que é o violino!!

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jabijirous
    ta,pra musica erudita violino eh melhor mesmo
    Bruno.Quinto
    entra num conservatorio e faiz um curso com instrumento extra

    Bruno.Quinto
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Muito obrigado aos dois pelas respostas !!!

    vocês clarearam minha mente !!! hehehe
    Eu vou escolher sim o violino como meu principal instrumento e o violao como um instrumento ''extra'' até porque eu vi que o com o violino eu posso ter uma carreira bem mais ampla do que com o violão, mas vou continuar estudando os dois, mas levando mais a sério o violino !!!!

    Muito Obrigado xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violao vs Violino