Rio Cello Encounter 2011 - 5 a 21 de Agosto

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/11


    Começou ontem um dos maiores festivais de música erudita do Brasil.

    XVII RIO INTERNATIONAL CELLO ENCOUNTER

    De 05 a 21 de Agosto

    O Rio International Cello Encounter, como o próprio nome indica, é um encontro internacional de violoncelos com sede no Rio de Janeiro.

    Criado em 1994, em homenagem ao maestro carioca Heitor Villa-Lobos, pelo violoncelista inglês, radicado no Brasil há 30 anos, David Chew, o festival busca integrar socialmente a cidade, utilizando o violoncelo como personagem principal – apesar de reunir virtuoses dos mais variados instrumentos. Há dezessete anos, o Rio International Cello Encounter reúne, durante quinze dias, músicos de todo o mundo em concertos gratuitos, espalhados pelas principais salas de espetáculo do Rio de Janeiro. Mas os concertos não são os únicos atrativos do evento, que oferece uma série de workshops, também gratuitos, abrindo a possibilidade para o surgimento de novas ideias ao passar dos anos.

    Desde sua primeira edição, o Rio International Cello Encounter já promoveu mais de 500 concertos e 300 horas de workshops, reunindo cerca de 1000 músicos, 500 estudantes e jovens músicos e um público estimado de 200 mil pessoas.

    Programação:

    http://www.riocello.com/program.htm

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vou me inscrever nas master classes, time is money!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Rio Cello Encounter 2011 - 5 a 21 de Agosto