Violoncelo Plander modelo Orquestra: alguém conhece?!

    Autor Mensagem
    ego.despero
    Veterano
    # nov/10


    Olá!
    Alguém já ouviu falar no violoncelo modelo Orquestra da Plander instrumentos?!
    Estou para negociar esse instrumento, mas gostaria de mais informações sobre ele, especialmente, de alguém q teve alguma experiência em tocá-lo.
    Obrigado.

    cellolover
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Olá,

    Nunca experimentei esse cello, mas entrei no site deles. Pontos positivos o uso de madeira importada (parece que o tampo é a exceção). Os ajustes tb. parecem garantir qualidade. O ideal seria vc. mesmo experimentar, se tem experiência. Se é iniciante, um professor ou violoncelista experiente é a opção mais segura. Mas acho dificil experimentar esse cello, pois parece que eles só fornecem por encomenda. Entre em contato com eles e descubra. Comprar um instrumento sem experimentar é sempre um risco, mas esse parece ser um instrumento diferenciado, coisa não muito fácil de encontrar no mercado brasileiro, pelo que tenho visto. Espero ter ajudado. Abraços

    Dr Nick
    Veterano
    # out/11
    · votar


    desculpem- me por ressucitar o topico, mas tenho informações para complementa-lo, mandei um e-mail para a loja, perguntando sobre o modelo concerto, que é uma linha superior ao orquestra, responderam- me o seguinte

    O material utilizado no Violoncelo Plander Concerto : é Tampo em Pinho e Laterais e Fundo em Acero e Acessórios em Ébano.

    É fabricado por Luthier dos Estados Unidos, com madeira do Leste Europeu, trazidos para o Brasil e ajustados pelo Leandro Mombach.

    pode vir testar sim.


    claro que estamos falando do cello mas ao que vi os outros intrumentos (violino e viola) desta linha tem as mesmas caracteristicas. e, ao que vi, este modelo tem apenas madeiras do mesmo tipo mas de maior qualidade e melhor acabamento que o modelo orquestra

    cellolover
    Veterano
    # out/11 · Editado por: cellolover
    · votar


    Dr Nick
    Interessante a informação. Bom saber que existe um modelo ainda superior, porque já considerava pelas informações o modelo orquestra algo diferenciado em relação ao que se encontra normalmente. MAS A GRANDE DIFERENÇA É A DISPONIBILIDADE DE TESTE AO CLIENTE!!!NOVIDADE ABSOLUTA QUE DEVE SER MUITO CONSIDERADA POR QUEM VAI COMPRAR UM CELLO. Outro ponto notával - já ajustado por luthier profissional com oficina própria. Agora o importante é divulgar a informação. Celos talvez muito bons a preços honestos de mercado. Valeu a complementação. Quanto mais pessoas souberem, melhor. Abraços!

    Dr Nick
    Veterano
    # out/11
    · votar


    os preços são um pouco salgados, e o plander orquestra nao vem ajustado só o plander concerto, vasculhei mais um pouco o site, o plander orquestra vem com oum arco com arco com as seguintes caracteristicas
    - Arco para violoncelo 4/4
    - Madeira Maçaranduba
    - Talão de ébano
    - Crina animal natural
    - Olho de madre pérola

    ja o modelo plander concerto(o que eu peguntei no e-mail) vem com um arco
    Características:
    - Arco para violoncelo 4/4
    - Madeira Pau-Brasil
    - Talão de ébano
    - Olho e lingueta de abalone
    - Crina animal natural
    - Leve e balanceado.
    caso a pessoa queira apenas o arco eles vendem tambem
    o preço dos instrumentos é maior do que os chineses, mas pelo que vi compensa
    o preços são os seguintes
    (dia 08/10/2011)no site deles
    VIOLONCELO 4/4 PLANDER ORQUESTRA
    R$ 3.262,91

    VIOLONCELO 4/4 PLANDER CONCERTO
    R$ 4.130,70

    nunca cheguei a testar nenhum instrumento deles, mas ja comprei algumas surdinas no site deles e chegou tudo direitinho, a loja é referencia na região de SC e PR.
    eles vendem tambem instrumentos de outras marcas alguns com um preço atrativo até(se quiser mandam ajustar no leandro mombach.
    enfim, não quero fazer propaganda deles, apenas estou divulgando informações que podem ser uteis para quem quer comprar um instrumento. como vejo constantes debates no foum sobre bons instrumentos, achei que isto pode ajudar, para violoncelistas e outros de cordas, visto que os mesmos modelos que tem no cello, eles fazem com o violino e a viola, sendo que o violino tem até melhores, da mesma marca
    quem quiser o site deles é: www.plander.com.br

    cellolover
    Veterano
    # out/11 · Editado por: cellolover
    · votar


    Dr Nick

    Olá. Muito interessantes as novas informações. Mesmo que o orquestra não venha ajustado, o fato de poder experimentar já diferencia o vendedor dos que conheci. Infelizmente os chineses vendidos no Brasil têm qualidade muito ruim, ao contrário do que acontece nos EUA e Europa, onde grande parte dos bons cellos de nível intermediário é chinesa de qualidade. (Shen Liu, Samuel Chen, Khris Khan, Lupot, Bazzini etc...cellos que chegam a 5 ou 6 mil dólares e valem o preço).

    Aqui o Eagle 300 é vendido em média por 2.500 reais, que é caro (preço na china e nos EUA em torno dos 400 - 500 dólares máx), comparando a qualidade com os que citei. Também não faço propaganda dos cellos Plander, já que nunca toquei nenhum, mas se tiverem qualidade superior aos Eagle valem a compra, já que vão acompanhar o músico em sua jornada de aprendizado por muito mais tempo. Quem compra um Eagle ou outros chineses de mesma qualidade, depois de quatro ou cinco anos (às vezes até menos) vai precisar de um cello melhor. E aí vai gastar mais uma bolada num cello de luthier, que pelo que tenho visto não sai por menos de 8 mil reais. Então se o Plander for mesmo o que parece, acaba saindo mais barato. Quanto ao arco, ótimo poder experimentar com o cello antes da compra, para confirmar a compra com ou sem arco. De qualquer forma, ainda me parece vantagem, dependendo da qualidade do cello. Abraços e obrigado pelas informaçôes!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violoncelo Plander modelo Orquestra: alguém conhece?!