Autor |
Mensagem |
HarmonycGuitar Veterano |
# out/10 · Editado por: HarmonycGuitar
Bom gente, estou postando aqui pois o tópico é de Música Erudita e não tem um instrumento especificado.
De uns tempos pra cá, comecei a me interessar bastante por música erudita, e estou pensando em começar a tocar violão erudito, só que tenho algumas dúvidas.
1. Posso tocar com aço? 2. Dedeiras e dedais para banjo são úteis? 3. Se aço for escroto, qual violão me recomendam?
Por enquanto é isso, Abraços.
|
kiki Moderador |
# out/10
· votar
HarmonycGuitar 1- que eu saiba, violão erudito usa muito mais nylon. use a busca, acho que já teve essa questão rolando pelo fórum.
2- acho que não. em geral se usa as mãos, e com unhas. eu nunca vi violão erudito com dedeira, não sei se alguem usa.
3- recomendável mesmo é comprar um luthier, mas é melhor comprar só quando voce souber bem o que está fazendo, pois não são baratos.
|
caioscattini Veterano |
# out/10
· votar
HarmonycGuitar Nunca vi violão clássico de aço. AS teorias , obras, métodos são todos baseados em violões de nylon, em escolas flamencas do século 16 em diante. Dedeiras e violão de aço...isso é usado na música country...para dedilhado rápido nas mesmas cordas, brilho , etc. Sugiro que você começe ouvindo Tárrega, João Castilho, Yamandu Costa, para ter referencias de violão clássico. Se gostar, compra um violão clássico da Digiorgio (ótimos violões clássicos para iniciantes à preços acessíveis) Conheça tablaturas e partituras para o gênero.
Abraços Caio
|
Alvaro Henrique Veterano |
# out/10
· votar
Dois endereços úteis:
www.alvarohenrique.com/professores.pdf www.violao.org
|
Dylan Thomas Veterano |
# out/10
· votar
HarmonycGuitar 1. Posso tocar com aço? Até pode, mas não é o padrão. E há uma grande diferença entre violão clássico e violão aço.
2. Dedeiras e dedais para banjo são úteis? Apenas unhas (bem compridas), no caso do naylon (que é usado no violão clássico).
3. Se aço for escroto, qual violão me recomendam? Vc pode comprar um simples de naylon mesmo. Tem alguns modelos da yamaha, digiorgio e gianinni bem interessantes na faixa dos 400/600 reais.
Procure ouvir e/ou ver Andrés Segovia. O cara é foda!
abraço
|
J. S. Coltrane Veterano |
# nov/10
· votar
o Dylan Thomas falou tudo
|