Algumas dúvidas sobre violino e violoncelo

    Autor Mensagem
    Requiem Domine
    Veterano
    # jul/10


    Olá amigos, sou novo aqui no tópico e tenho algumas dúvidas sobre instrumentos musicais (algumas são bem bestas...)

    1ª: Vou começar a fazer aulas de violino e violoncelo... Dá pra tocar os dois instrumentos, ou é muito difícil?
    2ª: Por que o braço do violoncelo não é pintado?
    3ª: Como se diferencia as notas no violino e no violocelo, já que eles não tem trastes?
    4ª: Alguém sabe aonde tem aulas de violoncelo em São Bernardo do Campo?

    Obrigado a todos!

    LeandroP
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Requiem Domine

    Acho que não é legal, pelo menos no começo.

    Como se diferencia as notas no violino e no violocelo, já que eles não tem trastes?

    Justamente por isso que não acho legal.
    [opinião de um leigo]

    kishi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Requiem Domine

    1ª: Vou começar a fazer aulas de violino e violoncelo... Dá pra tocar os dois instrumentos, ou é muito difícil?
    Dá para tocar os dois sim. Porém, aprender os dois ao mesmo tempo acredito que não seja recomendável. Pelo menos para mim seria uma catástrofe.

    2ª: Por que o braço do violoncelo não é pintado?
    Eu toco violino. Com a minha pouca experiência, uma vez que este instrumento também não tem o braço envernizado, acredito que a finalidade é para dar firmeza na empunhadura da mão esquerda. Já imaginou o braço envernizado nas mãos de quem transpira muito. Iria parecer quiabo. Sem contar que o suor das mãos logo estragaria o verniz do braço. Acho que é isso. Mas, já vi violinos com verniz no braço. Em geral, os violinos da Nhureson são envernizados no braço.

    3ª: Como se diferencia as notas no violino e no violocelo, já que eles não tem trastes?
    Afinação. Com os estudos, você consegue ver e "ouvir" uma traste imaginária. Digo ouvir, porque se você coloca o dedo meio tom acima ou abaixo na escala você percebe auditivamente e logo corrige. É a magia do violino que te dá um dom especial, uma sinestesia da audição com o tato.

    4ª: Alguém sabe aonde tem aulas de violoncelo em São Bernardo do Campo?
    Infelizmente não sei. Não moro em São Bernardo do Campo. Mas, uma boa dica é procurar na lista telefônica e pela internet. Boa sorte. Espero ter ajudado. Abraços.

    hellgod
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: hellgod
    · votar


    Olá Pessoal, aproveitando o tópico....

    Dá para se tocar violoncelo de pé? Eu só vejo sendo tocado sentado. não dá para colocar um espigão maior e tocar mais ou menos como um contra-baixo?

    Obrigado!

    guygo
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Requiem Domine
    1ª: Vou começar a fazer aulas de violino e violoncelo... Dá pra tocar os dois instrumentos, ou é muito difícil?

    cara eu nao aconselho. eu toco violino começei a faze aula com 5 colegas, só eu sobrei , tu podia aprende um depois o outro .pq esses instrumentos exigem muita dedicaçao.

    quanto as outras perguntas concordo com o LeandroP

    4º vai no buscador hotfrog http://www.hotfrog.com.br

    hellgod
    nao sei mas eu acho que daria pra toca em pé sem problemas (leigo)

    hellgod
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    guygo
    opa valeu pela resposta amigo, pesquisei um pouco aqui e na maioria das vezes é tocado sentado, se usar alguns apois acredito que dê sim :P

    Dr Nick
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    hellgod
    A única que vi tocar em pé foi aquela mulher lá da Bond Girls que usa um cello elétrico, e fica só fazendo acompanhamento, mas acho melhor não, não dá para desenvolver nada de use mais do que fazer a mesma nota o tempo todo, o Baixo acústico se equilibra com a pessoa a pessoa não precisa segurar ele, o cello você vai precisar segurar para ele ficar em pé, e isso vai te prender em uma posição só e vai tirar agilidade dos seus dedos, melhor tocar sentado mesmo

    hellgod
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: hellgod
    · votar


    A única que vi tocar em pé foi aquela mulher lá da Bond Girls que usa um cello elétrico, e fica só fazendo acompanhamento, mas acho melhor não, não dá para desenvolver nada de use mais do que fazer a mesma nota o tempo todo, o Baixo acústico se equilibra com a pessoa a pessoa não precisa segurar ele, o cello você vai precisar segurar para ele ficar em pé, e isso vai te prender em uma posição só e vai tirar agilidade dos seus dedos, melhor tocar sentado mesmo


    não sabia disso, obrigado! acho que é melhor tocar sentado mesmo..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algumas dúvidas sobre violino e violoncelo