Escolha de Violino

    Autor Mensagem
    FilipeEchart
    Veterano
    # jul/10


    Olá, estou começando no violino. Não conheço nada ainda. Irei comprar um violino barato pra começar.
    Escolhi dois bem baratos e gostaria de saber qual seria o melhor. Os dois modelos são:
    Michael - VNM 40 4/4
    Giannini - GIV 4/4

    Qual é o melhor pra eu começar?
    Desde já agradeço.

    FilipeEchart
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Também encontrei um Parrot no Mercado Livre bem barato será que é bom?

    Martte
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    FilipeEchart

    Boa tarde!!!
    Olha, tudo depende de qto vc está disposto a investir. Dependendo do valor, tudo será compatível.
    Então, diga o valor e , tenho certeza, muitos opinarão por aqui.
    Leia os tópicos que falam a respeito desses violinos.
    Abraço!

    FilipeEchart
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Irei comprar um desses que já mencionei. Queria saber qual é o melhor entre eles. Estão na faixa de 200 reais.

    kishi
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: kishi
    · votar


    FilipeEchart

    Cara, eu tenho um Eagle VE 441. Ele é muito bom para quem está iniciando, tanto no quesito tocabilidade quanto em sonoridade. Tem um ótimo custo/benefício. Eu te recomendaria esse. Ele custa por volta de 350 reais. Porém, valerá muito à pena o investimento de 150 reais adicionais em cima dos 200 reais que você pretende gastar. O som de um Eagle, seja ele da série VE como da série VK, é superior até do que o som dos violinos nacionais que estão na faixa de 500 à 800 reais, leia-se rolim e Nhureson. Eu não sou revendedor da Eagle não, viu! (rs...) Após comprá-lo, se é que esta será sua escolha, futuramente se quiser turbinar o som é só trocar o cavalete por um aubert 3 estrelas e colocar boas cordas, acredito que as cordas da Mauro Calixto está de bom tamanho.

    Obs: não compre os violinos da parrot, mesmo os 4/4 são mais curtos que outros modelos, inclusive o arco. Isso faz com que se toque com o braço muito encolhido, causando desconforto. Quando estava estudando comprei um parrot. Fiquei com ele só 3 meses. É muito ruim. Até pensei que tinha comprado um violino 3/4, mas, tirei a prova e era um 4/4 mesmo. Agora, eu não conheço os violinos da Michael e da Gianini. Espero ter ajudado. Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolha de Violino