Barcus Berry Systems

    Autor Mensagem
    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jun/10


    Alguém conheçe os violinos dessa marca?

    Só sei que os captadores para piano são excelentes

    http://barcusberry.com/index.cfm

    Rick Pac
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Não sou violinsta para avaliar a qualidade do instrumento , mas posso falar sobre o som : não é nada natural. Toco com um violinista que possui um. Para quem toca ao vivo , em palcos, com sistemas de sonorização, ele dá aquela facilidade de se dar volume ao instrumento sem ter problemas de microfonia. No grupo irlandês The Corrs, a violinista usa um parecido (ou será que é o próprio?) com o Barcus Berry. Eu acho prático, mas não gosto do som. Melhor seria você comprar o microfone Superlux PRA-383D . http://www.torau.com.br/default.aspx?Id=produtos_show&pro=196. Custa cerca de R$ 300. Prenda-o na queixeira e a cabeça do mic direcione para o centro do corpo do violino. O som é muito natural e pega bem as nuances do arco e pizzicato.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A Barcus é uma das melhores marcas de violino elétrico do mundo. Pra quem precisa de um elétrico, é uma das melhores aquisições. Eu sou louco pra ter um Vibrato AE azul.

    Melhor seria você comprar o microfone Superlux PRA-383D . http://www.torau.com.br/default.aspx?Id=produtos_show&pro=196. Custa cerca de R$ 300. Prenda-o na queixeira e a cabeça do mic direcione para o centro do corpo do violino. O som é muito natural e pega bem as nuances do arco e pizzicato.

    Mais difícil de equalizar e dá microfonia fácil fácil com quase todo tipo de efeito.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    No grupo irlandês The Corrs, a violinista usa um parecido (ou será que é o próprio?) com o Barcus Berry
    É um Barcus sim. Pelo menos, era até 2008.

    Rick Pac
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Ken Himura
    Mais difícil de equalizar e dá microfonia fácil fácil com quase todo tipo de efeito.
    De maneira alguma. Difícil de equalizar e microfonia só quando se tem um péssimo técnico de som ou um sistema de som inadequado. Sou profissional da área e trabalho com um há alguns anos. Já sonorizei: Ricardo Amado(violino), Felipe Prazeres(violino), Ricardo e Paulo Santoro (cello), Sávio Santoro (Viola), entre outros grandes da área, sempre obtendo excelente fidelidade de som sem microfonias. Uso até em contrabaixo que é mais difícil e sem nenhum problema. O Barcus Berry não tem som de violino. Tem som de violino elétrico...Se quiser qualidade, fidelidade : compre o mic que eu citei , se quer facilidade com o som característico de violino elétrico para tocar Country Music ou Rock : Barcus Berry. Mas como aqui é um forum de música erudita...

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Rick Pac
    Não cara, vai por mim. QUem me fala isso foram violinistas profissionais com mais de 10 anos de carreira e um amigo que estuda sonorização.

    Todos estes que você citou já me falaram pessoalmente que não gostam de amplificar porque o resultado é meio sofrível às vezes - sou amigo pessoal (e fui aluno) do Sávio, por exemplo. Geralmente não dá problema (em quarteto, por exemplo), mas basta ter que usar algum efeito ou dá um ganho maior que a coisa fica feia, daí que entra a função do violino elétrico (e do pré-amp, também hehe).

    Rick Pac
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Ken Himura
    Não cara, vai por mim
    Não vou não...eu vou por mim. E tenha cuidado ao comentar coisas que não tenha o domínio para não passar informações erradas para o pessoal daqui do Fórum.

    Se os profissionais reclamam do microfone , imagine eles tocando um violino elétrico. Realmente o som acústico sempre será melhor, mas se tivermos que sonorizar, que tal um microfone e um bom equipamento? O problema é que a péssima formação musical de alguns técnicos passe a impressão errada para a classe. Já escutei técnico falando; pô, cara ., aquele violino está com som esquisito... vou trocar o microfone ... e era uma viola...

    Já que é amigo pessoal, fale com o Sávio (se não tiver o email dele eu posso te dar) que o Rick Pac foi quem lhe fez tal afirmação... depois poste aqui a resposta. Abração.

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Ken Himura
    · votar


    Rick Pac
    Velho, eu sou amigo do Sávio. A gente saía pra balada em festival antes dele casar.

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Se os profissionais reclamam do microfone , imagine eles tocando um violino elétrico.

    Bom, todos os que tocam elétrico que eu conheço, preferem tocá-lo neste tipo de condição. Principalmente aqueles que tem o NS e um POD xt da vida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original