Violino barato e não tão bom X caro e excelente.?

    Autor Mensagem
    Vespucciana
    Veterano
    # jun/10


    Irei começar a fazer aulas de violino ano que vem, e estou em dúvida:Compro logo 1 bom violino (1500-2000 feito por luthier, etc,,,) , ou compro primeiro um mais simples ( até 600) de estudante só no início e depois troco??? PRÓS E CONTRAS...Quais são os melhores dos caros e quais são os melhores dos baratos?? GRATA

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    compre um barato. essa é a regra quando se vai começar qualquer instrumento :) comprar instrumento caro pra começar é besteira

    na minha época, os eagle eram um bom custo beneficio

    Biologista
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vespucciana
    Olá, não tenho experiência com instrumentos da música erudita, mas posso lhe falar através do que sei sobre instrumentos:

    Comprar um instrumento de excelente qualidade é ótimo, claro. Mas pense que o violino é um instrumento que necessita de uma postura bem "rígida" (modo de dizer), além de uma forma diferente de pegar nele. Já pensou que (Deus me livre!) o violino caia do ombro. Um instrumento caro será caro para consertar (e se der) além de ter uma manutenção cara. Se você, por um acaso, desistir (tomara que não!), venderá por um preço razoável, mas que com certeza você não gostará de perder metade do valor dele, afinal, saiu da loja já perde uma boa quantia. Além disso, creio eu, que haja uma certa "pressão psicológica" de ter obrigação de aprender e evoluir rápido porque está usando um bom instrumento.

    Já comprar um instrumento não tão bom, não lhe dará não tanto prejuízo com manutenção. Entretando necessitam de cuidados especiais por não terem uma construção não muito boa. Já no caso de vendê-lo não espere muita coisa.

    Espero ter dado alguma luz, mas o que vale é o que você pensa e o que é melhor para você. O resto é pura especulação.

    Abç!

    kishi
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: kishi