Autor |
Mensagem |
The Root Of All Evil Veterano
|
# jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
Gosto muito de assistir filmes sobre a vida de compositores clássicos. Mesmo quando são mentirosos, gosto de viajar pelo tempo e pelo menos imaginar como era a vida deles, e um filme é sempre uma boa pedida pra isto.
Portanto, fiz este tópico pra gente reunir aqui nomes de filmes de compositores,e quando possível, com toda as informações disponívis pra encontrar o filme pra comprar, alugar ou baixar.
/na verdade foi só pra não perder o tópico do dia.
|
|
# jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Lisztomania
Sobre o Liszt. Dirigido por Ken Russell, tem no elenco Roger Daltrey, do The Who, como Liszt; Rick Wakeman, do Yes, como Thor e compôs a trilha sonora; Ringo Starr, dos Beatles, como o Papa.
Que Heresia do caralho botar um cara do The Who pra ser o Liszt =/
|
Dórico Veterano |
# jul/09
· votar
É, tem aquele filme do Cazuza, tu viu?
|
Guguminator Veterano |
# jul/09
· votar
Ken Russel? Interessante, nem deve ser ruim. Os dois do Beethoven são bem fracos(Minha Amada Imortal - O melhor do filme é a trilha gravada pelo Solti - e Copying Beethoven).
O Amadeus é um ótimo filme, mas não é totalmente biográfico, tem muita ficção no meio(Influenciado pela ópera do Korsokov, Mozart e Salieri, o Libreto eu nem sei de quem é)
Não to lembrando de mais nada agora.
-------------------------------------------------------
The Who é muito bom cara.
|
|
# jul/09
· votar
Dórico É, tem aquele filme do Cazuza, tu viu?
:P
Guguminator Copying Beethoven
Este é "O Segredo de Beethoven" ? Eu curto. Nunca vi o outro. Sei que vão lançar este ano um sobre o Vivaldi e tem um francês sobre ele também, de 2006, se chama O príncipe de Veneza.
---------------------------
The Who é muito bom cara. Não acho não, cara.
|
CheshireCat Veterano |
# jul/09
· votar
The Root Of All Evil O Segredo de Beethoven Esse eu vi. =D
Minha Amada Imortal Esse eu queria ver mas não achei. =(
Amadeus Esse eu comecei a ver mas não terminei por motivos de força maior. Vou rever algum dia desses.
|
|
# jul/09
· votar
CheshireCat Esse eu comecei a ver mas não terminei por motivos de força maior. Vou rever algum dia desses.
O que aconteceu? =/
|
Guguminator Veterano |
# jul/09 · Editado por: Guguminator
· votar
Este é "O Segredo de Beethoven" ?
Esse mesmo, mas nem lembrava do nome em português. Eu só gostei da atuação do Ed Harris, que é um grande ator.
Não acho não, cara.
Nada contra vc não gostar, mas não é uma heresia por causa disso, hehe.
-----------------------------------------------------
Tem uns filmes do Tchaikovsky por aí, mas são filmes de TV, tem até um que quem faz o papel de Tchaikovsky é o Ian McKellen(vulgo Gandalf).
|
Blackus Veterano |
# jul/09
· votar
Tem um dos anos 40 sobre Chopin que é muito bom, e tem colorido digitalmente aliás, chama A Song to Remember
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# set/11
· votar
Descobri que a BBC tem uns filmes e documentários sobre alguns compositores, vou dar uma assistida, pois os filmes que eles fazem costumam ficar bons, gostei por exemplo do "Crime And Punishment".
O do Beethoven se chama "The Genious of Beethoven"
Tem o do Bach também, mas é documentário:
|
McBonalds Veterano |
# set/11
· votar
Tem um de Donizetti. Está todo em italiano, mas é fácil de entender:
|
Jabijirous Veterano |
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge
Esse documentário é maravilhoso. Tem esse do Beethoven, tem do Mozart e tem do Tchaikovsky.
A BBC é tem muita coisa boa. Tem do Bach, Schubert, Wagner, o nascimento da música britânica e tem um MUITO BOM sobre a música sacra.
Pode pegar todos, são excelentes.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# out/11
· votar
Jabijirous
Opa, bom saber! Os do Mozart e Tchaikovsky são tipo filme também? Nossa, mal posso imaginar um filme sobre o Tchaikovsky!!
Aparecem os "rivais" do grupo dos 5?
|
Jabijirous Veterano |
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge
Sim. É do mesmo cara Charles alguma coisa!!
É bom sim, pode pegar
|
tambourine man Veterano |
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge
viu o coco & igor?
|
Curly Veterano |
# out/11
· votar
Existe um filme interessante, não propriamente uma bio de compositor, "Morte em Veneza", do grande Luchino Visconti baseado na obra de Thomas Mann. Alguns dizem que personagem principal seria baseado em Mahler, verdade ou não, sua música é usada no filme. mas o que importa é que traz uma questão bem intrigante: até onde é permitido um artista ir na realização de seus ideais estéticos ?
|