Grandes Compositores da Música Clássica!

    Autor Mensagem
    fill.zanchez
    Veterano
    # jun/09


    http://colecoes.abril.com.br/musicaclassica/

    A Abril lançou essa coleção magnífica!!! É tudo o que todo músico (de verdade) sempre quis! Imagina ter as grandes obras do Beethoven, Tchaikovsky, Mozart, Vivaldi, Bach... Eu já comprei (no jornaleiro) o nº 1 e o 4, vem um livro em capa dura com a Biografia do compositor e é claro um CD com as principais composições... E na moral galera, é muuuuito bom!!! Ouvir música orquestrada em Mp3 128k furreca baixado no 4shared... Nunca mais!!! A dica está dada! Um abraço a todos!

    fill.zanchez
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    The Root Of All Evil, na boa... Compra essa coleção aí cara!!! Você não vai se arrepender!

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    A coleção é boa mesmo. Lembra a da Folha, uns 3 anos atrás.

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    fill.zanchez
    O mais importante: quem tá tocando?
    Não costumo confiar nessas compilações de banca de jornal, costumam ser muito ruins as escolhas das músicas.

    Guguminator
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Guguminator
    · votar


    Pra mim nem compilação de selo famoso fica bom(com exceções claro), imagina compilação de banca de jornal...

    Se quer ouvir as gravações mais respeitadas de praticamente todas as obras de cada grande compositor(e vários menos conhecidos), sugiro o http://www.avaxhome.ws/music/classical e o www.demonoid.com (esse último só abre pra incrição de vez em quando), e na maioria flac!
    Já fiquei até com corte de banda por exceço de consumo ;)

    Dogs2
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    NÃO TEM STRAVINSKY??
    puta que pariu

    Henrique Leal
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Há algum tempo não sei onde arranjei um CD com compilações de Strauss.. .sei que era de alguma revista, acho que a CARAS se não me lha a memória.. isso há bem uns 5 ou 6 anos atrás quando não curtia muito a música erudita... mas também nao ignorava.. (até porque ouvi esse CD muitas vezes), mas vejo hoje o acesso há algumas obras com boas compilações e chego a duas conclusões: Ou a música do Strauss não batia com o meu gosto, ou a compilação era ruim...

    Nisso quero dizer que peguei trauma de compilações assim... só pegando o CD emprestado pra comprovar com meus próprios ouvidos.

    Minow
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Minow
    · votar


    NÃO TEM STRAVINSKY

    Aí, tá vendo?
    Aposto que só tem Jesu Joy Of Man's Desiring, Ode to Joy, Fur Elise, Canon em ré e outros clichês.

    Gutovysk
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Gutovysk
    · votar


    Há pouco mais de 10 anos atrás, eu comprei alguns CDs (Coleção de Óperas - Alguém se lembra?) nas bancas, e gostei muito. Aliás, fiquei impressionado pela gravação... achei q seriam q.q. coisa, mas não. Vinham inclusive com o libreto (que aliás, encontrei alguns erros, e fora de ordem, mas nada que tirasse a beleza da coleção).

    Depois ganhei outros CDs de banca e foi mais uma surpresa...

    Tive sorte, ou realmente as gravações melhoraram e muito...

    Carlos Correia
    http://tecnicasdecomposicao.blogspot.com

    fill.zanchez
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Minow
    O mais importante: quem tá tocando?

    Alguns exemplos:

    Slovak Radio Symphony Orchestra e Richard Edlinger (regencia) 1995, Stefan Vladar (piano), Capella Istropolitana e Barry Wordsworth (regencia) 1995, Adagio Sostenuto, Jeno Jandó 1990, Cho-Liang Lin (violino), Anthony Newman (cravo) e Sejong (International Sejong Soloists) 2006, Oxford Schola Cantorum... Não citei qual música cada um dos caras acima interpreta mas... Tirem suas conclusões!
    A qualidade do áudio tá boa, e as interpretações parecem estar legais pra mim! (pelo menos)!

    Vou upar o álbum do Vivaldi e vcs me falem oq acham...

    fill.zanchez
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Isso é interessante tmb, como os músicos e instrumentos se distribuem pelo palco.

    http://colecoes.abril.com.br/musicaclassica/pdf/info1.pdf
    http://colecoes.abril.com.br/musicaclassica/pdf/info2.pdf

    fill.zanchez
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Vou tirar uma foto do encarte e upar junto com as músicas no na segunda.

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Deixem de ser xiitas...

    Fazer um coleção abrangente o suficiente pra colocar tudo que tem de importante na música erudita é tarefa praticamente impossível... Se nem aquele "Top 100" que certa vez postaram aqui, já ficou MTO longe de incluir pelo menos as obras mais famosas (Isso sem contar que eram apenas trechos), imaginem montar uma coleção tentando incluir tudo que tem de mais importante...

    Acho uma maneira extremamente válida de tentar "culturar" um pouco o público geral. É lógico que é a quantidade de informação/cultura contida é relativamente pequena, ainda mais pra quem pretende entender esse tipo de música a sério, mas pra um país que tem uma educação musical de merda (Educação? Que educação?!), já é alguma coisa. Ainda mais se for bem feitinha! Se até aquela porcaria da coleção da revista Caras já ajudou a fazer com que um moleque por volta dos seus 10 anos (Eu...) abraçasse esse mundo erudito, o que será que uma coleção dessas não poderia trazer de bom?

    Um ponto legal dessa coleção é que a seleção das obras foi feita pelo Minczuk.

    Dogs2
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Dogs2
    · votar


    TG Aoshi
    Fazer um coleção abrangente o suficiente pra colocar tudo que tem de importante na música erudita é tarefa praticamente impossível... Se nem aquele "Top 100" que certa vez postaram aqui, já ficou MTO longe de incluir pelo menos as obras mais famosas (Isso sem contar que eram apenas trechos), imaginem montar uma coleção tentando incluir tudo que tem de mais importante...

    O negócio é que num top 20 de importância na música erudita, o Stravinsky tá tranquilamente entre os 10 primeiros, e essa coleção tem quarenta volumes. "Importância" é uma palavra meio complicada de se mexer, mas substitua ela por outra mais conveniente. Com todo respeito aos compositores, se a importância musical-histórica for o critério principal (é o que eu julgo mais sensato), teriam vários que poderiam ser substituídos por ele.
    Mas pra quem tá começando no ramo erudito, qualquer coletânea faz-se enriquecedora, e eu to longe de questionar isso, pelo contrário, aplaudo.

    CheshireCat
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    fill.zanchez
    Vi na Saraiva e comprei o do Beethoven. Vou ver se compro todos. =)

    ...pera.

    Não foi esse que comprei, não. <o> Que estranho. Parece bastante, é um livrinho em formato de cd + cd, também. Só que o meu é da Royal Philarmonic Orchestra. @_@

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu compraria, mas tô sem grana agora.

    Como é que faz? Eu vou poder comprar o primeiro quando me der na telha?
    Dá pra comprar tudo de uma vez mês que vem?

    Estas coletaneas podem ser boas pra conhecer compositores que você não tem muita curiosidade.
    Como Dvoràk, por exemplo, que conheci quando fui a um concerto em que tocaram um quarteto dele. Desde então passei a gostar do cara e vi que os outros trabalhos dele são muito bons.
    O mesmo pra esta coletânea ae.

    Gostaria de frisar bem o "podem", pra não virem falando merda.

    Henrique Leal
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    e até aquela porcaria da coleção da revista Caras já ajudou a fazer com que um moleque por volta dos seus 10 anos (Eu...) abraçasse esse mundo erudito, o que será que uma coleção dessas não poderia trazer de bom?

    Deve ser da onde tirei o tal do CD do Strauss...


    Realmente esse lance do sentido de popularizar a música erudita faz-se justo uma coleção desse tipo... tem que ver quem vai ter cacife pra comprar... aí é outros panos...

    Pseudonimum
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Deixem de ser xiitas...

    Acho uma maneira extremamente válida de tentar "culturar" um pouco o público geral. É lógico que é a quantidade de informação/cultura contida é relativamente pequena, ainda mais pra quem pretende entender esse tipo de música a sério, mas pra um país que tem uma educação musical de merda (Educação? Que educação?!), já é alguma coisa. (2)

    Guguminator
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Acho uma maneira extremamente válida de tentar "culturar" um pouco o público geral. É lógico que é a quantidade de informação/cultura contida é relativamente pequena, ainda mais pra quem pretende entender esse tipo de música a sério, mas pra um país que tem uma educação musical de merda (Educação? Que educação?!), já é alguma coisa.

    Assino embaixo.

    Mas acho que pra quem tem e usa internet tem alternativas melhores de se aumentar a coleção/conhecer mais músicas.

    fill.zanchez
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Como é que faz? Eu vou poder comprar o primeiro quando me der na telha?
    Dá pra comprar tudo de uma vez mês que vem?


    Sim, vc pode comprar tudo de uma vez pelo próprio site por 10x49,90 ou onde vender a coletânia, ou comprar a edição que estiver na banca...

    _music_4_ever_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Minow

    NÃO TEM STRAVINSKY

    Aí, tá vendo?
    Aposto que só tem Jesu Joy Of Man's Desiring, Ode to Joy, Fur Elise, Canon em ré e outros clichês.


    E os outros compositores actuais.... Parece que essa gente só vive para o Mozart, Bach e Beethoven... Já irrita... :s

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Muita gente não tá preparada pra ouvir nada que venha de 1900 pra frente. Por isso, tantos cds de Mozart, Beethoven, Bach, Haendel etc. =P

    _music_4_ever_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ken Himura

    Muita gente não tá preparada pra ouvir nada que venha de 1900 pra frente. Por isso, tantos cds de Mozart, Beethoven, Bach, Haendel etc. =P


    Pois... :s mas é triste :(

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    _music_4_ever_
    Bastante triste... =(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grandes Compositores da Música Clássica!