Sopro e corda Da certo?

    Autor Mensagem
    Gude
    Veterano
    # jun/09


    Estou com uma duvida cruel, toco sax e vou entrar para um grupo de sopros. Adoro meu instrumento e toco-lo tbm, porém meu coração dispara por outro instrumento que é o violino.
    Meu professor falou q devo escolher, pq os dois eu não posso aprender, já que quem tenta aprender dois instrumentos não consegue tocar nem um direito. Agora realmente não sei qual escolher... Pq na realidade com o sax estou com meio caminho andado, mas qd vejo um violino lembro d meu sonho d infancia e isso mexe cmg, e não da pra fingir que ele não existe.
    Opiniões por favor! =]

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    já que quem tenta aprender dois instrumentos não consegue tocar nem um direito.

    Olha, nem costumo postar nesse fórum, mas acho que isso de não conseguir tocar vários instrumentos bem é uma besteira...

    Esses dias mesmo tava rolando um tópico sobre esse assunto...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/210463/

    Dórico
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    O marcosrcf tem toda razão. Tudo vai do seu treino. E tem outra, pegando um segundo instrumento vc aprende a pensar de formas diferentes, o q pode aumentar sua performance na hora de compor, e principalmente se vc gosta de improvisar.

    Uma coisa q indico é, para quem toca instrumentos de sopro (instrumentos de solo, no geral), pegar instrumentos como violão ou piano e treinar bastante harmonia, pensar em harmonia, comer harmonia. Dominando bem harmonia vc compreenderá melhor como aplicar melodias mais coesas.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Gude

    Dá certo sim cara,tenho um amigo que toca sax e violoncelo,e ele possui uma ótima técnica em ambos os instrumentos,basta você se dedicar bastante nos seus estudos que vai conseguir tocar os dois instrumentos em alto nível.

    Gude
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rafael do Baixo
    Estou me dedicando mtu ao sax, pretendo começar no violino com menos aulas na semana e continuar na msm rotina com o sax, até ter um tempo maior pra me dedicar ao violino.


    Abraços

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    já que quem tenta aprender dois instrumentos não consegue tocar nem um direito.

    Não é verdade, um monte destes compositores que a gente adora tocavam mais de um instrumento genialmente.

    Um exemplo,
    Paganini tocava Violino (e é considerado um messias do instrumento por muitos), violão (ótimas composições, a mais famosa é a Grand Sonata), violoncelo e viola, muito bem.

    É só você se programar que dá pra treinar direitinho =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sopro e corda Da certo?