Autor |
Mensagem |
eduardoaihara Veterano |
# fev/09
Tudo certo pessoal ?
Bom, acho que uma das dúvidas que tenho a respeito de música erudita é a seguinte:
Qual a "função" de cada instrumento na música erudita ? Mais especificamente em uma sinfonia.
Não entendo muito desse tipo de música, mas rolou o interesse nela, pois to tentando fazer umas músicas na linha de symphonic metal, então é mais que óbvio que eu também tenho que saber o porque do symphonic no metal. (Alguém entendeu isso?)
Se alguém puder me ajudar com isso, ou dar alguma dica serei muito grato.
|
Khronos Veterano |
# fev/09
· votar
eduardoaihara A Ideia de symphonic Metal, ao meu ver, é juntar o metal em si, com uma base orquestral ou com passagens de orquestra. Tipo que o nightwish fazia nos cds. Tinha as guitarras, teclado e etcs todos, mas uma orquestra toda ao fundo. Eu acho que seja isso, mas não tenho total certeza. Quanto a sua duvida, não tem nada a ver com os metais da orquestra =P Acho que é isso que eu falei mesmo. Agora, as funções, eu fico devendo, por não saber te dar uma resposta completa.
|
eduardoaihara Veterano |
# fev/09
· votar
Khronos Então é mais ou menos isso mesmo. Obrigado.
O meu problemas é que "eu sei" o que usar do heavy metal no symphonic metal, mas não sei o que usar do symphonic entende.
Não sei como é a estrutura da música, não sei como construir uma base orquestral.
É mais ou menos isso.
Mais alguém aí pode ajudar ?
|
Ken Himura Veterano |
# fev/09
· votar
Basicamente, nas construções mais simples, você tem a melodia principal sendo tocada em algum naipe, enquanto você faz a ambientação com o resto da orquestra. Depois começam as variações, espalhando-se pelos naipes da orquestra. É muito comum usar a forma sonata* em sinfonias, também.
* - Exposição, desenvolvimento e recapitulação. Na exposição, você mostra os temas principais da peça; uns 2, 3 etc. No desenvolvimento, você modifica os temas a seu bel-prazer, em vários tons distintos; ou qualquer outra forma de variação/modificação. Na recapitulação, você re-expõe os temas principais, mas em tonalidades diferentes da Exposição, geralmente na dominante. E também é comum criar alterações na execução, como velocidade, intensidade etc.
É comum, também, inserir uma coda depois da Recapitulação. E uma pequena introdução antes da Exposição.
|
Alvaro Henrique Veterano |
# fev/09
· votar
Escute PEdro e o Lobo.
|