JAMAIS comprem/baixem essas coletâneas.

    Autor Mensagem
    Minow
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Minow


    Eu estava conversando com um amigo que depois de ouvir uma Gymnopédie do Satie que eu mandei pra ele, disse que queria conhecer mais de música "erudita" e estava baixando um cd intitulado "as 100 melhores da música clássica" ou algo do tipo.
    Eu já torci o nariz aí, mas ele disse "ah, é só pra conhecer mesmo, depois eu pego alguma coisa melhor.".
    Certo, eu vi a lista, claro que muita coisa clichê, mas tudo bem, afinal de contas é só pra ele ir conhecendo melhor.
    Eis que surge uma surpresa: ele comentou alguma coisa da Moonlight Sonata, como sendo a sinfonia n° 7 (op 72). Eu sabia que era a Sonata 14, e bem, chamar uma peça de piano solo de sinfonia é no mínimo estranho.
    Aí me mandou a música... além do nome errado, vieram os três movimentos no mesmo arquivo (coisa que não se faz), e a maior surpresa foi: É MIDI?
    Achei o timbre bem estranho pra o estilo, a dinâmica muito normalizada, peças de piano solo normalmente são bem baixinhas e abafadas, nessa o timbre é muito brilhante (e horrível por sinal).

    Editei umas partes aqui pra vocês verem:
    http://www.4shared.com/file/51128709/b7d681ae/wtf.html

    Cara, não acreditei. Não acho possível que no cd original venha dessa maneira, me forço a acreditar que algum malacabado tenha mudado isso antes de upar o cd.
    Enfim, jamais se baseiem nessas coletâneas de banca de jornal, é escrever "idiota" no meio da testa. Peçam pra alguém que conhece nomes de intérpretes/regentes/etcs famosos e bons, assim acho muito mais difícil de ter alguma experiência do tipo. Não dêem tiros no escuro.

    Fica aqui meu desabafo.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pô, tem coletâneas e coletâneas, não dá pra taxar tudo de merda.


    A Classical 100, na minha opinião, tem uma seleção boa, dividida em 6 categorias (cada categoria é 1 cd).

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ken Himura
    Você tem esse cd?
    Tem como ver aí se a tal da música que eu falei tá certa?

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    é por isso que eu baixo logo o complete set heuaheuiaheiuaheiah

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Minow
    Não sei, não pude baixar o arquivo ainda porque estou sem som no pc. Mas tenho o Classical100 (acho que é da EMI), é só gravação de orquestra de qualidade.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    "as 100 melhores da música clássica" ou algo do tipo.
    assim fica dificil

    Pô, tem coletâneas e coletâneas, não dá pra taxar tudo de merda.

    tem uma que rola em uma comunidade do orkut com 100 músicas instrumentais mas é um catado
    as eruditas estão em versão "orquestra ligeira" do resto vai de richard clayderman a zamfir

    --------------------------------
    mas que rola sacanagem por ai tem
    certa vez comprei um CD em uma loja, só comprei porque tinha um orgão Minami na capa, montagem by "eles não sabem usar o paint" e me perguntei o que esse orgão fazia lá
    no CD não tinha nada do tal minami, o nome do organista estava em frances e com a grafia da capa diferente de quando se colocava no player
    o mais absurdo foi certo dia estar em um site de orgãos europeus (porquera) e lá tinha uma demo em mp3 de um lançamento onde se tocava "tico tico no fubá"
    o choque foi ver que era tudo igual ao que estava no CD, o CD foi puro arquivo midi convertido

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    fernando tecladista
    Hehehehe
    Eu sei que tem coletâneas boas, mas normalmente é tudo muito clichezão e não me diz nada. Prefiro ir atrás de cds de intérpretes mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original