Autor |
Mensagem |
Renan Gonçalves Flores Veterano |
# fev/08
Opa, to começando a ouvir Beethoven, mas não conheço muito. Alguém pode me dar umas dicas? Quais músicas e talz?
Nessa comunidade aqui http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=6244330&tid=2455402216519057626 tem alguns albuns pra baixar. Qual me sugere?
|
Daninh0 Veterano |
# fev/08
· votar
moonlight sonata \D
|
Pseudonimum Veterano |
# fev/08
· votar
As sontas para piano dele são muito boas, mas nenhuma barra o terceiro movimento da Sonata Op. 27 n. 2 ("ao Luar").
Gosto muito também da nona e da quinta sinfonia.
Não conheço muito dele, mas essas são as dicas que posso te dar. =]
|
Pseudonimum Veterano |
# fev/08 · Editado por: Pseudonimum
· votar
|
# fev/08
· votar
Pseudonimum q msk é essa do video?
entao, como eu toco guitarra eu queria saber quais seriam legais pra estudar pra fazer um arranjo pra banda (gt, bx e bt) ou puxar alguns trechos pra usar em improvisos e talz
|
# fev/08
· votar
aliás, Toccata e Fuga é d qm?
|
Echo Delta Veterano |
# fev/08
· votar
Renan Gonçalves Flores Começando a ouvir Beethoven. Dicas?
As obras + "populares" são um bom começo.... as sonatas p/ piano Mondschein e Pathétique, Sinfonia nº 3 (Heróica?), a 5ª, a 9ª... enfim, inúmeras opções.
Pode ser interessante encaixar as audições em ordem cronológica... e, se possível, acompanhar com alguma literatura s/ a parte musical... uma biografia tb não vai mal... nesse caso, "Beethoven" de Maynard Solomon é uma grande pedida.
Divirta-se.
|
Pseudonimum Veterano |
# fev/08
· votar
Renan Gonçalves Flores terceiro movimento da Sonata Op. 27 n. 2 ("ao Luar").
|
Jabijirous Veterano |
# fev/08
· votar
Renan Gonçalves Flores
primeiro eu sugiro que voce leia sobre o compositor, pois ele teve fases!! eu particularmente gosto da fase depois que ele ficou surdo, pq?? pq foi nessa fase que eu acho que ele começou a se descobrir, algumas peças dele inciais lembra muito ainda a sua infancia e tb tem muitas influencias de mozart e Haydn!!
mas se voce tem preguiça de ler, aconselho que começe com os primeiros opus dele ai voce vai ver do que eu estou falando!!
|
Ricnach Veterano |
# fev/08
· votar
Sinfonias: Da 5a sinfonia em diante você terá um bom exemplo do pensamento musical de Beethoven.
Sonatas para Piano: Pode escutar todas. (mas não se atenha a um só movimento)
Quartetos: Escute todos, são muito didáticos.
Depois que estiver craque em Beethoven pode escutar a Grande Fuga (que é um quarteto) A nona sinfonia (de cabo a rabo, não vale escuta só o segundo movimento e depois só o final do quarto!) e a Missa Solemnis.
|
Ken Himura Veterano |
# fev/08
· votar
O concerto pra violino!
|
Idéias Veterano |
# fev/08
· votar
Renan Gonçalves Flores
Toccata e Fuga é do Johann Sebastian Bach.
Uma legal pra se tocar na guitarra é a 5ª sinfonia, que atéo Steve Vai fez uma versão.
|
billy ramone Veterano |
# fev/08
· votar
A música Difficult to Cure do Rainbow é de qual sinfonia?
|
Sashsiam_2 Veterano |
# mar/08
· votar
Dê uma boa olhada na Patética. O movimento mais famoso é o segundo (que aliás é muito bonito), largamente usado em filmes e até em animes. Os outros movimentos ficam meio na sombra mas são ótimos. Gosto muito do terceiro.
Sobre a Moonlight, o movimento mais famoso é o primeiro, mas escute com atenção o segundo, é muito gracioso, e o melhor na minha opinião.
Se você toca piano, tem uma redução da 5ª sinfonia disponível no site http://www.sheetmusicarchive.net
|
Beethova Veterano |
# jan/10
· votar
Olha, eu indico : 9a sinfonía ( Ode to Joy ), moonligth sonata, 5a sinfonia, acho linda também a Fur Elise, um concerto que acho legal também é o concerto n. 5, imperador,e gosto bastante também da 3a sinfonía (Eroica), que tem uma história interessante sobre napoleão, e tal. Escute as que te disse, você vai gostar. Abraços :D
|
Beethova Veterano |
# jan/10
· votar
aliás, Toccata e Fuga é d qm?
A Toccata é de Bach :D
|
Beethova Veterano |
# jan/10
· votar
Tem alguns filmes muito bons de Beethoven, 2 deles são : O segredo de Beethoven ( meu favorito) e o outro é Minha Amada Imortal. Veja, você vai gostar :)
|
Prometherion Veterano |
# jan/10
· votar
Tem Beethoven o cão atrapalhado também...
|
janne warman Veterano |
# jan/10
· votar
Für Elize
|
Guguminator Veterano |
# jan/10
· votar
De Beethoven é bom conhecer tudo, hehe.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mar/13
· votar
Beethoven é um cara que vale a pena conhecer todas as sinfonias, concertos para piano e sonatas para piano.
E recomendo ouvir pelo menos duas versões de cada, sendo uma com execução moderna e outra com execução de época.
O Ronald Brautigam tem uma integral das sonatas tocadas em pianoforte que é muito boa! Das sinfonias e concertos eu recomendo as versões do Hogwood com a Academy of Ancient Music.
Todas estas peças tem pelo menos um movimento incrivelmente genial.
Aí depois se quiser mais, dá uma ouvida no concerto pra violino, nas missas, quartetos de cordas e overtures.
|
pianoid Veterano |
# set/15
· votar
Beethoven, mesmo suas obras mais populares também são incrivelmente arrojadas
sinfonias: 5, 6, 7, 9 concertos para piano e orquestra: 3, 5 (Imperador) sonatas para piano: Ao Luar, Pastoral, Appassionata, Waldstein, Les Adieux, Hammerklavier, op 111 (Arietta principalmente) sonatas para violino e piano: Primavera, Kreutzer
suas bagatteles para piano também são bem famosas, como a Fur Elise...
Beethoven está presente nos lugares mais inimagináveis. A música do Chaves é uma marcha turca que ele escreveu pra uma peça...
|