Estudando o Hanon.

    Autor Mensagem
    edufaria
    Veterano
    # nov/07


    olá .. ja criei um tópico onde estava colocando minhas ´dúvidas, mas como pararam de me responder vou criar este bem especifico.

    sou bem iniciante, estou no basico do basico do piano.

    Achei alguns exercícios do "Hanon", mas gostaria de saber o seguinte:

    eu não consigo ler a partitura, "traduzir" na minha cabeça e passar para o piano simultaneamente. O que consigo é ler o exercício, entender e deeeeepois ficar tocando as sequencias decoradamente.

    agora a pergunta..... continuo treinando dessa maneira? pelo menos para ganhar agilidade?

    e só pra sanar uma curiozidade minha...
    Vcs pianistas, conseguem pegar qualquer partitura, q nunca ouviram, e tocar instantaneamente? com semi colcheias, fusas e tudo??
    =)


    Muito OBrigado desde já!!!
    abraços

    TG Aoshi
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    edufaria
    Cara, o Hanon não é tão básico assim, a ponto de alguém que está começando agora começar a utilizá-lo. Acho q vc deveria se concentrar em coisas mais básicas, como leitura de partituras, estudos técnicos mais simples, etc... antes de começar a estudá-lo.

    Pensando bem, acho q nem faz mto sentido, vc começar com isso agora. E sinceramente, agilidade é o que menos importa agora. Tem coisas mto mais importantes a serem estudadas, como por exemplo exercícios (e algumas peças) simples pra desenvolver a independência tanto das mãos como dos dedos. Fora que não faz o mínimo sentido mesmo estudar agilidade, se vc ainda não tem nem força, nem resistência nos dedos (o que é MTO mais do que provável que vc ainda não tenha).

    Vcs pianistas, conseguem pegar qualquer partitura, q nunca ouviram, e tocar instantaneamente? com semi colcheias, fusas e tudo??