Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# jun/07 · Editado por: makumbator
Oi. Gravei uma versão da Ständehen (Leise flehen meine Lieder) de Franz Schubert, D.957/4. É um Lieder, originalmente para voz e piano, mas há inúmeras transcrições para várias formações, sendo uma das pequenas peças mais conhecidas do Schubert
Gravei no contrabaixo acústico(com arco), o piano é sampler vsti(The Grand 2). Usei uma a partitura de uma versão para cello e piano(a parte de piano é a original do Schubert da versão para voz).
Ouçam e opinem.
Link:
http://www.youtube.com/watch?v=mxLoeImDoeA
Apenas o áudio em mp3:
http://www.box.com/s/h91w0kzn4gl4fnx8xjce
Caso alguém queira tocar, aqui a partitura:
http://www.box.com/s/wen987kw6fuj0e0vf1md
Aqui a base de piano:
http://www.box.com/s/yvkbzu15ccrckiqkd5uo
|
Thiago Vianna Veterano |
# jun/07
· votar
Você gravou com baixo acústico mesmo? Tirando a execução meio "robótica" (hehehe) do piano ficou muito legal, cara. Tenho arranjo dela pra violão, tb é muito bom.
Você faz uma coisa que eu queria fazer faz tempo, ainda vou por esse meu projeto em prática.
Abç.
|
makumbator Moderador
|
# jun/07
· votar
Thiago Vianna
Pois é...e olha que piano em VSTi é o melhor que se pode ter de som de piano, sem um piano e um pianista!!Hahhaah Eu sempre mudo as velocities(dinâmica) das notas, faço pequenos rubatos, mas claro que mesmo assim fica longe de um piano de verdade. Com piano e solo isso fica mais evidente, se fosse um piano no meio de muitos instrumentos até passa desapercebido.
Gravei com baixo acústico mesmo, tem umas micro desafinações, mas nada muito sério. Vc toca violão erudito? Tem gravações suas?
|
Thiago Vianna Veterano |
# jun/07
· votar
Toco violão erudito, sim. Semana que vem começo a fazer umas gravações, ainda vou experimentar minha placa onboard com alguns microfones. Mas se não ficar bom, vou gravar nem que seja com minha câmera digital.
Abç.
|
Dark Diva Veterano |
# jul/07
· votar
makumbator
Nossa, q coisa mais linda! Tô aqui extasiada, ouvindo a sua gravação sem parar! *-*
Adoooro essa peça. Ela é tão melancólica...
Não entendo absolutamente nada de contrabaixos, mas adoro o som deles e, ao meu ver, vc toca divinamente bem. Tem muita suavidade, mas sabe colocar a expressão adequada nas horas certas.
Parabéns e, por favor, não deixe de postar outros trabalhos como esse. Quero ouvir mais e mais!
|
makumbator Moderador
|
# jul/07
· votar
Dark Diva
Obrigado!!!!Essa peça na voz é linda!!! Se vc quiser posso upar a base do piano em VST para vc cantar(ou mesmo o midi do piano se quiser mudar tom, andamento, usar seu próprio som de piano, etc...)
Já ouvi várias gravações suas tb!!! Incluindo a última, a capella, E a sua voz é uma MARAVILHA! A recomendação para que não pare de gravar vale para a senhorita também!!!!hehehe!!!
|
Ken Himura Veterano |
# jul/07
· votar
Eu gostei bastante, o baixo ficou muito legal!!! =]
|
makumbator Moderador
|
# jul/07
· votar
Ken Himura
Legal! Obrigado! Devo tocar ela na audição do festival...
|
Ken Himura Veterano |
# jul/07
· votar
makumbator
Sério? Me dá um toque lá que eu vou assistir!
É muito fácil me achar - violinista, alto, cabelo grande e com muitos amigos por perto!
Heheheh
|
makumbator Moderador
|
# jul/07
· votar
Ken Himura
Vc sabe se vai tocar em alguma das orquestras?
|
Rafael do Baixo Veterano |
# jul/07
· votar
makumbator
Ficou muito boa cara essa tua versão dessa peça.
Muito bom o timbre,a afinação e a sua expressividade no baixo.
Pode postar as partituras q vc usou?
|
Ken Himura Veterano |
# jul/07
· votar
makumbator
Provavelmente vou, mas não sei como tá a disposição de orquestras esse ano.
Mas queria tocar denovo na Colonial.
|
makumbator Moderador
|
# jul/07
· votar
Ken Himura
Eu acho que vou tocar na colonial também...então, se vc tocou no ano passado nela, nós já tocamos juntos!!!! Heheheh!!! Vc fazia Violino I ou II?
|
makumbator Moderador
|
# jul/07
· votar
Rafael do Baixo
Valeu!!!
Vou postar partitura e parte e a base de acompanhamento em VSTi, só preciso upar!
|
Ken Himura Veterano |
# jul/07
· votar
makumbator
Fazia o II, tava sempre nas últimas estantes rindo pra caralho hauahuahauha
Sou aquele cara que o Sérgio tentou dar esporro num dia, por chegar atrasado, mas ele acabou ficando com cara de bunda! HAhahahahaha
|
makumbator Moderador
|
# jul/07
· votar
Ken Himura
ashgasghssagh... EU LEMBRO DISSO!!!!!
hahahaha!!!
|
Ken Himura Veterano |
# jul/07
· votar
makumbator
Pois é hauhauahauhauah
Não se pode nem passar mal e chegar atrasado que ele dá chilique... esse ano, se acontecer denovo, eu vou colocar o dedo na ferida e ele que agüente! Hahauhauahuahuahuah
Se ele já ficou com cara de bunda com minha resposta leve e de bom humor, imagina esse ano que eu vou mandar ele falar com o Batman!!! xD
|