Rachmaninoff - Elegia - quem conhece?

    Autor Mensagem
    The-eXtremist
    Veterano
    # nov/06


    Bom, estou praticando essa musica a duas semanas. Ela é realmente belissima. É um tanto dificil tambem, principalmente a harmonia, ja que o sr. Rach tinha mãos muito grandes (dizem que conseguia cobrir 13 teclas). Eu procurei bastante sobre ela na net, mas tudo que achei foi que ela foi composta quando ele tinha apenas 19 anos (o que é evidente na partitura).

    Gostaria de saber mais sobre ela, a historia , dados tecnicos e tudo mais.
    Alguem que ja tenha tocado, ou souber mais ( ate mesmo links sao muito bem-vindos) poste!

    Obs1: Ela também é conhecida por "Elegie" ou "Elegy" sua classificação é Opus 3 , nº 1 (op 3 n 1).

    Obs2: pra quem quiser ver alguem tocando essa musica, acesse o YouTube que tem.

    Valeu! Abraços!

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    dizem que conseguia cobrir 13 tecla
    Pois é, ele pegava um intervalo absurdo.

    Mas ele tinha Mal de Marfan, também. Isso ajudou.

    The-eXtremist
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: The-eXtremist
    · votar


    Ken, que eu saiba mal me Marfan é uma doença cardíaca que requer pouco esforço fisico , não? o que vc quis dizer com "isso ajudou?"... rs.. não entendi - acho que isso so deve trazer prejuízos..

    Nossa... mas tem que ter sorte (nascer com mao grande) pra tocar bem as musicas dele ( a minha alcança no maximo 10 teclas, mas so da pra tocar 9 , assim, de forma natural ). Uma vez eu tentei fazer os acordes iniciais do concerto n 2... e nossa.. eh foda.. tem que esticar a mao a vera.

    ninguem mais conhece essa musica? nao é possivel!! deem uma ajudinha aí!

    na pior das hipoteses, ao menos deem uma escutadinha e postem o que acharam!

    valeu!
    abraços

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ken, que eu saiba mal me Marfan é uma doença cardíaca que requer pouco esforço fisico , não? o que vc quis dizer com "isso ajudou?"... rs.. não entendi - acho que isso so deve trazer prejuízos..
    Não, essa é uma das conseqüências. Marfan é um mal genético que afeta o tecido conjuntivo, fazendo que as articulações e tendões sejam maiores, forçando o crescimento exagerado dos ossos.

    Isso desencadeia uma série de problemas. E, geralmente, os portadores são muito altos, muito magros, têm problemas de visão e membros muito grandes, além de grande agilidade (e fragilidade) nas articulações.

    Sem tratamento, a expectativa de vida vai pra 43 anos, porque chega um momento que o coração fica pressionado e estoura, literalmente.


    Por isso que ele tinha aquela mão enorme, que ía de dó até sol/lá da outra oitava.

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Mas o tamanho da mão é irrelativo, o que importa é a abertura que você consegue fazer entre os dedos.

    E pra isso tem exercício eheheheh

    Ata
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu pego 12 notas \o/

    Ata
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Isso aí do Marfan é brabo. Eu do desconfiado, depois dumas pesquisas que eu fiz na rede. O Ken Himura me conhece, eu sou muito alto e muito magro, fora a mão e a elasticidade das artiulações do corpo, mais o problema de visão... e ainda tenho o pectus excavatum, um sintoma muito óbvio.

    Tem um instituto em São Paulo que trata do Mal de Marfan, vou mandar um e-mail pra marcar uma consulta.

    Ata
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O que acontece é a que o tecido conjuntivo dos vasos sangüíneos cresce "para dentro", obstruindo a passagem do sangue.

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bom, eu sei que o coração estoura mesmo, tava lendo sobre isso na wikipedia uma vez xD


    Eu já pensei que tivesse também... hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rachmaninoff - Elegia - quem conhece?