Autor |
Mensagem |
SASSA Veterano |
# jun/06
Me ajudem (violino)
|
SASSA Veterano |
# jun/06
· votar
Uipi!!!
Ganhei um violino. è um dos instrumentos que almejo tocar.
Gostaria que alguém me ajudasse com algo mais prático, desde que não seja a bendita partitura! (não consigo aprender!)
Por favor me ajudem!
desde já agradeço!
|
Night Owl Veterano |
# jun/06
· votar
SASSA
use o método suzuki ;)
|
Bruno Geraidine Veterano |
# jun/06
· votar
desde que não seja a bendita partitura!
então não posso fazer nada por você, meu caro
|
jOe_RaMoNe Veterano |
# jun/06
· votar
Faiz aula
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jun/06
· votar
vende e compra uma tonante.
|
Ata Veterano |
# jun/06
· votar
SASSA
Caso tu não queira tocar num saloom, tem que ler partitura, que aliás, é coisa muito da fácil de se aprender.
|
Rachmaninoff Veterano |
# jun/06
· votar
SASSA
que não seja a bendita partitura! (não consigo aprender!)
Ei cara, partitura é muito fácil sim.
E um violinista analfabeto não vai muito longe.
Aprenda, você não vai se arrepender.
|
Violinista_CCB Veterano |
# out/06
· votar
SASSA..
Eu discordo totalmente com "Sem aprender partitura, nao vai dar um bom violinista etc..."Eu toco violino desde pequeno tenho um colega q e cego (nao enxerga nadica d nada) e e um OTIMO musico e toca violino
Sem aprender ler partitura fica,com certeza, mais dificil pq vc tera q desenvolver muuuuuito seu ouvido mais nao e impossivel
|
MacCa Veterano |
# out/06
· votar
Violinista_CCB
O Ray Charles lia partitura em braile.
|
froggy Veterano |
# out/06
· votar
MacCa
huahuahauhauhauhauhauah
essa foi foda!!!!
|
# out/06
· votar
MacCa
..Em braile? ate q naum seria uma ma ideia, mas nao tem como nao ne! a nao ser q ele tenha tres bracos um pra dedilhar outro pra controlar o arco e outro pra ler a partitura hauhauahu como nao existe um ser humano com tres bracos entao tem q aprender com de "ouvido mesmo"
...
|
MacCa Veterano |
# nov/06
· votar
froggy
Violinista_CCB
É verdade! Nunca virma o filme, não?
ps: Ray Charles era pianista (e saxofonista). E mais, o solfejo não precisa ser necessariamente executado à primeira vista. Você pode ler, decorar e executar.
|
Thombjork Veterano |
# nov/06
· votar
Sou violinista e a dica que te dou é a seguinte: vá para uma escola de música e tenha aulas com um bom professor. Violino, como qualquer instrumento deve ser encarado, é um instrumento chatonildo de se aprender (auto-didatismo além de não ser pra qualquer um, é muito perigoso) e ainda mais recalcado na questão de postura. Sim, a postura é muito mais importante do que você digitar notas rápidas. Ela influenciará o modo como você usa o arco, e sem falar que caso adquira vícios será muito difícil de perdê-los e pode gerar tendinite na certa. Outra coisa, tocar violino é como cantar; tem que ter expressividade, personalidade e principalmente controle do que você faz, logo o solfejo (reproduzir um trecho musical de forma oral, ditado rítmico e melódico) é muito importante para uma boa afinação e apreciação.^^
Espero ter ajudado.
|
# nov/06
· votar
MacCa
Eu conheco a a historia desse kara, e a partitura em braile e verdade tbm? O e so uma ironia?rs
|
ROTTA Veterano |
# nov/06
· votar
Movido para o fórum de Música Erudita.
Aumentará as chances de obter mais informações.
Abraços.
|
Ken Himura Veterano |
# nov/06
· votar
e a partitura em braile e verdade tbm?
É verdade.
|
MacCa Veterano |
# nov/06
· votar
Viu só? Falei? O que que eu disse? Como é que é?
|
Ken Himura Veterano |
# nov/06
· votar
MacCa
Eu não sei, não sei ler braile =P
Mas é basicamente um sinal dizendo a nota e outro dizendo a duração, os dois juntos.
|
George Pinheiro Veterano |
# dez/06
· votar
Tanto é que na Escola de Música de Brasília há um curso específico para Musicografia em Braille. Isso é que é inclusão social!
|
SylvioLima Veterano
|
# dez/06
· votar
alguem sabe tocar o violino da Fairy Tale.... estou produzindo um instrumental... mas preciso de um violino... alguem se dispõe?
|