Onde estudar Órgão de Tubos

    Autor Mensagem
    Ata
    Veterano
    # fev/06


    _o/

    O instrumento é Órgão de Tubos

    Bem, eu tinha como meta fazer o teste pra entrar na Universidade Federal do RS. Aí hoje minha mãe perguntou: "mas não tem outro lugar, talvéz melhor? E aquele conservatório no interior de SP?"

    Eu não sei que conservatório é esse, mas ela falou que viu na TV que é o melhor da América Latina. Conhecem? É pago?

    Pois bem, aí eu vi que talvéz seja uma boa não entrar aqui na UFRGS se eu conseguir coisa melhor (não que a UFRGS seja ruim, vejam bem).

    Pois bem, alguém sabe um curso superior recomendável, em São Paulo, Rio, ou no sul? (moro no RS)

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu não sei que conservatório é esse, mas ela falou que viu na TV que é o melhor da América Latina. Conhecem? É pago?
    Souza & Lima...

    Bom pra cacete, mas difícil de entrar. Tem todo o meu apoio! \o/

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Aqui no Rio tem na UFRJ que eu saiba... não sei se tem na UniRio e no Conservatório Brasileiro.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu não sei que conservatório é esse, mas ela falou que viu na TV que é o melhor da América Latina. Conhecem? É pago?
    Souza & Lima...


    Não é não, é o Conservatório de Tatui, e não é pago, mas é dificl entrar.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mais informações

    http://www.cdmcc.com.br/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/22503/

    Ata
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    http://www.cdmcc.com.br/cursos.htm

    hum, não tem órgão

    Ata
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Carlos Sesti
    pois é, não tem órgão... acho que vou fazer aqui na UFRGS mesmo, afinal, o curso é bom, já tomo aulas em Porto Alegre atualmente, acho que é isso que eu vou fazer mesmo.

    Obrigado

    ricardo margalho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tem alguns professores de órgão aqui no rio, mas instituições que ensinem órgão, não sei...

    tem um órgão na escola de musica villa lobos, mas a professora...tsssssssss

    nem vale a pena. só conheço professores particulares mesmo =/

    Ata
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ricardo margalho
    Hum, que coisa. Mas quanto a professores particulares, há que se considerar o $ingelo problema, né.

    Ata
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Falei sobre isso com a minha professora, e ela me disse o seguinte: o curso de órgão da UFRGS não é muito bom, porque as cadeiras do curso não são adaptadas ao órgão, e que os dois professores da instituição tem repertório muito limitado. Vão até o começo do classicismo e param.

    E ela realmente me indicou UFRJ, que lá tem ótimo professor, aluno de uma professora que foi aposentada recentemente, e essa organista gravou a obra organística completa de Bach, Lizst e um outro compositor que não me lembro.

    Ela também falou da UNESP, disse que tem um bom professor.

    Alguém tem alguma informação à respeito do curso, processo de seleção, enfim, algo que possa ajudar?

    Obrigado.

    Ata
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Olha, eu moro no RS, tem como eu me inscrever pela net e só ir pra fazer os testes?

    Putz, como é foda de entender alguma coisa nos sites das universidades. Ou talvéz, e bem mais provável, eu seja burro.

    _o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde estudar Órgão de Tubos