Nome de um instrumento....

    Autor Mensagem
    thor_
    Veterano
    # fev/06


    Ae galera, queria saber o nome de um instrumento de percussão q está presente em musiquinhas de natal e na música The Accolade do Symphony X...eu ja vi uma vez..ele consiste em uma série de tubos com tamanhos diferentes, dispostos verticalmente e percutidos com uma espécie de martelinho...
    é so curiosidade msm, mas agradeço desde ja...

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    a música eu nãoconheço
    mas se for este é vibrafone

    thor_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    vlw ae, mas nao é esse nao...imagine so os tubos dele suspensos....e mais ou menos isso..

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    só pode ser orgão entao

    bota a musica que tem esse instrumento

    Leandro Gardini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vc está falando do carrilhão de orquestra!!!

    Leandro Gardini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vc pode ouvir alguns exemplos (que não são músicas natalinas) em:L Arlesienne Suite no.1 de Bizet , Sinfonia Fantástica de Belioz!!!

    thor_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    procurei fotos e era isso msm, carrilhao de orquestra...vlw ae..

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    só pra ilustrar, uma FOTO

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Rachmaninoff
    · votar


    Em inglês, ele é conhecido como chimes ou tubular bell.
    A propósito, acabei de escrever um pequeno artigo na Wikipédia.

    thor_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    alguem tem noçao do preço de um desses?

    Ata
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    thor_

    olha, o coral que no qual eu canto já fez umas participações com um grupo instrumental com vários dos instrumentos de Orff (xilofone, carrilhão, metalofone, vibrafone, marimba, glockspiel, etc...) e eles comentaram que os instrumentos assim custam BASTANTE. Bem, é só olhar pelo material que vai na construção, né. Além disso, acho que não tem fabricação nacional.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    thor_
    alguem tem noçao do preço de um desses?

    Dá pra improvisar toscamente um usando garrafas de vidro meio-cheias de água. Já fiz quando era criança. O difícil é afinar (bota água, tira água)!

    thor_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Rachmaninoff
    auuahauh...eu to pensando em fazer com copos...nem q seja de requeijao....aahuahu

    Leandro Gardini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vc pode fazer o seu mesmo...vai ser um instrumento , mas o som não vai chegar nem perto de um carrilhão de orquestra!!!
    Porque vc está querendo comprar um???Se vc pretende aprender a tocar um vc tem que fazer aulas de percussão orquestral , o que envolve não só o carrilhão mas todos os instrumentos de percussão...é assim que é , o intrumentista de percussão orquestral tem que saber tocar todos os instrumentos da seção , além disso , ele nunca é dono dos seus próprios intrumentos...no caso as própria orquestra é que proporciona e deve ter os instrumentos!!!

    thor_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Leandro Gardini
    é so curiosidade msm....nem penso em comprar um, é q esse instrumento fico na minha cabeça um tempao ate eu descobrir o nome auhauha...quem sabe ainda possa aprender a tocar a percussao, pois tenho vontade....

    Leandro Gardini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Seria muito bom vc estudar percussão orquestral se vc gosta...afinal esse tipo de músico é pouco comum e muito requisitado nas orquestras , mas não é nem um pouco facil...para tocar a caixa clara por exemplo vc precisa ter uma abilidade mais que perfeita pois qualquer milisegundo que vc toque fora do tempo já apareçe o erro...o mesmo não acontesse com os timpanos ou bumbo por exemplo , mas mesmo assim os intrumentos são muitos , inclusive piano que quando não é o solista na orquestra fica na seção da percussão!!!

    thor_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Leandro Gardini
    entendo, será que em curitiba ensinam? pq tvz va morar la ano q vem

    Leandro Gardini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Curitiba é uma metrópole , então é muito provavel que se ensine percussão orquestral por lá...entre em contato com as orquestras locais!!!

    Ata
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

    \o/ viva a percursão

    Leandro Gardini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Isso foi pra quem???Pra mim???

    Bom , seja lá pra quem foi isso se aplica muito bem ao que vc acabou de fazer...não ajudou em nada , típico!!!

    Ata
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Leandro Gardini
    Não, não foi pra ti, foi apenas um lapso meu. Foi pra mim mesmo.


    não ajudou em nada , típico

    Opa, obrigado! Parece que vc tem reparado no que eu escrevo. Que tal provar por meio de Ctrl+C, Ctrl+V ? Ou então retirar o que disse, né.

    [ ]s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nome de um instrumento....