Mudança de professor!

    Autor Mensagem
    Tigher
    Veterano
    # nov/05


    Galera.. tô numa situação difícil.

    Sempre achei que minha prof. fosse ótima (não tinha conhecimentos na área da música), mas de um tempo pra cá, cada vez mais (Graças ao Juliano que me ''abriu a cabeça'') estou cada vez mais determinado a escolher uma prof. melhor, que realmente me ensine a tocar piano. Não que minha atual prof. seja ruim, ela até é boa, mas eu quero mais que isso, quero seguir carreira na música, e isso é muito sério, quanto antes eu tiver um bom professor, melhor serei.

    Hoje fui a um recital da arte música (uma escola de música que tem aqui na cidade).. fiquei pasmo.
    É Tudo diferente, melhor, mais emocionante, organizado do que onde estudo.

    Eu fui a este recital justamente pq um amigo meu que toca violino me indicou uma professora, e falou muito bem desta.
    Ele realmente tinha razão.. o recital foi maravilhoso, em todas as músicas tinha professores complementando. A prof. a quem estava procurando estava lá, tocou maravilhosamente bem, coisa que nunca vi minha professora fazendo: tocando... ela só ensina mesmo.

    Pois bem, após acabar o recital, conversei com ela, achei muito simpática e acho que será uma ótima escolha, porém estou com aquele peso na consciência: o que vou falar pra minha atual prof? Falar que estou indo fazer aula com outra? Imagina como ela vai ficar, vai acabar com a estima dela T_T
    é difícil quando vc nao consegue separar trabalho com amizade. =(

    Alguém já passou por esta situação? Como foi?

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    saiba separar as coisas

    uma coisa é você sair de casa para ter aula
    e outra foi sair para ver um show

    se a sua professora só ficasse tocando na aula você não iria gostar, se no recital o pessoal ficasse tocando escalas e arpejos e falando sobre os modos gregos você não iria gostar

    coisa que nunca vi minha professora fazendo: tocando... ela só ensina mesmo voce já pediu pra ela tocar alguma coisa pra você (tocar por tocar) ou foi só "me tira essa duvida" me "mostra este trecho"


    converse mais com a segunda, troque mais algumas ideias com ela pra saber o conteudo dela

    falei isso porque já vi varios amigos meus que assistiram um recital de alguem e depois foram fazer aula com esses professores, todos felizes devido a performance do professor no recital, depois de uns meses voltaram com "o rabo entre as pernas" para o professor antigo, porque o outro era muito "aula show" e não ensinava muita coisa


    mas se a segunda for melhor mesmo vai fundo

    quanto ao que você vai falar e complicado porque por mais que você "invente uma historia" todo professor sabe se você vai para mesmo ou está a fim de mudar, essas historias eles veêm o tempo todo, já que você falou que ela é sua amiga, fale a verdade, não adianta falar que você vai pra dinamarca, se você esbarra com ela toda semana no supermercado
    eu nunca cheguei a mudar de professor, parei algumas vezes com aula por motivo financeiro, e quando voltei já era outra fase e acabei voltando com outro

    Ata
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    não adianta falar que você vai pra dinamarca, se você esbarra com ela toda semana no supermercado


    ahaha... eu ri disso, viu


    ah, quanto ao assunto do tópico, o negócio é que antes de mais nada vc tem que pensar no seu progresso musical, e não na auto-estima da sua professora. Minha opinião, pode, portanto, ser simplesmente desprezada.

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Primeiro vc tem q avaliar a técnica das duas.

    E, poxa, vc tem o direito de escolher o melhor.

    Mostre à sua professora, caso vá mudar mesmo, que você está partindo para novos "mestres", novas maneiras de pensar. Geralmente, os grandes músicos tiveram vários professores.

    Tigher
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Tigher
    · votar


    Fernando,

    Eu separei isso sim, não julguei apenas o fato de ela ter tocado. Os alunos dela foram muito bons, só um que errou uma pequena parte de uma música, de todos os que tocaram.

    A respeito de eu pedir para minha professora tocar, eu não fiz não, porque eu percebi que a técnica dela tá ''enferrujada'', várias vezes quando ela, no início do curso ia mostrar umas partes e acaba errando mais notas do que eu.

    Eu vou pesquisar muito sim, antes de mudar de professor.

    E o que eu vou falar pra ela eu ainda não sei, é difícil falar alguma coisa nestas horas.

    Ata,

    cara, não sei não, eu não consigo ser egoísta, por mais que seja o correto nesta parte, eu não consigo, não é da minha natureza, pensar mais em mim. Certas vezes eu odeio isso de não ser egoísta =(

    Ken, é realmente difícil, valeu pela dica do que dizer.

    Valeu pelas respostas galera...

    Alguém tem mais uma sugestão do que dizer pra professora quando vai mudar?

    V. Augusto
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: V. Augusto
    · votar


    Tigher
    Me encontrei nessa mesma situação há um ano atrás.
    Estava descontente com os resultados das aulas e com o material.
    Trocar o professor: a minha primeira idéia!
    Só que depois deu aquele peso na consciência. Meu professor me ensinou as bases de tudo e agora vou trocá-lo, sem consideração alguma?
    Pois bem. Resolvi ter uma longa conversa para resolvermos tudo e para tentarmos melhorar. Ele, prontamente, se dispôs a me arranjar materiais mais variados [exercícios e músicas].
    Passando alguns meses, ele disse que já estava na hora de mudar de professor para “respirar novos ares”; Tivemos uma outra longa conversa e ele me indicou uma professora mais disciplinada, mais sábia e preparada, como ele mesmo dissera.

    Passaram-se alguns meses e a professora me surpreendeu com uma boa notícia. Disse que eu tinha evoluído rapidamente e que já estava preparado para novos desafios.
    Indicou, desta vez, o conservatório.

    E é isso. Ano que vem começarei no conservatório.
    Mesmo assim, minha professora está totalmente disposta a me dar aulas complementares durante o mês.

    Cara abra o jogo. Seja sincero.
    E nunca perca o contato com seus professores.

    Ata
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    E nunca perca o contato com seus professores.

    Midgard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    A sua professora eh gostosa?

    Tigher
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Valeu pela história Vinícius.

    A sua professora eh gostosa?

    Que ridículo.

    Ata
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tigher
    A sua professora eh gostosa?

    ahaha... acontece...

    V. Augusto
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: V. Augusto
    · votar


    Midgard
    A minha? Não, imagine só.
    Uma senhora já.


    Tigher
    Disponha!
    ;)

    Catarina Silva
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ando a aprender violino há pouco tempo, ainda não me deparei com essa situação, felizmente.

    Agora tudo depende de ti, se queres evoluir e achas que com essa professora não consegues o melhor para ti é procurar um outro professor ou entrar para um conservatório de música se te achares capaz disso.

    Um conselho, fala com a tua professora e explica-lhe a tua situação =) ela com certeza vai compreender a tua posição.

    =)*

    Tigher
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    hehehe, valeu por todos os post's, desculpe não avisar, mas eu falei com ela já faz um tempinho, foi difícil, mas falei.

    Um Feliz Ano Novo pra todos vcs!!! Valeu galerinha.

    REGITROMPA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    É DIFÍCIL DE DIZER... MAS EM PRIMEIRO LUGAR VEM A REALIZACÃO DO SEU SONHO DE SER MÚSICO DEPOIS VEM A AUTO ESTIMA DA SUA PROFESSORA.
    ACREDITO Q ELA JÁ OUVIU ESSE TIPO DE CONVERSA VARIAS VEZES, AFINAL, ELA É PROFESSORA, E ELA SABE Q EXISTEM PESSOAS MELHORES Q ELA . O IMPORTANTE É FALAR A VERDADE, PORQUE QUANDO ELA FUTURAMENTE ( SE ELA ESTIVER VIVA ) TE VER TOCANDO EM UMA ORQUESTRA FAMOSA ELA VAI DIZER: - ESSE É MEU ALUNO.
    BOA SORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudança de professor!