GI

Autor Mensagem
    Marcelo Torca
    Veterano
    # set/05

Denominado Projeto GI, este visa a formação de um grupo musical com raízes na formação instrumental, o repertório abrangerá a Música Brasileira, tendo alguns estilos como: xote; pagode de viola; cateretê; toada; baião; samba; chorinho; boss-nova; a fusão entre a Música Caipira e o Forró; a fusão entre o Xote e o Rock. Além de dar oportunidades para a formação de compositores e arranjadores.

Tigher
    Veterano
    # set/05
    · votar

E o que tem isso a ver com música erudita? E qual a pretenção do tópico? Chamar integrantes?
    Acho que não é o lugar mais correto pra isso.

Marcelo Torca
    Veterano
    # set/05
    · votar

A música brasileira engloba a erudita e popular, se somos brasileiros, temos que usar aquilo que nos identifica, a nossa cultura.
    Estou abrindo espaço para compositores e arranjadores, inclusive formação.
    Quem estiver interessdo em enviar partituras de composições próprias, basta acessar o correio eletrônico de Marcelo Torca.

Tigher
    Veterano
    # set/05
    · votar

Estou abrindo espaço para compositores e arranjadores, inclusive formação.

Ah, tá explicado.. agora nos estilos que você citou, nenhum ali engloba a música erudita.

Marcelo Torca
    Veterano
    # set/05
    · votar

Se somos brasileiros, não podemos nos esquecer de onde viemos, e trabalhar de forma complexa é fazer música erudita.

Juliano de Oliveira
    Veterano
    # set/05
    · votar

A intenção é boa, mas esse negócio de música erudita englobar música popular ñ tem nada a ver.São dois universos bem distintos.A música erudita brasileira por si só já apresenta aspectos do nosso país e nem por isso é é considerada música popular.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original