qual eh a musica mais dificil

    Autor Mensagem
    grand deep pianos
    Veterano
    # ago/05


    to criando o topico p/ sabe a opniao do pessoal do erudito sobre ,qual eh a musica mais dificil de toca p/piano ou p/ outros intrumentos

    funtastic
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Olha cara como eu tinha respondido no tópico de teclado, pra piano as Rapsódias Hungaras de Listz são de nível de execução altissimo, os estudos do Chopin tb são dificeis e alguns concertos de Rachmaninoff. Violino não é minha especialidade mas acho que são os 24 caprichos de paganini. Mas uma coisa eu concordo, não existe musica dificíl qdo existe muito estudo e dedicação.

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    funtastic
    não existe musica dificíl

    Concordo o que existe sao pessimos instrumentistas! rs

    grand deep pianos
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    concordo que musica dificil nao existe quando voce tem determinacao
    ,coragem ,forca de vontade , etc
    mas deve existir alguma caisa nivel top de cada tipo de intrumento

    valew

    The Hellraiser
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rapsódias Hungaras de Listz

    Uia... Interessante... Agora notei o quanto meu conhecimento musical é limitado o_O Huahuahua...

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Violino não é minha especialidade mas acho que são os 24 caprichos de paganini
    os 24 são difíceis, mas passam longe de serem as mais impossíveis de se tocar...

    Difícil mesmo é La Campanella, Moto Perpetuo, Concerto nº 1 etc.


    Mais ainda concordo que não existe músicas difíceis.

    Marcelo Torca
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Os Doze Estudos Transcedentais de F. Liszt

    Leandro Gardini
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Leandro Gardini
    · votar


    Descordo de todo mundo...eu acho que não existe música fácil , todas são dificeis...ou alguém aqui ja nasceu sabendo tocar e nunca precisou estudar muito para chegar a um nível sequer médio???

    Ata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu acho que dizer que não existe música difícil é um certo otimismo.

    Isso soa pra mim como um incentivo meio apelativo.. existe música difícil sim.

    Eu lembro de ter lido que teve alguma peça de Rachmaninoff que levou décadas pra surgir um novo pianista capaz de executar depois que ele morreu. Ele não é inexecutável, claro. Mas seria necessária uma incrível capacidade musical pra dizer que uma música assim não é difícil. Capaciade essa que eu não tenho.

    baz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    4 minutos e 1/2 de silêncio* de John Cage, é a mais difícil.



    * (não sei se é esse o título exato)

    gustavo_ractz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    A musica mais dificil que eu conheço é a fantasia sobre temas hungaros p/ piano e orquestra de liszt,envolve muita tecnica e velocidade,acho essa musica mais dificeis que as Raposodias hungaras e os estudos Transcedentais,mas a obra de liszt nunca foi facil,só com muito estudo vai p/ frente!,e também disponho da partitura quem quizer,me mande um email que é gustavo.ractz))gmail.com,o )) é o @, abraços

    Gustavo Ractz

    grand deep pianos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gustavo_ractz
    manda para a central de donwloads

    grand deep pianos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    sempre achei q as musicas mais dificeis eram do famoso Chopin e grande Liszt. Agora tem esse tal de rachmaninoff, eles sao dificeis mesmo?
    a dificuldade vem da velocidade ou da tecnica ?

    gustavo_ractz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sim concerteza,até os compositores brasileiros eruditos são muito dificeis,todos compositores são dificeis de se executarem a sua obra,sobre a dificuldade ela vem da velocidade e da tecninca ,uma musica rapida prescisa de tecnica p/ executar bem,dedilhado,pedal,força no teclado,postura corporal,postura da mão,com isso estudo vc consegue praticar bem e tocar musicas mais complexas,estude arpejos,dedilhado e principalmente o solfejo,que vai ajudar muito,rachmaninoff é um compositor que escreveu obras lindas princinpalmente o seu 3 concerto p/ piano e orquestra,estudos tableux, preludios e varias outras oubras,nas musicas dele ele usa acordes muito complicados,por exemplo o famoso preludio em dó#menor ele é cheio de acordes bem complicados,mas com um bom estudo vc conseguira tocar ele bem,bem é isso que eu sei

    gustavo_ractz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ah e qual é o email da central de download?

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    a dificuldade vem da velocidade ou da tecnica ?
    Ñ existe uma diferença epistemolôgica entre as duas coisas, na verdade, a velocidade está dentro da técnica.As obras de Rachmaninov são dificílimas pra qlquer pianista por serem rápidas e apresentarem muito uso de oitava, acordes dissonântes e grandes saltos, típico do romantismo, e representam verdadeiros desafios até msm para os grandes virtuoses da atualidade.
    Além de Liszt, Chopin, e Rachmaninov, axistem ainda uma infinidade de outros pianistas e compositores q deixaram platéias pasmas com suas técnicas surpreendentes e muitos nem são muito conhecidos do grande público, só pra citar alguns: Busoni, Rubistein, Vladimir de Pachmann, Emil von Sauer , José Vianna da Motta, esses dois útimos são discípulos de Liszt.
    não existe musica dificíl
    Acho q realmente é uma falta de maturidade musical muito grande pensar q ñ existem músicas difíceis e q td depende da dedicação e perceverança.Grandes gênios deram suas vidas inteiras para conseguirem compôr obras monumentais, algumas das qis poucos se atreveram a executar, msm os grandes concertistas têm seus pontos fortes e fracos e ñ conseguem executar com perfeição muitos gêneros distintos pois suas virtudes se concentram em características q apenas estilos/gêneros específicos dão a possibilidade q ele usufrua delas.

    Dogs2
    Veterano
    # set/05
    · votar


    A mais difícil é uma lá do Rachmaninoff que só uma pessoa no mundo consegue tocar.

    PoPo_kElViS
    Veterano
    # set/05
    · votar


    grand deep pianos
    pra contra-baixo certamente o terceiro movimento da 5a Sinfonia de Bethoveen.

    pablo vitor rodrigues pereira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pra dizer a verdade eu estou aqui de "entrão" porque eu não entendo nada de música erudita.
    toco trombone de vara e para mim, eu nunca vi uma música mais difícil que o chôro "ESPINHA DE BACALHAU", são tantas fusas q me deixam confuso

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pablo vitor rodrigues pereira
    Ql é o compositor?

    Tigher
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bom, quem sou eu pra falar de músicas mais difíceis, sou apenas um amador que está aprendendo a trilhar o caminho da música erudita.
    Mas acredito que são obras muito difíceis os estudos sobre os estudos de Chopin, cujo autor é Godowsky. Você fica pasmo ao ver aquelas partituras. Quem acha difícil os estudos de Chopin tem um treco ao ver aquelas partituras. Tenho uma gravação deles de Marc-André Hamelin, é realmente impressionante. No mais eu me recuso a comentar, pois ainda tenho muito o que aprender e não posso ainda dizer se tal música oferece um nível de dificuldade muito grande, aliás, pra mim, a maioria das músicas são inacessíveis ainda.

    A mais difícil é uma lá do Rachmaninoff que só uma pessoa no mundo consegue tocar.

    Eita, como vc pode afirmar que só uma pessoa no mundo toca? De que música está se referindo? Será o Concerto n° 3? heheeheh

    Atoyot
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tigher

    Esses estudos sobre os estudos de Chopin (gravaçao de Marc Andre)?
    http://www.hyperion-records.co.uk/MP3Audio/67411-18.m3u

    Tigher
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Tigher
    · votar


    Tigher

    Esses estudos sobre os estudos de Chopin (gravaçao de Marc Andre)?
    ]http://www.hyperion-records.co.uk/MP3Audio/67411-18.m3u


    Exatamente.. este é o estudo número 16 em Fá maior de Godowsky (opus 10 n° 8 do Chopin)

    Lucas Prieto Nemeth
    Veterano
    # set/05
    · votar


    bem.. Konfigurationen do Zimmermann é algo realmente impossivel de tocar exatamente como está escrito na partitura.

    HNx
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Difícil mesmo é La Campanella, Moto Perpetuo, Concerto nº 1 etc
    La Campanella é meu desafio como pianista pra 2018, já comecei ela com o professor, está sendo bem trabalhosa, tem que realmente ter bastante tempo pra tirar uma música dessas...

    HNx
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Eu achava que Rachmaninoff Concerto n 3 era a música mais dificil de ser tocada no piano, mas ai quando Valentina Lisitsa confirmou, ai tive certeza. ( Valentina é uma das melhores pianistas do mundo se n A melhor superando ate yuja wang)

    Himari
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Failing de Tom Johnson.
    https://www.youtube.com/watch?v=9P8C6-XqaNs

    Mykeleaomachado
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual eh a musica mais dificil