Kseven

    Autor Mensagem
    Ata
    Veterano
    # ago/05


    Perdão, mas não entendi o motivo disso

    alias nem capacidade ortografica nem musical se ve nas suas postagens bem como da tal Ata do qual lhes falta alguma noçao a respeito ainda sendo esses fora da area em questao.


    Acho que a minha capacidade ortográfica fica fora de questão e foge um pouco da proposta do fórum. Aliás, se vc fizer uma busca bem breve vai perceber que eu sempre primo por uma boa escrita. Fica a teu critério.

    Só gostaria de saber o embasamento que vc tem pra ter dito isso, não que eu esteja me defendendo querendo dizer que tenho uma grande capacidade musical. O fato é que eu comentei no teu tópico sobre uma coisa que não dizia respeito à ele, isso é verdade, peço desculpas inclusive. E então vc vem e questiona minha capacidade musical.

    Ok, estudo música por conta própria a dois anos, mais ou menos. Comecei agora a pouco com uma professora. É bem claro que há um longo caminho pela frente. Agora, por meio de citações exatas de frases minhas, prove em quais postagens minhas há falta de capacidade musical (em posts relacionados diretamente à música, por favor) e também, se quiser, prove pelo mesmo jeito minha falta de capacidade ortográfica.

    Se não puder provar, retire o que disse. Se puder, eu concordo e peço desculpas =/

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ata,
    escrevendo sobre o Kseven, digo que intransigência normalmente é a postura de alguém que, por algum motivo, não possui argumentos solidamente sustentáveis.

    Obviamente, se vejo SEMPRE os mesmos músicos de determinada orquestra - e se como músico que sou, tenho senso crítico, é CLARO que em toda e qualquer oportunidade que surgir, buscarei conhecer e extrair algo novo. (entenda novo por "estrelas" internacionais). Mesmo que eu pague caro, se preciso for. Muitos paulistas pensam como eu, e a prova pode estar na compra dos bilhetes.

    Pelo mesmo motivo já citado, eu não pagaria caro por algo que me é comum e conhecido, algo que não mais me acrescenta. Infelizmente, mesmo aqueles que são músicos expoentes dentro da Orquestra Sinfônica de SP sofrem com isto.

    Foi isto que eu vi ao responder o post do Kseven. Observei nele um senso crítico muito grande "para fora", mas que apresenta-se incapaz de suportar uma pequena "alfinetada" (ao sugerir-lhe que seria necessário ter o mesmo critério consigo mesmo, revisando e analisando os próprios textos).
    Ficou notória sua intransigência quando detectei a irritação dele ao fechar o tópico.

    Isto é um Fórum. Questiona-se e debate-se idéias, não pessoas. Observei que ele atacou os profissionais de São Paulo com base em comportamento coletivo, o que é por si só questionável, como demonstrei logo no primeiro parágrafo. Usei o mesmo critério com ele (com base em sua ortografia e gramática) e sua atitude revelou intolerância: O peixe "mordeu" a isca.

    Entendo que o nível de exigência e crítica dele (Kseven) demanda igual critério na exposição do que se sugere ser fato - de que os músicos da Orquestra de SP não tem nível "internacional". Meia verdade.

    Infelizmente o brasileiro ainda cultua o protecionismo as avessas. Precisamos de equilíbrio.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ainda bem q abriram um tópico possibilitando responder às barbáries escritas no outro tópico: "triste" orquestra do estado de São Paulo...
    Qndo eu tive tempo de ler aqueles comentários absurdos de critica à orquestra, já era tarde e o tópico já estava fechado.Eu só acho q alguém pra criticar daquela forma e ainda mais uma orquestra como a OSESP q tem músicos da mais alta competência (digo isso pq conheço pessoas q conseguiram entrar lá), tem q ser no mínimo um exímio profissional e um músico muito experiênte, q seja capaz de saber julgar seu próprio senso crítico para controlar suas palavras e acredito q músicos nesse patamar ñ perderiam tempo para criar um tópico inútil como aquele...Portanto, desconsidero tais insolências e faço um apelo pra q pensem melhor antes de criticarem algo...

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    PRa mim rolou o seguinte! Ali foi alguem que prestou concurso para entrar na OSESP e nao conseguiu! Ai saiu queimando! Nao pode ser outra coisa! Eu acompanho frequentemente os ensaios da OSESP e posso dizer que é sem duvida a mais bem estruturada e qualificada orquestra NACIONAL que eu ja tenha visto!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ou então é alguém q ñ sabe nada e queria passar por entendido...

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    tb!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original