porblemas com o timbre

    Autor Mensagem
    StoneColdDead
    Veterano
    # jul/05


    galera eu to com uns problemas pra grava aqui, tipo o timbre fica mto distorcido, agudo de mais, ja tentei regula o amp mas nao adianta... queria sabe como vcs gravam ai, se vcs colocam o microfone colado no amp, se vcs nao usam mic, o q vcs fazem pra ajeita o som depois de gravado essas dicas todas.... tipo se eu toco com a guitarra limpa e bem leve o som fica legal mas qqer coisa com mais pegada fica uma merda.... vi em alguns topicos falarem de um tal de amplitude o q q eh isso...
    obs.: eu tenho o cool edit e o cubase

    Tamassia
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Algumas dicas, se você tiver dois mics poe um na frente e um atraz do Amplificador. Se se tiver um, e a capatação na frente tá ficando aguda demais, tenta colocar atraz do ampli. Não coloca muito perto não, deixa pela menos uns 25 cm de distância.
    Esses problemas de timbre e equalização normalmente são ajustados antes da gravação.
    Tenta também gravar com volumes mais baixos e depois aumentar o volume no software, as vezes ajuda.

    StoneColdDead
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tamassia
    vlw.... ja consegui umas melhoras aqui, mas nao ta ideal ainda....vo da mais uma fuçada

    claudiolight
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pode ser q vc esteja gravando num ´´volume`` alto...ou talvez vc esteja usando a opção ´´aumento de ganho do microfone``(em avançadas).Desabilite essa opção.Para abaixar o volume do mic,vai em ´´controle de volume``,opções
    ,propriedades
    ,gravação(certifique-se q o mic está habilitado prá vc ve-lo)
    aí sim no CONTROLE DE GRAVAÇÃO vc pode configurar,tocando e gravando,abaixando o volume de maneira q não distorça.Se distorcer,babou,não vai deixar de distorcer(nem abaixando depois de gravar)...se tiver baixo,não tem tanto problema,é só aumentar depois.

    Michel Top
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu plugo um V-amp2 num Ampli Fender Deluxe 90 e não uso mics... puxo um cabo da saida de loop do ampli pra mesa de som.... aí mando pro PC..... entre no GB e escute NATY - MICHEL TOP!!! tenho quase certeza que curtirá o timbre... fica muitooooo bom.... valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original