O que EXATAMENTE difere no Guitar Battle um solo de um lick?

    Autor Mensagem
    onaiciT
    Veterano
    # mai/05


    Desculpem a ignorância, estou no Guitar Battle a pouco tempo, mas o que tenho visto é que encontro na categoria "licks" músicas inteiras, com começo meio e fim, passando longe do que eu pensava que era um lick. Se eu pôr uma base e solar por três minutos...terei um...lick? (mesmo sendo um "solo" que não está na categoria solo?)
    Ainda não estou muito seguro do que o Guitar Battle considera solo ou lick, e espero que vocês possam me ajudar.

    Grato, Ticiano (http://bloodavenger.l1h.net)

    Marisco
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Marisco
    · votar


    A definição do site é meio confusa mesmo...
    No meu entender o GB considera como lick um trecho de alguma música... Algo que possa ser usado futuramente... tipo uma idéia isolada.
    Mas tb não tenho muita certeza...
    Pra mim lick é uma idéia melodica pra ser usada sobre uma harmonia. Mas essa com certeza não é a definição usada no GB.

    Sam
    Moderador
    # mai/05 · Editado por: Admin
    · votar


    encontro na categoria "licks" músicas inteiras

    Isso não era para acontecer. Falha nostra ao aprovarmos o Lick assim.

    Marisco
    A definição no GB não é diferente do que vc falou: tipo uma idéia isolada. É justamente uma idéia isolada.

    Veja como classificar sua música rapidamente:
    Solos: Solos e/ou músicas instrumentais inteiras com começo meio e fim
    Velocidade:
    O mesmo que a categoria acima, só que RÁPIDO!
    Licks: Nenhuma das anteriores.

    Leonardo_Rocha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    onaiciT
    Poxa, sempre tive essa dúvida tb!

    Sam
    Chiiiii... então a idéia que eu tinha de "lick" está completamente em desacordo com o que o site propõe...
    Intuitivamente, lick me remetia a uma idéia de "riff" e não de "solo isolado".... e agora descubro que é exatamente o contrário....
    Bom, ao menos nas próximas músicas estarei acertando melhor a classificação.
    Obrigado!

    claudiolight
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pois é rapaziada...Nego tá viajando aí e votando errado a veras...

    claudiolight
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Lick é uma pequena frase...ou junção de 2,3 frases...por aí.

    Leonardo_Rocha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bem que eu achava certas composições de lick bem safadas, até ridículas, e sempre quis dar mais ênfase a uma composição mais elaborada, dando ênfase aos riffs... mas se o site pede só um trechicho de BT com um solinho em cima, fazer o que! Da próxima tento algo mais simples!
    O que não tira o mérito da composição simples que vencem sem precisar de telefones celulares tocando a todo momento!

    Markim
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leonardo_Rocha

    O que não tira o mérito da composição simples que vencem sem precisar de telefones celulares tocando a todo momento!



    CELULARES??...não entendí essa!!..Explica ae manu!

    Leonardo_Rocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Markim

    Pow Markin!! Vc ainda não sabe dessa? hehe, claro que sabe!
    É a tal história de alguns participantes do GB que possuem uma certa panela famosa aí, e ficam se comunicando via celular para saberem quanto estão suas disputas e para pedirem que votem uns nos outros!
    Um deles cometeu uma gafe, deixando essa escapar o fato para a galera!
    Vício pouco é bobagem, né?

    Markim
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    PQP.....HAHAHAHAHAHA....essa é brabah!..Parece até desenho animado. ( dick vigarista! ) .pqp.....isso não vale!

    Patrick GD
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Meus deus, é a mafia do guitarbattle hahah

    vinsanity
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    caramba, tem até disso no guitarbattle?

    pessoal nao tá sabendo qual é o objetivo do projeto... putz...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que EXATAMENTE difere no Guitar Battle um solo de um lick?