HARMONIA?????

    Autor Mensagem
    ijs
    Veterano
    # fev/05


    bom galera qria grava minha "Musica" pa por no GB. mas...
    tenho uma duvida quanto a harmonia das notas

    c eu to usando uma escala harmonica menor si como ficaria a base dessa musica????

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    você está pensando ao contrário heim...

    Marisco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    você está pensando ao contrário heim
    Realmente...

    Se tu quer harmonizar uma melodia tem ver as notas que têm na melodia e depois achar acordes que fiquem legais pra cada trecho... Mas pelo jeito é melhor tu fazer a base e depois a melodia... É menos complicado!

    ijs
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ahh tah bom ta bom entaum tah

    fiz uma BASE
    C,D,E

    e DPOIS disso qual escala q eu uso???????

    Marisco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    se forem todos maiores, tu vai ter que usar uma escala pra cada acorde... Qualquer escala maior. Abaixo as mais comuns:

    Jônio
    Lídio
    Mixolídio

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    você está pensando ao contrário heim... putz... antes quando não tinha noção nenhuma de harmonia eu improvisava o solo primeiro e depois tacava a base por cima, a q ficasse mais bonitinha eu deixava...q serviço mal feito...

    Aisse
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Aisse
    · votar


    se forem todos maiores, tu vai ter que usar uma escala pra cada acorde... Qualquer escala maior. Abaixo as mais comuns:

    Jônio
    Lídio
    Mixolídio


    Não necessariamente, vc pode usar a mesma escala maior em dois acordes e no outro usar a escala do acorde.
    Ex:
    C,D (Sol) e E (Mi, Lá ou Si)

    Renato Perussi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Faz o seguinte... use esta base : C, D e Em... e use Escalas de sol pra improvisar em cima deles, ficaria: dó lídio, ré mixo e no caso na última, use mi eólio (mi menor)!

    By Tuka

    ijs
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    VLW!

    Marisco
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Marisco
    · votar


    Aisse
    Tens razão...
    Mas nessa progressão vai soar meio estranho (especialmente se for um acorde por compasso)

    Aisse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Soando estranho ou não a música eh do cara...quem manda eh o ouvido dele...:0)
    Pode ser a intenção dele soar estranho, e até mesmo o pode soar estranho pra uns e pra outros não...eheheheheh
    Ahhhh, to doido...não to falando coisa com coisa...:P

    tiago ferreira alves
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o que se eu fumo? HAHAHAHA!!!
    ae mano taca uma escala de mi menor usando apenas o fá como#, utilise frases que esplorem esta cadencia dando bastante enfase as terças das notas, isto dara uma sonoridade legal para esta, abuse tambem das aproximações,utize o fa#, G e Esobre os acorde C e E, faça frases quase iguais sobre os dois acordes, ela tera um som bem interessante!!

    AngraMelo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bom mas C D E naum ta rolando menor harmonica! o mais proximo que voce vai chegar eh usar Em em vez de E e entre o D e o Em mandar o dominante de Em que eh B e resolver no Em para rolar o Bm harmonico durante o acorde d B........

    por..............Thiago Melo................

    AngraMelo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    para fazer uma base em B menor harmonico seria legal um vamp.................B e C com baixo em B

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Aisse
    Ta certinho, pois C e G estão encaixadas numa progressão perfeita, mas já o E maior tem que trocar a escala, nem sempre soa estranho, eu sou uma das pessoas que pensa que não soa estranho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original