| Autor | Mensagem | 
| teuabreu Veterano
 | # nov/05 

Alguem pode me explicar como fazer  os loops de bateria pelo guitar pro, e como se faz a marcação, bumbo no tempo forte, prato no tempo fraco, essas noções de bateria! Valeu e grato pela atenção!

| 
| gringo Veterano
 | # nov/05 · Editado por: gringo · votar

cara vc tem q criara uma trilha de bateria...... dai vai aparecer uma tablatura tipo de guitarra..... dai vc digita la...... lembrando q as peças da bateria independem da linha da tablatura, ou seja vc pode, escrever a batera em qualquer linha
 peças principais:
 36 = bumbo
 46 = chimbal aberto
 44/42 = chimbal fechado (um é com a baqueta o outro seria no pedal do chimbal, mas pra quem não usa soundfont o som é praticamente a mesma coisa)
 40 = caixa
 57 = ataque
 49 = ataque
 53 = cupula da condução
 59 = condução
 51 = condução
 55 = splash
 50 = tom1
 48 = tom2
 47 = tom3
 45 = tom4
 43 = surdo1
 41 = surdo2

tenho quase certeza q é isso.... eu to aqui no trampo não tenho como verificar mas creio q esteja tudo certinho as peças

vo escrever um linha pra vc ver como pode ser criada a bateria, lembrando q as peças independem da linhas

e-57-46-46-46-46-46-46-------------------------49------
 B----------------------40-40-------------------57------
 G----------------------------48-48---------------------
 D-------40----------40-------------47-47---------------
 A----------------------------------------45-45---------
 E-36----------36-------------------------------36------

| 
| teuabreu Veterano
 | # nov/05 · votar

gringo

Como eu faço para criar essa trilha de bateria,  tentei alterar na barrinha de baixo onde fica 24-Acoustic guitar(nylon), ai mudo 118-para Synth Drum e não funciona, as notas so vam ate as 24 casas da guitarra.

Valeu!

| 
| gringo Veterano
 | # nov/05 · votar

não não....... puts mano é q eu to sem o programa na minha frente..... mas assim......... procuro um botão la q tem tipo um "+", tem dois botoes desse, muito semelhantes............ mas um deles ira aparecer pra inserir mais uma trilha....... dai nessa janelinha vc coloca percurção ou algo do tipo... entendeu...... dai sim vc trampa na batera....... aguardo resposta de sucesso hehehe..... qualquer coisa espera eu chegar em casa q eu te explico direitinho...... acho q vo ministrar curso de GP4... gosto pacarai dele!!!

| 
| teuabreu Veterano
 | # nov/05 · votar

gringo

Valeu consegui fazer a trilha agora é so pegar as manhas da bateria, brigadão ai gringo!

| 
| Guitar Angra Veterano
 | # nov/05 · votar

Como q poe soundfont no guitar pro?

| 
| MyNameIsRevolution Veterano
 | # nov/05 · votar

teuabreu
 tem uns botoenzinhos tipo

ppp pp pp mf f ff

eh o tempo for te, fraco, ae vc ve

clica em cima da nota tipo, um prato, ae fica marcado, e ae seleciona a pancada

| 
| gringo Veterano
 | # nov/05 · votar

Guitar Angra
 Como q poe soundfont no guitar pro?

vc não coloca o soundont pelo guitar pro
 vc carrega o soundfont no banco do seu gerenciador de soundfonts e escolhe o banco no guitar pro

|