de onde vem o bom gosto?

    Autor Mensagem
    zerokelvin
    Veterano
    # jul/05


    Fala galera... faz tempo que eu nao posto nada... mas tenho que fazer uma pesquisa... com quem de vcs já aconteceu isso:( nao sou o tipo de cara que ouve todos os cds de todas as bandas, por isso estranhei as primeiras vezes que isso aconteceu) eu estava em qualquer lugar da minha casa e ouço algum cara tipo "Felipe dilon", "vanessa camargo" "KLB" ou qualquer um desses carinhas famosos que vao no faustao e no gugu tocando uma musica com mais qualidade do que as outras que normalente tocam ou cantam... (acontece mto em entrevistas)... daí eu penso, e as vezes falo: " po, até que enfim esse cara criou alguma coisa boa (melodia ou letra)... daí vou pesquisar e vejo que a musica já é de uma banda que conheço, boa (as vezes internacional), mas que eu nunca tinha ouvido a musica (e musicas eu nao esqueço)... e já aconteceu de ouvir algo diferente, gostar, e pesquisar e descobrir novos artistas que nao sao mostrados... pra finalizar: será que depois de um tempo, a gente " sente" que a musica é qualidade? (nao acredito que eu esteja acostumado com um estilo e por isso eu identifique as musicas que mais se aproximam dele, logo sejam boas para mim. Acontece com estilos q nem curto)

    Lombriga6
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    se fode

    Polêmico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    de onde vem o bom gosto?
    De pessoas como eu.

    Ruffles
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cara qdo eu era pikeno eu escutava o que vinha no radio...
    minha mae escutava guns e eu comecei a gostar...
    nisso comecei escuta punk e hc... e conheci metallica nesses role de conhece banda nova e vi como era diferente e ao mesmo tempo bom... e comecei a curti metal a partir dai pesquisando bandas novas e deixei as coisas ruins de lado

    bocao
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    bom gosto é igual televisão, apertou o botão explodiu

    adnz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu tento ouvir de tudo e gostar de tudo, acho que cada músicas, por 'pior' que seja tem algo bom pra se tirar, óbvio com algumas excessões, mas no geral, todas músicas da pra tirar uma batida, ou uma idéia boa, rimas, enfim, uma série de coisas de variados estilos. Agora, o bom gosto é quando existe uma junção de coisas boas na música, que tenha sua dificuldade técnica e ao mesmo tempo passe alegria/tristeza, etc...
    Vou dar exemplos, as pessoas que gostam de funk carioca, elas gostam disso pra dançar, analisando bem elas não tem um bom gosto porque o funk não tem nenhum tipo de dificuldade técnica e as letras em geral não abordam assuntos críticos, mas essas pessoas gostam desse tipo de música para se divertir, fugindo de uma analise mais complexa sobre a música, o que muitos, muitos mesmo não possuem.
    Agora, outro exemplo, quem curte metal. Wah! Solos fodas, melodias boas, letras boas, para um músico metal é bom, mas como se divertir ouvindo metal? Ficar pulando? Aí entra a questão, o metal é uma música técnica e o funk não, logo quem gosta de metal tem bom gosto, mas existem outras coisas como eu falei, a diversão, como as pessoas se sentem ouvindo esse tipo de música. Quem não é músico e ouve metal, ouve barulho, quem é músico e ouve metal, ouve alguma coisa interessante. Enfim, o bom gosto, é o tipo de música que envolve as duas coisas, o que falta muito no mundo de hoje.

    zerokelvin
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    pois é... tem coisas na vida que naum tem explicaçao... agente consegue perceber a qualidade sem ciencia... e foi o que aconteceu comigo quando vi a OT, nao sei até hj pq venho aqui... só sei q venho... talvez seja o clima intelectual, sobrenatural, espiritual de analises profundas de temas contemporaneos.... nossa, hj eu so to flando merd@... mas é isso, qualidade é, e apenas é! quem nao tem nao tem... artistinha de bost é bost!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Crazy bass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    pior é o calcinha preta q fez uma versão la em portuga d send me an angel...

    zerokelvin
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    abnz
    curti o q falow, já que vcs levaram a serio mesmo, convenhamos: o funk (brasileiro) e outros barulhos podem ser divertidos em algumas ocasioes (ninguem ouve musica classica num churras no domingo), mas isso nao deve se tornar um costume. Que estimulo intelectual tem uma criança que ouve essas musica poeticas do funk? e eu vivo isso, moro na perifa da minha cidade... vejo isso diariamente.

    seila
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    zerokelvin
    de onde vem o bom gosto?

    com certeza não é do seu nick. :P

    zerokelvin
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    seila
    Diante de tal sumidade em escolhas de nick, sou obrigado a concordar!

    Zacarias
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    zerokelvin

    cara, tu veio pedir opinião no fórum errado, essa merda já desandou pra diarréia faz tempo,...... salve-se enquanto pode!!!!!

    :)

    SoldierOfFear
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Regra simples: o que eu gosto é bom.

    adnz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    seila
    nao sei pq, mas sempre quando eu leio um post teu eu acho que sou eu @_@

    Robita
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gosto eh q nem cú, cada um tem o seu!

    :)

    Véi Angelo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Robita
    é mesmo é?

    Polêmico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gosto eh q nem cú, cada um tem o seu!
    Quem ai já deu o "gosto"????

    Robita
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Véi Angelo

    eh!!!

    nandofender
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    zerokelvin
    manu eu venho ao OT pq eu sei q tem gente tao retardada q me anima e assim eu penso puts melhor q ele eu sou entao eu naum sou o pior da terra!
    e o bom gosto vem do que é bom! kra muisco tem instinto de saber o q é bom depois de um certo tempo!!! tipo vc ta ligado q um solo de guita é melhor q o outro tipo naum pela qualidade do som naum pela velocidade mas sim pelo talento de quem ta tocando! tipo talento nuam se nasce com ela se cria!!!!NANDOFENDER
    abraços!!!!

    faith_girl
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    parmalat

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    a potencia sonora de um carro é inversamente proporcional ao bom gosto do motorista

    alguem já viu um motorista passando com o som no ultimo tocando bach ou jazz?

    Tuarelli
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    adnz
    Eu tento ouvir de tudo e gostar de tudo, acho que cada músicas, por 'pior' que seja tem algo bom pra se tirar, óbvio com algumas excessões, mas no geral, todas músicas da pra tirar uma batida, ou uma idéia boa, rimas, enfim, uma série de coisas de variados estilos. Agora, o bom gosto é quando existe uma junção de coisas boas na música, que tenha sua dificuldade técnica e ao mesmo tempo passe alegria/tristeza, etc...
    Vou dar exemplos, as pessoas que gostam de funk carioca, elas gostam disso pra dançar, analisando bem elas não tem um bom gosto porque o funk não tem nenhum tipo de dificuldade técnica e as letras em geral não abordam assuntos críticos, mas essas pessoas gostam desse tipo de música para se divertir, fugindo de uma analise mais complexa sobre a música, o que muitos, muitos mesmo não possuem.
    Agora, outro exemplo, quem curte metal. Wah! Solos fodas, melodias boas, letras boas, para um músico metal é bom, mas como se divertir ouvindo metal? Ficar pulando? Aí entra a questão, o metal é uma música técnica e o funk não, logo quem gosta de metal tem bom gosto, mas existem outras coisas como eu falei, a diversão, como as pessoas se sentem ouvindo esse tipo de música. Quem não é músico e ouve metal, ouve barulho, quem é músico e ouve metal, ouve alguma coisa interessante. Enfim, o bom gosto, é o tipo de música que envolve as duas coisas, o que falta muito no mundo de hoje.


    Felipe, tu é foda, velho!
    Apoio o que tu disse. Inclusive você abordou uma coisa que sempre falo quando se entra no assunto, que a música tida como "comercial" (digamos aqui que o Axé, por exemplo) é uma música feita pra curtição, pra dançar, pra azarar ou o que for, sendo que o Metal, por exemplo, já é um som mais técnico, mais bem trabalhado. E o cara que curte música tão bem trabalhadas acaba ficando preconceituoso em relação a outros estilos. O que é isso? Isso é abandonar a musicalidade duma música. Você só repara nas letras, no som, em o quão difícil técnicamente é o solo de uma música, se esquecendo da MÚSICA propriamente dita. Eu diria que (posso tá falando besteira) a música surgiu justamente pra curtir, relaxar, ou rituais quem sabe... Agora, ficar procurando músicos extremamente técnicos, com boa formação teórica pra ficar louvando-o é sacanagem... E é o que acontece =/

    ka0
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    oooh... estou zonzo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a de onde vem o bom gosto?