e se voce...

Autor Mensagem
rudi pell
Veterano
# jul/05
· votar


Urubento_XVI
isso é muito foda!

Crazy bass
Veterano
# jul/05
· votar


e se viajasse-mos para um planeta que estivesse a 40 anos luz daqui... quando a agente retornasse... estariam todos 40 anos mais velhos e nós não!
teoria da relatividade.

ah entao da pra passar nao sei quantos anos indo pra nao sei onde no universo dpoius volta q nem faz diferença.....mas deve ser enjoativo...

Urubento_XVI
Veterano
# jul/05 · Editado por: Urubento_XVI
· votar


Crazy bass

deve ser chato

vc nao envelhece, mas ficar 40 anos esperando a viagem acabar é foda

Mila Turunen
Veterano
# jul/05
· votar


tncv
Eu nem lembro de onde vc é!
Me diga de onde é, que eu o visitarei! ^^

tncv
Veterano
# jul/05
· votar


Eu nem lembro de onde vc é!
:´(

do DF

rudi pell
Veterano
# jul/05
· votar


dizem os cientistas que o primeiro raio de luz do sol levou 8 min para chegar aqui desde o começo de tudo.

Mila Turunen
Veterano
# jul/05
· votar


tncv
Puxa!! Fica ainda mais fácil assim!! ^^
É perto da casa do Bacellar?

Crazy bass
Veterano
# jul/05
· votar


Urubento_XVI
eita...é...



acho q vou jantar...chegou a pizza
dpois eu volto...

tncv
Veterano
# jul/05
· votar


Mila Turunen
uns 30 km

1 hora de busao

Mila Turunen
Veterano
# jul/05
· votar


tncv
1 hora de busao
Estarei voando!! XD

Ok, moço!

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Eu iria pra casa da Mila Turunen.

tncv
Veterano
# jul/05
· votar


Mila Turunen
\o/\o/\o/

rudi pell
Veterano
# jul/05
· votar


Urubento_XVI
vc nao envelhece, mas ficar 40 anos esperando a viagem acabar é foda
minha dúvida é:
vc realmente passa 40 anos viajando na velocidade da luz... ou vc viaja quase que instantâneamente e quem sofre os efeitos da viajem é quem permanece na terra?

Mila Turunen
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
\o/

tncv
=*

rudi pell
Veterano
# jul/05
· votar


mas ao viajar na velocidade da luz, seu tempo pararia de fato, vc não envelheceria mais. (Isso não é lá muito bom, pois vc estaria literalmente congelado no tempo, sem poder se mover, respirar ou pensar!) Felizmente isso não pode acontecer, pois a massa de um corpo também se altera com a velocidade, aumentando a medida que esta aumenta. Muito próximo à velocidade da luz, a massa de um corpo qualquer torna-se absurdamente grande e, portanto, a força necessária para que este acelere (e atinja por fim a velocidade máxima) é igualmente absurda. Só a luz viaja à velocidade da luz, pois ela não possui massa.

tncv
Veterano
# jul/05
· votar


Mila Turunen
;***

rudi pell
Veterano
# jul/05
· votar


Mila Turunen
tncv
adnz
aahh qualé pessoal já estão zuando o tópico?

Mila Turunen
Veterano
# jul/05
· votar


rudi pell
Como sempre! :P

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Mila Turunen
:)

iakaw
Veterano
# jul/05
· votar


participaria das olimpiadas!!

Lombriga5
Veterano
# jul/05
· votar


rudi pell
mas porque o tempo para se agente viajar na velocidade da luz,ja que no espaço o fator tempo ainda existe.

flea fan
Veterano
# jul/05
· votar


Existem 3 teorias aceitas quanto à forma do nosso Universo, mas vocês devem entender que é a forma de nossas 3 dimensões perceptíveis num imenso vazio que não podemos perceber que é a quarta dimensão: Ele pode ser completamente plano, pode ser esférico ou ainda no formato de uma espécie de sela de cavalo. Seja qual for o formato, você poderia viajar a qualquer velocidade e nunca encontraria o fim do universo, ou o seu limite final, porque o que está se expandindo não é a matéria dentro do espaço, mas sim o próprio espaço dentro do nada.

Lombriga5
Veterano
# jul/05
· votar


flea fan
mas porque o fator tempo no espaço nao é o mesmo da terra?

flea fan
Veterano
# jul/05
· votar


Lombriga5
Up, vou responder. Só para você ficar menos agoniado enquanto eu escrevo a resposta.

killerman666
Veterano
# jul/05
· votar


rudi pell
E se voce pudesse viajar na velocidade da luz, pra onde vc iria?

até o iraque mostra a esses americanos de merda como q c ganha uma guerra

tncv
Veterano
# jul/05
· votar


carai é um grande texto do flea

Lombriga5
Veterano
# jul/05
· votar


poxa,faz 12 minutos que flea fan ta escrevendo esse texto

flea fan
Veterano
# jul/05
· votar


O tempo não é um "fator", e sim uma dimensão. Entenda que temos 3 dimensões espaciais e que podem ser facilmente observadas, que são a grosso modo a largura, comprimento e altura, e temos também uma quarta dimensão que é o tempo (há quem diga que há no nosso universo várias outras dimensões além dessa, mas isso eu não posso falar a respeito já que não sei e nem é relevante nesse caso). Como você já deve ter ouvido falar, a velocidade da luz é constante, o que significa que não importa o referencial que você esteja: você sempre irá observá-la movendo-se na mesma velocidade. Agora imagine o seguinte: Um ônibus em altíssima velocidade tem preso em seu teto uma lanterna e no chão, bem embaixo, um espelho. Então a lanterna é acesa. Um observador dentro do ônibus vê a luz descrever um certo percurso, da lanterna até o chão e do chão até a lanterna, dois movimentos de mesma direção e sentidos opostos. Outro observador, do lado de fora do ônibus(lembre-se que ele está muito rápido) vê a luz fazer uma trajetória diferente: ela vai para baixo e para a frente, no sentido do movimento do ônibus, e depois sobe ainda indo para frente. Se você conseguiu visualizar bem o que eu disse vai perceber que a trajetória que a luz fez para quem estava dentro do ônibus foi menor que para quem estava fora do ônibus. Mas como eu havia dito a velocidade da luz é sempre constante, então aí é que está o grande lance! Vamos chamar a distância percorrida pela luz para o observador de dentro do ônibus de d e para o observador de fora de d', e a velocidade da luz de c. Você sabe que distância = velocidade x tempo, então


d = c x t ----> c = d/t

d'= c x t' ---> c = d'/t'

Igualando c das duas equações temos que

d/t = d'/t'


Acontece que d'>d , logo, para manter a razão constante, t' também tem que ser maior que t, assim você tem uma certa noção de porque o tempo é menor para quem viaja mais rápido.

Mas não confunda, porque o tempo no espaço não é menor que na Terra; o que altera o tempo é a velocidade. O espaço só é usado como exemplo porque um foguete costuma ser mais rápido que um ônibus e pode viajar feliz e livremente pelo espaço.
Foi mal pela demora, mas tentei ser o mais claro possível. Ainda não revi o que escrevi, se tiver algo estranho fale que eu tento explicar.

icedknight
Veterano
# jul/05
· votar


flea fan
coloque a fonte

flea fan
Veterano
# jul/05
· votar


icedknight
Tudo que eu li até hoje e está na minha cabeça.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a e se voce...