Autor |
Mensagem |
Toalhinha Veterano |
# jul/05
Horário: 14:00
Dia: 06.jul.2005
Local: Algum lugar por aí.
Na rua. Ambiente aberto.Sol forte. Mt mt forte.
Mas ainda assim, ele era um papagaio.
^^ Ahaha... Eu o ví. Era um lindo papagaio cinza. O sol estava forte. Eu não pude olhar diretamente, pois tinha acabado de sair do banco. E não sei se vocês notaram, mas os bancos são geralmente um tanto escuros, se compararmos ao brilho do sol. Deve ter algo com a necessidade da segurança de uma toca, onde seu dinheiro deve estar.
Mas voltando ao assunto... Ele era, com certeza absoluta, um papagaio cinza. E dos grandes.
Imaginei que ele estaria na carroceria de uma pampa. Eolha só! Quanto tempo que eu não usava a palavra pampa. De fato, eu queria ter uma pampa por gostar da palavra "pampa". Há! Coisas de pivete... Coisas que passam. Mas ele continuava lá. Parado. Eu não estava olhando. O sol era mt forte. Mas imaginei as coisas que ele saberia falar. Quantas palavras. Lembrei de um papagaio de rua que vive por aqui. O daqui sabe pedir café. Poxa, dá dó olhar pra um papagaio de rua, que vem te acordar junto com o sol, todas as manhãs. E o grito que ecoa pelo mudo inteiro, é um:
"Loro? Dá café, louro!!! Louro quer café!!!"
E todo mundo que ele olha, e todo mundo que fala algo pra ele, ouve a pergunta: "Louro?"
Depois dessa dúvida, vem um ressonante "Café? Quer CAFÉÉÉÉ!!!, louro."
Imaginei o quanto é triste esse pedido que se repete todas as manhãs, e que vem gritado por um papagaio faminto e que sabe exatamente o que quer. Bem na hora do meu café da manhã, ele me faz sentir mal.
Voltando ao papagaio cinza, imaginei que por estar em uma pampa, ele receberia o cafe da manha todos os dias. Ele era um papagaio amado e bonzinho. Um lindo papagaio cinza. Olhei uma outra vez pra o papagaio cinza. E não tinha mais nenhum papagaio. Não era papagaio nenhum. Era um grande pedaço de metal, jogado na traseira de uma pampa azul. Uma velha e mal tratada pampa azul.
Mas ainda sinto saudade daquele papagaio cinza, que gosta de andar na traseira da pampa do dono. Ele gostava de sentir o vento bater na sua cara. Ainda lembro do olhar e do bico entre aberto. E onde a pampa parava, ele arrumava alguns amigos. E falava coisas sem nexo. Poxa, era um lindo papagaio feliz.
Agora eu me sinto mal por não tê-lo conhecido. E por ele não ter me conhecido tb! Mas eu vou lembrar desse papagaio para sempre. E espero que os donos dele saibam valorizar o mais incrível animal de estimação do mundo todo. E que só eles tem.
E quem diria, não? Imaginei que ao ver aquele papagaio, as pessoas lembrarão dos seus animais de estimação. E hoje, ao menos por hoje, aquele cachorrinho que infelizmente cometeu a imperdoável falha, que foi crescer, Receberá um abraço do seu dono.\
Um minuto de silencio em nome do papagaio cinza.
|
tncv Veterano |
# jul/05
· votar
ah que ruim(nem li)
|
kaus Veterano |
# jul/05
· votar
por isso gosto de meus peixinhos no aquario
tudo a ver com o tópico hehehhehhe
|
kaus Veterano |
# jul/05
· votar
ou eles são um monte de lixo boiando ná agua e não percebi ainda
|
Black Barbie Veterano |
# jul/05
· votar
eu amo meus cachorrinhus... meu pastorzinhu alemão.. é taum fofo..
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# jul/05
· votar
poir isso q eu amo a coitada da cegueta da minha cachorra
|
labibo_girl Veterano |
# jul/05
· votar
"Loro? Dá café, louro!!! Louro quer café!!!"
o meu falava isso...
e tb dizia "papagaio louro p/ portugal, portugal"...
snif snif nem tive tempo de ensiná-lo o hino do curíntia ou um 'caralho' que fosse...
|
Dona Florinda Veterano |
# jul/05
· votar
o texto ateh q eh bonito
obs-vc tem uma grand capacidade d se prender a soh um assunto
|
Toalhinha Veterano |
# jul/05
· votar
Dona Florinda
=P
culpe meus professores de redação \o/
|
let me live Veterano |
# jul/05
· votar
subi no peh de manga pra colhe jabuticaba, não tinha maça e depois disso eu nunca mais andei de bicicleta
|
Black Barbie Veterano |
# jul/05 · Editado por: Black Barbie
· votar
haha meu papagaio chamava os outros de fdp..hahahaha...
e fikava repetindo umas 500 vezes.. filo da puuutaaaaaaaaa.. filha da putaa.. mo loko.. rarararararara
|
Black Barbie Veterano |
# jul/05
· votar
let me live
poxa issu é triste...
|
labibo_girl Veterano |
# jul/05
· votar
subi no peh de manga pra colhe jabuticaba, não tinha maça e depois disso eu nunca mais andei de bicicleta
um poeta entre nós?
|
# jul/05
· votar
minha bike eh azul
O_o´
|
Robita Veterano |
# jul/05
· votar
@_@
|
Vinicius PF Veterano |
# jul/05
· votar
=p
|
Vinicius PF Veterano |
# jul/05
· votar
KaTy
i got a bike
u can ride it if you like
:ppppp
|
# jul/05
· votar
Vinicius PF
huahauhaa....nhééééin.
faça o q achar melhor
=PPPPPPPPPPPPP
|
Toalhinha Veterano |
# jul/05
· votar
Vinicius PF
\o/
|
adnz Veterano |
# jul/05
· votar
ive got a dick u can ride it if you like
|
labibo_girl Veterano |
# jul/05
· votar
KaTy
ele te ofereceu!
pega lá...
é só montar e pedalar...
|
labibo_girl Veterano |
# jul/05
· votar
hahaha
|
adnz Veterano |
# jul/05
· votar
labibo_girl
:)
|
Bozo_O_Palhaco_Traquino Veterano |
# jul/05
· votar
Caraio, eu tinha lido "em nome de um paraguaio cinza"...
|
# jul/05
· votar
hUHAUHAUAUHAUAHUAH...O_o
labibo_girl
ah sim sim, me interpretei errado ali em cima..
|
Rodrigo rvssvr Veterano |
# jul/05
· votar
eu gosto dos textos da toalhinha...
|
fernando tecladista Veterano |
# jul/05
· votar
uma fez conheci um papagaio de um seminarista, ele era um papagaio tristinho, quietinho.... então ensinei a ele algumas palavras basicas de sobrevivencia que não existem no dicionario (tb conhecido como palavrão) e esse papagaio mudou do dia pra noite ficou mais feliz, mais esperto, tagarela..... mas do seminarista não se pode falar o mesmo
|
nandofender Veterano |
# jul/05
· votar
Porra topico da disgraça! morre!
mas a minha ex mina vivia na casa da vo dela q morava sosinha ! dae la tinha um papagaio q "latia" isso msm latia igualzinho a cachorro! dae eu falei pra ela ensina ele a mia q c vai ter um 3 em 1 !
|
zé bozina Veterano |
# jul/05
· votar
Black Barbie
e eu te AMO MINHA POMBINHA!!
|