Autor |
Mensagem |
maggie Veterana |
# out/07
· votar
Não tenho UMA comida favorita... tem algumas coisas que eu gosto e outras que não, simples assim. :)
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
Não é por ser gaucho e tampouco puxar o "assado" para o meu lado, mas alem de ser uma das coisas mais simples de preparar, o churrasco tambem é uma das comidas mais saborosas do mundo, e portanto,leva o meu voto oeeeeee
|
Philipius Veterano |
# out/07
· votar
Filé a Parmegiana.
|
Índio_DT Veterano |
# out/07
· votar
Tem uma mina que eu pego de vez em quando que ela é minha comida preferida...
|
Philipius Veterano |
# out/07
· votar
Ed_Vedder Um churrasco bem preparado é de matar o véio mesmo, man.
|
Patys Veterano |
# out/07
· votar
o churrasco tambem é uma das comidas mais saborosas do mundo
dizem que o churrasco gaucho é o melhor..
deu até agua na boca... =/
|
kinhu Veterano |
# out/07
· votar
alguem ja comeu kani ?? http://jxd12569and.cocolog-nifty.com/raihu/images/kani.jpg
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
Patys Philipius
Essa de churrasco gaucho é lenda... Churrasco gaucho consiste em
Carne + sal grosso +carvão
As pessoas as vezes viajam pro RS só para experimentarem isso, sendo que podiam fazer nos fundos de suas casas hehehe
|
Ronin Veterano |
# out/07
· votar
kinhu alguem ja comeu kani ?? Kani Kama? Pasta de surumin?? Utiliza-se muito no sushi, nigiri, e as vezes colocamos no sunemono.
Ronin, sushiman, falando difícil para parecer inteligente.
|
Patys Veterano |
# out/07
· votar
Ed_Vedder As pessoas as vezes viajam pro RS só para experimentarem isso, sendo que podiam fazer nos fundos de suas casas hehehe
tem um advogado aqui, que foi pr RS só pr isso.
e disse que é muito bom...
acho que ele esqueceu de pedir a receita =)
assim ele saberia a simplicidade..
mas aqui sempre rola uns comentarias que a forma de fazer é difeerente..nao sei pq.
|
Patys Veterano |
# out/07
· votar
kinhu alguem ja comeu kani ??
comi outro dia num retaurante japones que tem aqui.
tem um tempero meio esverdiado acho que é o que da nome pr prato.
muit bom.
|
kinhu Veterano |
# out/07
· votar
Ronin não sei explica o que eu comi é igual o da foto vem numa bandeja tava escrito só kani
mt bomm
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
Patys mas aqui sempre rola uns comentarias que a forma de fazer é difeerente..nao sei pq.
Acho que a principal diferença são os formatos dos cortes mesmo, em alguns lugares, principalmente em São Paulo, churrasco é sinônimo de picanha.
E lá no sul o lance é mais amplo, mas o ato de assar mesmo não requer nenhum cursinho, claro que tem uns macetes aqui e ali, mas é moleza.
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
Patys mas aqui sempre rola uns comentarias que a forma de fazer é difeerente..nao sei pq.
Acho que a principal diferença são os formatos dos cortes mesmo, em alguns lugares, principalmente em São Paulo, churrasco é sinônimo de picanha.
E lá no sul o lance é mais amplo, mas o ato de assar mesmo não requer nenhum cursinho, claro que tem uns macetes aqui e ali, mas é moleza.
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07 · Editado por: Ed_Vedder
· votar
Alias eu conheço casos de amigos que foram ao rio grande e não gostaram, ou não acharam nada demais no churrasco gaucho.
|
Philipius Veterano |
# out/07
· votar
Ed_Vedder As pessoas as vezes viajam pro RS só para experimentarem isso, sendo que podiam fazer nos fundos de suas casas hehehe Posso comer no fundo do seu? hehe
Man, é o jeito de temperar, que por mais simples que pareça, só a gauchada tem as manhas.
|
Carla Andréa Veterano |
# out/07
· votar
Chocolate!
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
Philipius
Man, é o jeito de temperar, que por mais simples que pareça, só a gauchada tem as manhas.
Nada a ver cara... é que tem gente que enfia tudo quanto é porcaria de tempero na carne... não tenho nada contra, cada um com suas manias.
O nosso churrasco lá é bem coisa de bebado mesmo cara... taca sal grosso "tipo bicho", antes de servir bate bem a carne, e depois de servir o pessoal, taca mais sal hehehe
|
Philipius Veterano |
# out/07
· votar
Ed_Vedder O churrasco gaúcho mesmo, com costelão, etc, é bom mas n ão tem tanta graça. Mas um rodízio de carne com picanha, alcatra, baby beef, etc, é sensacional.
|
Philipius Veterano |
# out/07
· votar
Ed_Vedder Isso mesmo que falei, só o sal que vocês colocam vai com um "jeito" que faz ficar muito bom.
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
baby beef,
que porra é essa?
fala isso lá no sul que o cara te dá uma navalhada na garganta ahuahua
|
Philipius Veterano |
# out/07
· votar
Ed_Vedder Haha, pq? Aqui tem um tal de Baby Beef que é bom! hehe
|
Philipius Veterano |
# out/07
· votar
Ed_Vedder "Baby Beef", que é um corte de alcatra (miolo de alcatra, separado por um nervo do chamado "olho de alcatra". A forma do corte pode ser observada aqui: http://tvtem.globo.com/culinaria/receita.asp?codigo=4113&EditoriaID=69 ) Há, claro, quem obtenha baby beef (e outros cortes) de novilhos precoces, mas a denominação não é obrigatoriamente derivada da idade do animal.
Pai Google.
|
Ronin Veterano |
# out/07
· votar
Patys tem um tempero meio esverdiado acho que é o que da nome pr prato. O tempero chama-se wasabi (que também é um filme com o Jean Reno)... é feito com uma espécie de radiche e bastante ardido. Só não lembro dele batizar nenhum prato. Normalmente se utiliza ele no sushi, pois tem ação bactericida.
kinhu não sei explica o que eu comi é igual o da foto vem numa bandeja É kani sim. Surumin é "peixe pequeno", pois é disto que ele é feito. O kani normalmente tem gosto artificial de siri, mas ele é feito de peixe.
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
Philipius
Que brecha!
Na real em churrasco caseirão não se assa alcatra não cara, pois a carne fica muito seca. O povo lá gosta de cortes mais suculentos e/ou gordurosos hehehe
|
Ch4p0L1N Veterano |
# out/07
· votar
queijo
|
Jiuvaskala Veterano |
# out/07
· votar
queijo
(2)
|
krydes Veterano |
# out/07
· votar
de rabo, adoro qdo meu funcionário pisa na bola espórro nele hehe
|
MoOn White Veterano |
# out/07
· votar
Miojo?? lazanha? arroz,feijao,bife e saladinha? pizzaaaaaaaaaaaaa? coisinhas asssim...
|
Eric 146 Veterano |
# out/07
· votar
Arroz, Feijão, Churrasco
|