Notícias sobre os Beatles

Autor Mensagem
filosofo grego
Veterano
# jun/05


Criei este tópico para servir de informação sobre os Beatles. Quem tiver dados que remeta para este tópico, mesmo sendo curiosidade. Começo com uma curiosidade: MacCartney contou certa vez sobre um cara barbudo, mais um dos fãs vestidos à moda hippie que tocaiavam a casa do ídolo no ano I da psicodelia. Isto em fevereiro de 1967, em Londres. O sujeito bateu, McCartney abriu a porta. O visitante o encarou nos olhos e disse: "Posso entrar? Eu sou Jesus Cristo". McCartney o convidou a entrar, serviu-lhe um chá, conversaram bastante. Uma hora mais tarde, o Beatle precisava sair, para o estúdio, onde tinha horário reservado para gravar Fixing a Hole. Convidou "Jesus" a acompanhá-lo. Jesus entrou no estúdio mudo e saiu calado, limitando-se a um gesto vago de benção na chegada. Quando ele se foi, Ringo Starr perguntou quem era a figura. Macca respondeu:"Ele disse que era Jesus Cristo". Todos, incluindo Macca, caíram na risada. Mas Macca acrescentou rindo: "Podia ser, podia ser."

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Uma boa dica que dou para assistirem é o filme Helter Skelter que fala sobre a família Manson e seus assassinatos. Muito chocante, muito bom. Saiu há pouco tempo em DVD. Uma interpretação magistral do ator que fez o papel de Charles Manson.

Toalhinha
Veterano
# jun/05
· votar


Assitam YELLOW SUBMARINE. E sim. Estou falando do filme.

Grunge Man1
Veterano
# jun/05
· votar


coloquem isso no musica em geral

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Grunge Man1, depois que criei o tópico vi a gafe cometida. Tentei jogar no música em geral, mas não consegui, pois o sistema não permitiu. Vou esperar virar o dia para fazê-lo.

Toalhinha
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
um moderador pode levar.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Toalhinha
Assitam YELLOW SUBMARINE. E sim. Estou falando do filme.
To assistindo agora linda.Ví uma parte hoje de manhã e agora vou continuar ^^

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Yellow Submarino é um bom desenho, extremamente psicodélico. Boa sugestão para se assistir também. Depois que jogar este tópico para música em geral, vou colocar mais notícias e curiosidades.

Toalhinha
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout
^^ tá bom, meu lindo!

Alessandra
Veterano
# jun/05
· votar


Paul is dead

Toalhinha
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
:)
É sim. Mas é bom esse tópico passar um tempo aqui, pq mt gente do ot, não passa por música geral... Ebotapsicodélico nisso!!! Huauhauhaua...

Toalhinha
Veterano
# jun/05
· votar


Alessandra
uhauhauha, quemmorreu foram todos os outros.
ou paul... vc escolhe!

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


Putz, Manson é mestre!

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


O início de Helter Skelter é muito bom, um prenúncio dos assassinatos que a família Manson iria fazer. Cortam de início a orelha de um produtor e depois o matam. Logo após, ao som de Helter Skelter o filme mostra várias cenas de fatos políticos, sociais e culturais ocorridos nos anos 60, sucessivamente, numa espécie de mosaico visual e caótico da década que revolucionou o mundo, principalmente no seu aspecto de mudança de costumes. Terminado o video-clipe, digamos assim, começa de fato o filme.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


Toalhinha
Tive um problema.Precisei pausar mas apertei em play sem querer.Mas não consigo adiantar o filme pra continuar onde estava.Eu arrasto abarra do marcador mas ela volta no começo :|

Toalhinha
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout
Dá play, e arrasta.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Alessandra, e o seu curso de psicologia? Agora estou mais light. Você sabe quem eu sou.

Alessandra
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
S.O.L?

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Toalhinha
Dá play, e arrasta.
Eu faço isso, mas a barra volta no início.

Toalhinha
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout
chama o delacroix!
Pra não lotar o topico! :P
hehehehe

ou fecha o media player e abre outra vez

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Toalhinha
ou fecha o media player e abre outra vez
Eu tava vendo no winamp.Já fehcei, reabri, abri o arquivo de diversas maneiras e não deu.Dae tenteu no windows media player e acontecia o mesmo.Agora estou deixando rodar até a parte que eu tava.Perderei um bom tempo com isso :(

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Uma parte interessante de Yellow Submarine é aquele trecho de Eleanor Rigby, muito bom, triste. Video-clipe perfeito, psicodélico, embora na época não existisse a palavra video-clipe. Outro bom momento que me lembro é na canção Only a Northern Song, psicodélico ao extremo, com aquela profusão hipnótica de cores. O som da guitarra desta música é estranho e igualmente surrealista, pois Harrison, pasmem, deixou a guitarra desafinada, dando um colorido sonoro à música. Desafinada no sentido de as cordas ficarem muito folgadas, soltas mesmo.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Não, Alessandra, George Bush.

Alessandra
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
Auei! \o/

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Se morasse perto de ti, chamar-te-ia para um jantar à luz de velas.

Tuarelli
Veterano
# jun/05
· votar


É só ficar famoso que vira lenda... e tem sua história generalizada.

Como o negocio de que o Paul tá morto

MacCa
Veterano
# jun/05 · Editado por: MacCa
· votar


Falando em fixing a hole, ela foi censurada na época, por alegações de que remetia às drogas, mas não passa de uma canção sobre McCartney consertando um buraco na sua fazenda na Escócia (ele é um ótimo contador de histórias)...

Grunge Man1
Veterano
# jun/05
· votar


Últimas Notícias:
Os beatles mortas ressucitaram e agora os beatles vão voltar com seu novo cd que contará com participações de Jimi Hendrix e Kurt Cobain.

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar


Grunge Man1

Cala-te boca e só abra-a de novo quando tiver algo de útil a dizer.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Música


Quinta, 19 de outubro de 2006, 17h00
Yoko Ono processa antiga gravadora de John Lennon


Reuters

Yoko Ono pede U$ 10 milhões pelos direitos autorais de Lennon


A viúva de John Lennon, Yoko Ono, abriu um processo nesta quinta-feira contra a antiga gravadora do marido. Ela quer ser indenizada em U$ 10 milhões por não ter recebido corretamente direitos autorais das músicas de Lennon.
Ono acusa o grupo EMI e o selo Capitol Records de fraude e violação de contrato. Uma das cláusulas do processo alega que os acusados informaram números inferiores intencionalmente para pagarem menos royalties a ela.

A EMI não se pronunciou oficialmente sobre o caso. O porta-voz do grupo disse apenas que é comum esse tipo de acusação de detentores de direitos autorais. Mas que 99 de 100 situações semelhantes são resolvidas amigavelmente.

Este ano, os Beatles e seus familiares se reuniram num processo parecido contra a gravadora. Eles pedem a indenização de US$ 25 milhões pelos mesmos motivos de Yoko Ono.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Notícias sobre os Beatles