Se ainda há alguma bondade nesse mundo...

Autor Mensagem
Toalhinha
Veterano
# jun/05 · Editado por: Toalhinha


O BEIJO

Ele não foi um beijo logo, nem demorado...
Nem de longe um dos mais romanticos...
Não tinha nenhum prícipe em cena...
Bom, Ao menos não ao meu olhar...

Mas foi "O Beijo"
Isso por uma única razão. Esse beijo, foi o que me fez tomar a decisão de redigir um texto daqueles que eu escrevo uma vez, mas quem lê, muda para toda a vida... Bem pretencioso, por sinal, eu sei disso....
Mas me sinto incapaz re resolver tal situação... Então sei que como cidadã, tenho a obrigação de fazer aquele famoso telafonema próprio de cidadãos ou cidadões... Realmente ão importa em nada, o tipo de linguem que eu decidir usar nesse meu pretencioso texto...
Mas este é o telefonema, que imforma as autoridades, o endereço e o local, para onde devem se drigir, e fazer suas coisas próprias de autoridades. Não que isso resolva o problema, mas com certeza levará para longe da minha vista, essa cena augorenta, demais até, diga-se de passagem...

Eu não deveria pressupor idades, em parte por não ter certeza, em parte, por isso não importar... Mas para que imaginem a cena, eles eram um casal bem novo... Deveriam ter entre quatorze e quinze anos de idade. Os outros seis ou oito, deveriam ter entre nove e doze anos...

Claro que o raquitismo atrapalha nessa minha tentativa de previsão... Claro que eles tambem, não portam certidão de nascimento... Eles não são pessoas, eles não tem povas de que nasceram eles não sabem escrever seus nomes... Eles sequer tem algum sobrenome... Nem mapa astral...

Mas ainda assim, foi um beijo que chamou minha atenção... Por passar um pouco de afeto... Por ser um de certa forma um sonho...

A GARRAFA
Sim. Todos nos sabíamos o que tinha na garrafa... Era uma garrafa de citrus... Eles certamente nunca beberam citrus no café da manhã... E olha só! Eles não tomam café da manhã... Eles não precisam acordar cedo... E se não chover, dá pra levantar as sete da manhã. E sentir o ar fio de uma manhã de sexta feira... Todas as manhãs são iguais... Todas as tardes são iguais... E a noite, não tem lua... E nunca são três da tarde... Nunca é dia de vacina, nunca é dia de dentista... Nunca é dia de prova...

Eles não tem inernet... Mas internet pra que? Todo mundo sabe que essas coisas não servem pra nada...
Na verdade, eu tenho vontade de me aproximar, e de falar, e de perguntar coisas... Poxa, eles não sabem o nome daquela estrelinha que fica solitária bem ao lado da lua... Eles não sabem o quanto a lua dave ser grandona e gelada... Eles não param pra olhar o eclipse... Eles não vão ver os clipes novos da mtv, nem a nova temporada de estréias da Sony...
Nossa, eles nunca terão um cachorro chamado Bobby... Nem entenderão Matrix. Nunca...

Ninguem pra chamar de mãe, ninguem pra ter raiva por ter que comer toda a verdura, ir pra aula, estudar, tirar o dedo do nariz... E parar de enfiar as mãos dentro das calças... Que mania mais feia, essa! Sem contar com palavrão... Não pode dizer essas coisas perto da madrinha, todo mundo sabe disso! como são mal educados, esses meninos...


Mas aí me dou conta de uma coisa... Eles não são meninos... Eles não são pessoas... São uma outra sociedade...


Mas isso só são coisas que todo mundo já sabe... Eu agora me deprimo ao pensar em fatos desse tipo... Eu não sabia que era assim... Eu juro que eu não sabia que era assim...E eu não posso dazer nada... Nada!

OS DOIS PANOS VELHOS
Depois que o maior chutou o pequeno para que ele se levantasse, ficou no chão, dois pedaços de pano. Nunca tinham sido lavados, lógico... Mas a menina os pegou, enrrolou, e em um pulo jogou os dois pra cima do ar condicionado... Depois disso, pegou a garrafa e a outra estava segurando, e saíram andando juntas... Uma cheirando a garrafa... As duas se dirigiam ao mais velho de todos eles... Ele agora já estava sentado na escadaria, onde costuma fumar um cigarro todos os dias nesse mesmo horário...
Elas chegaram perto. Mas ele se afastou. Ficou escorado na parede meio perto da escada. Elas tb pasaram para o outro lado da construção. Onde ficam os boxes... Esses, não estão alugados, por isso permanecem fechados e desertos o tempo todo...

Nessa hora, chega o onibus um tanto lotado. Com pessoas se empurando, e dando cotoveladas, e fazendo de tudo para passar na frente, e empurrar os outros para trás, custe o que custar... Uma amiga já quebrou o braço por precisar de onibus e ter a obrigação de cumprir horários...
Eu não cumpro horários... Fico olhando essas coisas acontecerem... E elas me fazem pensar que talvez esteja tudo errado...

Nessas últimas noites, tenho tido sonhos horríveis... Sonhos que a administração dessa "cidade bela" jamais terá...

Eu não vou pedir para que tomem providencias. Aquelas crianças poderiam ser seus filhos... Aquelas crianças poderiam ter sido seus pais... Vc ainda pode ser uma daquelas crianças... Seus filhos, poderão ser uma daquelas crianças... Qua já nem são mais crianças... Que já nem são mais tão gente assim...
Quando se trata de seres que tem sentimentos, não dá pra tomar providencias...

Acho que o que eles mais precisam nesse momento, é de alguem que vez por outra sente com eles e conte uma história... Eles não conhecem a Chapeuzinho Vermelho... Eles nunca ouviram falar em Rapunzel... Eles não sabem rir, sonhar, pensar, colorir, imaginar coisas... Eles precisam de umas histórias de marinheiro... Eles precisam do Papai Noel de verdade, ele precisam URGENTEMENTE de amor... de um pouco de afeto...


Bom. Agora são exatamente oito horas e vinte minutos. Acabou de começar a chover. EU adoro a chuva... O cheiro de terra molhada... Eles, eu acho que nem tanto. Tendo em vista que estão ao relento. Até meu cachorro esta deitado lá na sala. Cada gato está em sua cama quentinha... Até parar de chover, ou até amanhã. Mas eles já jantaram...

Por Favor.

Toalhinha
Veterano
# jun/05
· votar


P.S.:
Eu não quero que postem sua indignação.
E por favor. Quem não for ler nada, tb não poste nada.

Vou mandar isso para a prefeitura daqui, mas decidí mostar antes pra vcs.
Como uma formade teste. E quem sabe alguem tem alguma idéia de o que eu opsso fazer sobre o assunto...
Me sinto incapaz de fazer algo...

Hyllop
Veterano
# jun/05
· votar


eeeeeeeeeh. fui o 1º

Toalhinha
Veterano
# jun/05
· votar


Juro que não me importo se ninguem postar nada.

Christina Amaral
Veterano
# jun/05
· votar


Juro que não me importo se ninguem postar nada.
Q eh isso...
Não vou ler AGORA pq to vendo outras coisas tbm... Mas assim q der eu leio.... E comento sobre...

Rato
Veterano
# jun/05
· votar


aaaaaa aman´hã eu leio tuaia!
tá embaçado aqui no trampo

The_Trooper_3
Veterano
# jun/05
· votar


Toalhinha
são sonhos os relatos ou só pirações?

Toalhinha
Veterano
# jun/05
· votar


The_Trooper_3
Tudo junto
=]

Mila Turunen
Veterano
# jun/05
· votar


Toalhinha
Eu li Tuainha! ^^

Bem observado... você citou coisas da infância que normalmente são esquecidas... =/

Arthas_2
Veterano
# jun/05
· votar


Muito legal.Gostei! =)

Mila Turunen
Veterano
# jun/05
· votar


Vai mandar mesmo pra Prefeitura?

Toalhinha
Veterano
# jun/05
· votar


Rato
tudo bem

The_Trooper_3
Veterano
# jun/05
· votar


´The_Trooper_3
Tudo junto
=]

a tá....mas tá massa!

Arthas_2
Veterano
# jun/05
· votar


Que objetivo tem esse texto?

Toalhinha
Veterano
# jun/05
· votar


Mila Turunen
Claro!!!! Será a terceira vez que mando um texto desse tipo.
E nos casos anteriores, teve resultado sim!
Mas eram outras histórias...
Sobe outros assuntos.... Eram coisas fáceis de se resolver...

Arthas_2
Valew!

Toalhinha
Veterano
# jun/05
· votar


Arthas_2
Que objetivo tem esse texto?
Tranformar essa merda onde eu vivo em um mundo melhor...
Eu não sei o que eu posso fazer...

The_Trooper_3
=]

Mila Turunen
Veterano
# jun/05
· votar


Toalhinha
Puxa Tuaia, que bom!!! ^^
Mas... mesmo sendo difícil... não é impossíevl! ;)

Beijos! Vou sair!

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


Toalhinha
genial

danilo_bass_2
Veterano
# jun/05
· votar


eu nunca entendo os texto da tuaia

:(

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


bá, to comecando a pagar pau pra towelie nesses textos .______.

danilo_bass_2
Veterano
# jun/05
· votar


Que objetivo tem esse texto?
Tranformar essa merda onde eu vivo em um mundo melhor...
Eu não sei o que eu posso fazer...



eh.....eu tava buscano complexidade numa coisa simples...

Toalhinha
Veterano
# jun/05
· votar


adnz
^^

danilo_bass_2
:(
eu tento me explicar ao máximo =\

Mila Turunen
bjus

Toalhinha
Veterano
# jun/05
· votar


danilo_bass_2
uhauaua , ok então

danilo_bass_2
Veterano
# jun/05
· votar


Toalhinha
=P

faith_girl
Veterano
# jun/05
· votar


tuainha eu li mais eu juro pro ce q n entendi
axo q estah eh uma linguagem mto poetica pra se mandada pra prefeitura
descupa
mais vai q com isso eles se se senbilizam neh
o jeito eh tenta
boa sorte dinda
=)

Alessandra
Veterano
# jun/05
· votar


Sad inside...

Locohawa
Veterano
# jun/05
· votar


Pow, esse texto é facil de entender :)
E muito bom!!

Toalhinha
Veterano
# jun/05
· votar


faith_girl
Valew!

quero algo bem fora do comum mesmo!
longe daqueles padrões de solicitação, q eles chamam de "ofício"

Toalhinha
Veterano
# jun/05
· votar


Locohawa
Alessandra
^^

Toalhinha
Veterano
# jun/05
· votar


Pronto. Texto enviado!

http://www.ceara.gov.br/

http://www.brasil.gov.br/fale_corpo.asp

Para esses links


A prefeitura daqui não quer saber dagente ¬¬

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se ainda há alguma bondade nesse mundo...