Custo de vida...

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# mai/05


Vamos pegar um exemplo: Sujeito de 23 anos, mora com os pais, ajuda em algumas despesas da casa (R$100,00 MÊS) solteiro, sem vicios.

Suponha-se que o sujeito saia apenas uma vez por semana:

Entrada: 25,00 (15 Consumação e 10 Couver)
Gasolina: 10,00
Estacionamento:07,00

Para simplesmente sair de casa e entrar em um bar legal, o sujeito já gastou 42,00.

Considerando um mês com 4 semanas, multipliquemos este valor por 4, e temos R$168,00.

Digamos que em uma destas saidas o sujeito conhece uma garota, eles trocam telefone, e o sujeito marca um cineminha
com a Edegar... lá se vão mais uns 10,00 do cinema e uns 10,00 de gasolina.

Em outra de suas saidas o nosso estimado amigo conhece outra garota, esta muito mais safadeeenha.

Eles partem do bar direto para os finalmentes, e lá se vão mais uns R$30,00.

Uma vez por semana, nosso afortunado gosta de jogar um futebolzinho com os amigos, tomar uma
cervejinha tal e coisa. Lá se vão uns R$20,00.

Nas sextas feiras nosso amigão, cansado de uma semana exaustiva de trabalho, gosta de vir trabalhar com seu automovel
pegando como parametro 4 sextas em um mes, lá se vão R$40,00.

Não bastando, nosso amigo vez em quando gosta de almoçar fora, e digamos que ele se dê esse luxo apenas uma vez por mês,
lá se vão mais R$15,00.

Mas ele precisa comprar um CD 30,00, Seu perfume acabou 40,00, seu tenis rasgou 150,00 etc etc e etc...



Somente nestes exemplos, esse Brasileiro Sofrido gastou R$463,00 (Nem calculei o tênis) e em resumo, ele não adquiriu nenhum
bem durável e teve apenas uma relação sexual.

As vezes eu paro pra pensar e realmente não consigo entender, como dou conta de pagar todas as contas, isso é um pequeno exemplo
do absurdo que é o custo de vida no pais, dei apenas pequenos exemplos que acontecem comigo, mas que podo acontecer com qualquer um.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


O Terrível Urubu Rei

Por isso que eu sempre afirmo que ter uma namorada é muito interessante, economicamente falando.

Vc aluga uns videos, pede uma pizza e ta tudo bem.

Harvey
Veterano
# mai/05
· votar


É foda realmente.. Eu nem saio muito por falta de grana... ainda assim gasto mais ou menos 600 reais por mês de despesas fixas, sem considerar aluguel, luz, condomínio, telefone, etc. pq não moro mais com meus pais.. =(

Nunca consigo economizar uma grana pra comprar bens de valor mais alto, do tipo um carrinho, ou uma guitarra nova, pedais, etc...

izack darck
Veterano
# mai/05
· votar


Pois é...

Aqui o custo de vida não é tão alto como aí ou em outras cidades por se tratar de uma cidade pequena mesmo sendo capital, mas mesmo assim sentimos na pele esse tipo de coisa. Você recebe e puf...no outro dia não tem mais um tostão...tendo gastado só com coisas necessárias...

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Ah calculei errado, eu só coloquei os 20 reais do futebol uma vez no mes... logo os 463 viram R$523,00

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Harvey

Pois é.. tu que é de Porto Alegre entende bem este exemplo... eu ainda pago 268,00 de prestação do carro, ainda bem que só faltam duas prestações porque eu to devendo até as minhas cuecas pro banco já :)

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


O Terrível Urubu Rei

Verdade, por um lado vc gasta muito mais, com alimentação, luz agua e etc...

Mas o fato de vc ter um reduto onde possa fazer suas farinhadas, de certa forma acaba ajudando e muito a economizar dinheiro.

Pelo menos essa é a minha esperança, quando eu for morar sozinho.

JediKnight
Veterano
# mai/05
· votar


Caralho, não consigo diminuir meus custos ...

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


eu gasto pra caralho, e não tô nem ai...

Prince
Veterano
# mai/05
· votar


Eu to saindo de casa essa semana, no maximo na semana q vem...não vou aumentar muito meus gastos, pois mesmo morando com meu pai eu tenho q comprar minha comida todo dia, alem de pagar a lavanderia do meu próprio bolso. Alem do mais eu pago um "aluguel" simbólico de 120 reais pra ele.

Christina Amaral
Veterano
# mai/05
· votar


Vamos pegar um exemplo: Sujeito de 23 anos, mora com os pais, ajuda em algumas despesas da casa (R$100,00 MÊS) solteiro, sem vicios.

Maninho...

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


JediKnight
Caralho, não consigo diminuir meus custos ...

Na verdade eu nem me preocupo tanto assim com os custos... eu queria mesmo é aumentar os ganhos :))

Bramires
Veterano
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
Na verdade eu nem me preocupo tanto assim com os custos... eu queria mesmo é aumentar os ganhos :))


Boa!

Eu tava fazendo uns cálculos.. Pra sair de casa, hj em dia, e pagando aluguel, tem que ganhar no mínimo uns R$ 2.000,00.. Pra não passar aperto, e isso dividindo o aluguel com alguém.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Bramires

não me desanima cara :))

eu acho que pagando só o aluguel, sem prestação de carro etc... com 1.200 dá pra se virar (espero)

JediKnight
Veterano
# mai/05
· votar


Sei lá ...
Na minha opinião, com menos de 3K não dá jogo

Bramires
Veterano
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
não me desanima cara :))

eu acho que pagando só o aluguel, sem prestação de carro etc... com 1.200 dá pra se virar (espero)



Cara, eu fiz o seguite cálculo:

300 de aluguel e condominio

200 de despesas da casa (telefone, luz, água, IPTU)

400 de supermercado (e não gastando muito)

200 de restaurante (ou coloca mais no mercado se for comer sempre em casa)

200 de gasolina (andando de carro 1.0)

70 pila de cigarro

150 em roupas, calçados e coisas para a casa.

200 para fazer umas festas (sem esbanjar)

Despesas esporádicas como IPVA, troca de óleo, seguro do carro, troca de celular, alguma compra como TV, vídeo, etc:

uns 200 (média mensal, bem baixa)

total:

1750.


É soda, cara..

Bramires
Veterano
# mai/05
· votar


JediKnight
Sei lá ...
Na minha opinião, com menos de 3K não dá jogo



com esse salário , dá pra pagar um carro bem razoável, morar de aluguel e esbanjar um pouco... (mas não muito)

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Bramires
70 pila de cigarro

hueheuhuehue
Esse tu não esquece né safado!

Fora a despesa com mensalidade da facul, pra quem tá estudando. Essa sim é facada!

Bramires
Veterano
# mai/05
· votar


Ah, e sem falar que o cara não deve andar gastando tudo o que recebe.. Se chega a dar um azar, tipo bater o carro, tem que ter sempre uns 500, 600 pra pagar a franquia do seguro...

Bramires
Veterano
# mai/05
· votar


maggie
hueheuhuehue
Esse tu não esquece né safado!

Fora a despesa com mensalidade da facul, pra quem tá estudando. Essa sim é facada!



hhheee .. Como esquecer??


Facul é foda, eu fiz o cálculo de alguém como eu, já formado.

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Eu particularmente prefiro não entrar no aluguel, pra sair depois é phodas.
O negócio é ir construindo aos poucos uma casinha ou usar o FGTS pra comprar um apê.

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


Aluguel é um dinheiro que não volta.
Eu sei bem como é isso.
Praticamente a vida inteira pagando aluguel.

JediKnight
Veterano
# mai/05
· votar


Bramires
300 de aluguel e condominio

eheheh aqui em SP vc aluga um barraco...


Só o seguro do carro é 190 por mês ... gasolina 250 .. ufffff
Alimentação o Ticket não resolve.. chega dia 20 já era.... gasto no almoço em torno de 10 pilas ...
Mensalidade da facudlade não vou nem colocar....

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


maggie

Isso seria o correto...

Bramires

Se for contar o custo para manter um carro, ai concordo com vc...

é que na verdade eu estou pensando em me desfazer do carro, pegar a grana e dar entrada num financiamento.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


O Terrível Urubu Rei
JediKnight
Aqui em Poa com 300 pila vc aluga um ap bem razoavel, e na minha cidade, Canoas que fica ao lado de Porto Alegre, vc pega um baita apartamento com 300 reais por mes.

JediKnight
Veterano
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
Em SP td depende da localização...
Em bairro legal, AP de 100m quadrados não sai por menos de 1100...

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


JediKnight
pois é... em Canoas vc paga 350 reais por um ap dois quartos bem no centro, e em 10 minutos tá em Porto Alegre (via metro).

Na verdade eu nem cogito a hipótese de morar em porto alegre.

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


Isso tudo fora os pedais de gutiarra que custam um absurdo

JediKnight
Veterano
# mai/05
· votar


óia .... metro pra outra cidade é da hora hein!!

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Coisa de pobre... eu tava gastando pra caralho com comida, aqui onde eu trabalho tem refeitório, mas a comida é simplesmente um lixo.

Comprei uma marmita que esquenta na energia elétrica, ach oque é marmikent o nome... usa o mesmo principio do que aqui chamamos de rabo quente.

Agora eu trago comida de casa e esquento aqui no meu no-break, e nao gasto nada :)

e só venho trabalhar de carro sexta feira.

Agora perguntem se está me sobrando uma grana :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Custo de vida...