Brasileiro sabe o que quer?

Autor Mensagem
nina meyers
Veterano
# mai/05


O que o brasileiro, como povo, quer? Alguém sabe responder? Ninguém? Alguém sabe aonde o Brasil pretende chegar como nação? Duvido. O que existem são definições vagas que geralmente não são acompanhadas por suas devidas soluções.

Quero um país justo! Fala um. Como? Quero um país com mais distribuição de renda! Brada o outro, subindo na cadeira. Mas como?! Insisto eu. Nada. Apenas querem que uma parcela X da população recebam mais dinheiro de uma parcela Y da população, sem que ela chie, sem que ela fique infeliz, sem que ela exija.

Quero um país desenvolvido! Como? Tirando verba de onde? Fomentando que tecnologias? Estimulando o que? Dando dinheiro? Assim? Como? Ou seja, mais conceitos vagos. Mais definições abstratas que fogem da realidade. A maioria tem uma ilusão de país ideal que não se encaixa no modelo em que vivemos hoje e nas soluções políticas que existem. Queremos um país melhor? Sim. Mas melhor em relação a que? Como não temos definições ficamos reféns de índices econômicos para mensurar se o país está ficando melhor. Mas nem tudo é economia. Estão se abrindo novas oportunidades de emprego? Estão abrindo novos cursos? A população está satisfeita e otimista? A população que é ordeira e disciplinada consegue trabalho fácil? Quem tem um alto nível de estudo consegue realizar pesquisa no Brasil? Quem está nas ruas sente maior educação, gentileza e civilidade? Quem mora longe do país deseja voltar? O povo sorri mais? Está mais culto? Menos idiotizado?

São várias perguntas. Como o Brasil de hoje está cheio de problemas quase irreversíveis vamos atrás das primeiras promessas de mudança de políticos aproveitadores mas mantemos nosso padrão: Sem perguntar se o que eles querem condizem com nossa visão do Brasil. Mas como poderíamos?

O brasileiro nao sabe o país que quer.

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Eu sei o que o brasileiro quer: Um futuro próspero e de ajuda ao próximo. :)

®á!

Themer
Veterano
# mai/05
· votar


sim

_Natália
Veterano
# mai/05
· votar


ah eu tô com preguiça de ler....

nina meyers
Veterano
# mai/05
· votar


ah eu tô com preguiça de ler....

É por isso que ninguém nem, nada vai pra frente.

Tuarelli
Veterano
# mai/05
· votar


Êta, Êta, êta! Brasileiro quer... BUFETA
(By Dr. Sin - Futebol, Mulher e Rock'n'Roll)

Tuarelli
Veterano
# mai/05
· votar


"É por isso que o Brasil não vai pra frente", isso já virou clichê...
Não tem nada a ver o Brasil não crescer por causa disso! Isso é cultural, tem a ver com o histórico.

_Natália
Veterano
# mai/05
· votar


nina meyers
ah eu tô com preguiça de ler....

É por isso que ninguém nem, nada vai pra frente.


bah

danilo_bass
Veterano
# mai/05
· votar


Êta, Êta, êta! Brasileiro quer... BUFETA
(By Dr. Sin - Futebol, Mulher e Rock'n'Roll)



elas tem o q a gente quer, a gente que FODER!
(Velhas Virgens - Quer Buceta)

nina meyers
Veterano
# mai/05
· votar


Tuarelli

Não acha que, tudo depende da determinação das pessoas? vejo por esse lado e não considero um clichê.

labibo_girl
Veterano
# mai/05
· votar


O brasileiro nao sabe o país que quer
sim, eles sabem! (muitos sabem, não vou generalizar tanto porque tem uns tapados q não enxergam mesmo)
só desconhecem ou ignoram os meios p/ fazerem desse país um lugar melhor.
Geralmente as coisas não passam de palavras, sonhos, vagos pensamentos, e depois de um breve momento de reflexão, se é que tem, "ele" se lembra que tem que voltar ao trabalho, assistir o futebol na tv, correr porque tá atrasado, limpar a casa,... e as idéias se dissipam!

stratopeido
Veterano
# mai/05
· votar


nina meyers

penso assim tambem.. o pais cheio de demagogia barata, discursos politicamente corretos e ideias antiquadas. Mas tb ñ é algo simples de se responder: Oq o brasileiro quer? lembrando q 1/3 do pais e de semi-analfabetos, e d q uma solucao curadora de todos os males, me parece igualmente vaga, ate pq sao varios fatores q dificultam vc chegar a uma conclusão dessas... Eu penso (por mais cliche q pareça) q oq é urgente e um maior investimento e fiscalizacao na educação, logico q inumeros fatores vao influenciar na decisao, na possibilidade d uma criança poder sentar a bunda na cadeira e estudar, mas os paises que investiram massivamente na educacao (mesmo tendo indices baixos de idh anteriormente) conseguiram dar um salto na qualidade do pais em um periodo d tempo relativamente curto

nina meyers
Veterano
# mai/05
· votar


stratopeido

As pessoashoje em dia estão desacreditadas talvez pela situação que nós vivemos hoje, e por causa disso, elas não se sentem na obrigação de oferecer uma coisa melhor para o proximo, é pura falta de determinação como ja falei lá me cima.

Jennifer 100 nick
Veterano
# mai/05
· votar


eu quero terminar meu profile do orkut

Lord_Mackenzie
Veterano
# mai/05
· votar


Eu quero um guaraná

stratopeido
Veterano
# mai/05
· votar


nina meyers

mas falar em determinação tb me parece algo meio vago.. oq fazer? distribuir pilulas de determinação para a populacao, fazer uma campanha, "eu sou brasileiro e ñ desisto nunca"? eu por exemplo ñ sou um cara determinado, nesse exato momento eu supostamente deveria estar estudando. Seria correto dizer q o pais ñ vai pra frente por causa d pesoas preguiçosas como eu? o pais se fode em corrupção, desonestidade, e inumeras outras coisas... mas acho o efetivo investimento na educacao pode gerar um certo efeito domino, desencadeando um desenvolvimento do pais.. outros paises fizeram isso e deram certo, pq no brasil ñ vai dar?

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


stratopeido
por que os caras tao mais preocupados em roubar :)

escocês
Veterano
# mai/05
· votar


o brasileiro em geral sabe o q quer

mas....a maioria não sabe escrever nem ler
ninguem escuta a menoria
a preguiça é inimiga do progresso

pateta
Veterano
# mai/05
· votar


Como o Brasil de hoje está cheio de problemas quase irreversíveis
Corrupção não é irreversível!
O que falta no Brasil é a força de vontade
Falta educação, literatura e cultura.
O brasileiro precisa aprender a se interessar por política. Como disse Hitler: "Um ser pensante se interessa por política, pois só assim ele pode criticar e lutar pelos seus direitos". Eu não sou nazista, mas essa frase é muito correta.
O Brasil pode crescer, afinal somos brasileiros e não desistimos nunca!!!

HyperViruz
Veterano
# mai/05
· votar


mas....a maioria não sabe escrever nem ler
ninguem escuta a menoria
a preguiça é inimiga do progresso

é num sabe escreve memo... "menoria" é foda

Rato
Veterano
# mai/05
· votar


nina meyers
quem escreveu esse texto?

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# mai/05
· votar


duh

Ace Duff
Veterano
# mai/05
· votar


EU SEI O Q QRO!!!
2 trilhões de dólares na conta bancária!

QuaseNada
Veterano
# mai/05
· votar


Desculpe-me mas vc disse muita besteira...

Mas nem tudo é economia. Estão se abrindo novas oportunidades de emprego?
Isso n tem a ver como economia?Um dos principais objetivos de uma "boa "politica macroeconomica eh manter o desemprego baixo...

E educação é medida sim e eh uma das coisas q fazem com q o pais nao cresça.Td a ver com economia.

A população está satisfeita e otimista?
Existem pesquisas pra isso...

tem um alto nível de estudo consegue realizar pesquisa no Brasil?
Consegue apesar das dificuldades...O brasil tem uma boa produção científica apesar das dificuldades.O q acontece muitas vezes eh o descompasso entre inovação científica e inovação tecnológica.Faz ciência mas n se produz...

Quem mora longe do país deseja voltar?
Normalmente as pessoas q saem daki vao pra paises mais desenvolvidos ECONOMICAMENTE...


O pais precisa justamente eh de economistas e administradores la em cima pra organizar as coisas.Isso ja esta acontecendo e algumas importantes medidas, apesar de timidas, tem sido tomadas...

Rato
Veterano
# mai/05
· votar


o brasileiro quer é ser hipócrita e corrupto

Tuarelli
Veterano
# mai/05
· votar


nina meyers
Não acha que, tudo depende da determinação das pessoas? vejo por esse lado e não considero um clichê.

Determinação das pessoas? Determinação essa que vc percebe existir em outros países exceto no Brasil?
Se o problema é o Brasil, então não adianta vc culpar o povo brasileiro. Trata-se do processo histórico.

Tuarelli
Veterano
# mai/05
· votar


É lindo e maravilhoso sair criticando o povo brasileiro. É uma maravilha. Não é mesmo?

"O capitalismo é isso e aquilo". Desde quando reclamar adianta?

"O Brasil não anda, graças a esse povo burro." Não se esqueça que você é do povo também.

Alessandra
Veterano
# mai/05
· votar


Eu devia ter nascido na Noruega....

pagode nem morto
Veterano
# mai/05
· votar


Porra parem de falar mal do Brasil. Agente sabe q no Brasil tá cheio de fdp, mas se agente perceber agente tá indo para o caminho certo. Agente tem bastante terra, é só agente querer e o nosso país vai crescer.
Eu gostaria de deixar claro q eu tenho orgulho d ser brasileiro. E acho q isso é exemplo pra todo mundo. Vamos usar a força do pensamento n pra falar mau do Brasil mas sim pra imaginar o Brasil como um grande país q está cada vez crescendo mais!

danilo_bass
Veterano
# mai/05
· votar


o brasil naum vai pra frente pq o povo soh que sabe d reclama e naum age

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasileiro sabe o que quer?