Humanidade

    Autor Mensagem
    adnz
    Veterano
    # mai/05


    Vemos o mundo de hoje, perdido. Onde matam e roubam e fazem cada vez mais coisas inaceitáveis.Li certo dia um texto falando sobre exatamente o que estou abordando, a humanidade. Este texto falava sobre como nossa mente é retrógrada e como o resto não é. Somos guerreiros medievais com sabres jedi nas mãos. Temos uma imensidão de coisas, mas lidamos com elas de modo primitivo e errado. Evoluímos em mil anos, do feudo para o espaço.

    Nos dias de hoje, nós definimos a nossa mortalidade, se quisermos viver até os 100 anos vivemos tranqüilamente. Mil anos atrás isso era impossível, pois as doenças, guerras e outros fatores acabavam com as vidas muito cedo. Talvez a humanidade ainda não esteja preparada para lidar com todo esse conteúdo em um livro de 2.000 páginas, que foi sendo escrito, mas onde as mil páginas da segunda metade foram escritas com pressa, onde o autor, talvez, tentasse confundir os personagens, ou onde ele não tivesse pensado no que havia feito. As últimas mil páginas, que tiveram capítulos fenomenais, de glória e sucesso, também tiveram capítulos de guerra e morte. O autor prevê páginas seguintes, talvez com mudanças radicais, às vezes ele mesmo pensa que perdeu o controle da sua mão, e, escreve loucamente um fim bruto a maioria.

    Voltando a realidade, o terceiro milênio, promete mudanças, quem viver verá, mas para isso precisamos achar dentro de nós mesmos aquele sentimento de compaixão e amor que está escondido e com medo do mundo. Temos que parar com esse pensamento de, olho por olho dente por dente, isso é antigo, e ainda assim as pessoas repetem essa grande besteira. Olhar as pessoas que lhe causam mal e não responder na mesma moeda, mas sim, sentir pena dela, vendo você ser mais compreensivo e avançado. Devemos fazer isso, o mundo seria melhor, todos seríamos.

    adnz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mestre_Urubu
    Ta velho, pretendo fazer deste um tópico sério pra uma discussão séria.

    adnz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mestre_Urubu
    Tem discussões ótimas aqui no OT, prefiro OT do que Música em Geral.

    adnz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mestre_Urubu
    Ok.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Enfim algo fora das letras do DT.


    Eu acho que está cada vez mais difícil viver 100 anos.

    Soulface
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    adnz
    Olhar as pessoas que lhe causam mal e não responder na mesma moeda, mas sim, sentir pena dela, vendo você ser mais compreensivo e avançado.

    Mestre_Urubu
    Ta velho, pretendo fazer deste um tópico sério pra uma discussão séria.


    Já entrou em contradição então! hehehehehehehe
    Não dê bola para crianças...
    Qnto ao texto, eu gostei. E concordo com grande parte!

    Soulface
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mestre_Urubu
    Me arranja 1 real aí tio!

    Keldorn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    E dez pra mim aqui é \o_.

    Bruxa Maratuxa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Também perdi um pouco de fé na humanidade, ainda tem aquela luzinha lá no fundo, mas na minha opinião o real mau da humanidade é falta de amor pelo teu proximo e o preconceito...

    Não sei, as vezes eu me sinto mau pela cultura que me foi passada, pelo modo que nos estruturamos em blocos, grupos, panelas, no modo que isso afeta a vida de todos, no mundo individualista e umbiguista que nos estamos...
    Eu realmenrte nào sei o que pensar, como agir, e como fazer para mudar, as pessoas falam muito, fazem pouco, eu tento faze a minha parte, mas sempre acho que é pouco...

    as vezes as pessoas me corrigem e eu vou tentgando ser alguem memlhor, seres humanos sao muito orgulhosdos, nao desgrudam de seus pontos de vista, nao querem saber como mudar e nem pra que mudar...

    to falando0 um monte de asneiras
    desculpe!


    mas cara cliche, mas é assim, eu acho que nos podemos ajudar muito a viver melhor, a ter uma humanidade, mais humana mesmo criando bem nossos filhos, ensinando valores de bondade...
    nao acredito que ser bom eh ser bobo.,.. acredito que nos dias de hj ser bom é coragem...

    Soulface
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bruxa Maratuxa
    Sem contar q a competitividade vem cada vez mais passando por cima do respeito.
    Muita gente acha q só deve respeito aos "superiores". E isso chega a ser um problema cultural.
    Não entendem q desenvolvimento não é apenas ter ou ganhar mais dinheiro. Existem outros valores tão ou mais importantes q tb precisam ser absorvidos.

    izack darck
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    "Todo mundo um dia tenta ser honesto, do bem, e viver em paz....mas eis que chega a roda viva e carrega a bondade prá lá..."

    Parafraseando Chico Buarque.

    Digao
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    blablabla...

    pq a gente tem q ser melhor???

    progresso tecnologico significa evolucao de uma raca???

    o homem tem q ser eterno???

    Admitam q o fim é natural...

    adnz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Soulface
    cara, nao entrei em contradicao nenhuma, eu avisei ele que quero fazer do tópico algo sério. Nao sei se tu entendeu, mas se mostrar compreensivo nao significa que eu nao vou falar com a pessoa e ficar calado, se eu acho isso certo devo mostrar pra ela o que é certo, nesse caso mostrei meu objetivo com ela, n vejo contradicao

    Metal Knight
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    toda criança tem que ler e escrever

    adnz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu acho que está cada vez mais difícil viver 100 anos.
    Alimentar-se bem, exercício, força de vontade e bons remédios para doenças graves podem fazer com que as pessoas vivam com mais de 100 anos, mas, como eu disse, temos uma cabecinha fraca ainda, somos MOVIDOS pelo prazer das coisas, isso é inegável, somos movidos pelo prazer da boa comida, da boa mulher, do bom carro, de tudo, isso que anda errado além do que foi abordado no texto.

    Rato
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Evoluímos em mil anos, do feudo para o espaço.

    sóoo brow

    adnz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ã?

    labibo_girl
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bruxa Maratuxa
    acredito que nos dias de hj ser bom é coragem...

    "disciplina é liberdade
    Compaixão é fortaleza
    Ter bondade é ter coragem"
    (há tempos)

    Digao
    pq a gente tem q ser melhor???
    como assim? está tudo uma maravilha?

    o homem tem q ser eterno???
    não...mas ele pode fazer sua passagem eterna, deixar algo positivo e não ser apenas MAIS UM.

    Admitam q o fim é natural...
    de certo!
    ontem foi um dia a menos no nosso relógio biológico...

    Dado Viciado
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    VIVA O MEDO DO FUTURO
    E VIVA O FUTURO QUE SUBISTITUE O PRESENTE, QUE REALMENTE EH INEXISTENTE!


    \o/


    PUT YOUR HANDS UP

    shiT

    |o|
    tot

    adnz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Dado Viciado
    hauahuahuah

    adnz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    .

    Toalhinha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tenho me sentido assim... tipo alguem faz algo e eu não tenho mais nenhuma reação....
    Mas isso me deixa triste aoinves de eu me sentir superior, ou sie lá o q...
    Eu simplesmente me entristeço ao não fazer nada...

    Espero resolver esse meu problema.

    Toalhinha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    adnz
    valew por não criar outro tópico com letra do Dream Theather! \o/

    Soulface
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    adnz
    Calma cara... não to te criticando não. Só quis mostrar q embora esse texto seja uma visão geral das coisas, nós temos esses "exemplos" de certas criaturas ao nosso redor.
    E q se pararmos pra dar atenção enquanto o mundo continua a girar, ficamos para trás como eles.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Toalhinha
    valew por não criar outro tópico com letra do Dream Theather! \o/
    haeuhuehuheuhe


    adnz
    valew por não criar outro tópico com letra do Dream Theather! \o/(2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Humanidade