Problema com gravador LG

Autor Mensagem
caiohleal
Veterano
# mai/05


Fala galera..
eu tenho um Combo (le dvd grava cd) da LG
e ñ consigo mais gravar cds com ele, de todos os cds q eu ja gastei tentando, soh tive resultado positivo em 20% a 15% eu sei como grava cd, o problema ñ eh cmg.
Algumas pessoas me falaram q possuem o mesmo problema, então acredito q alguem aqui tb tenha... to querendo jogar pela janela essa porra pq to devendo um cd de fotos pra minha mãe, haha, ai ela fica dizendo q eu soh faço oq quero no pc (pq eu consegui gravar uns 4 cds)
Se alguem puder ajudar ai..

Mila Turunen
Veterano
# mai/05
· votar


caiohleal
Olá! =*
Desculpe... não entendo bulhufas dessas coisas...

ZeratuL
Veterano
# mai/05
· votar


caiohleal

puts...fiquei de gravar um cd de músicas de festa junina para minha mãe usar na escola onde ela trabalha....lá se foram 6 cds....nenhum funcionou..como eu suspeitava...pelo gravador ser novo na epoca..o problema era no programa...mas mesmo assim...é tudo uma ''caca'' mesmo...coisa fácil de dar errado comigo é grava cd....ta pra nascer alguem mais azarado com computadores!!!...mas da uma bizoiada...boa sorte!

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/05
· votar


caiohleal

q programa q tu usa? nero?

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/05
· votar


u meu tb eh combo da lg... e tah normal... eu uso o nero...

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


www.mercadolivre.com.br

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


ZeratuL
pois é, o meu eh novo!

TIO_TEDDY
eu uso nero cara, os poucos cds q consegui gravar foram com ele, mas sério, eh muito desproporcional a porcentagem de erro

LeandroPanucci
?

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


caiohleal

compre outro brother!!!!

dessa vez evite combos pra não levar tombos


(putz... que rima mais idiota hehehehe)

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/05
· votar


dessa vez evite combos pra não levar tombos
//Soulface detected//

LeandroP
Moderador
# mai/05 · Editado por: Moderador
· votar


Eu fiz um up-grade e troquei o leitor de DVD por algo muito mais interessante!!!

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
haha, bom se fosse fácil... a coisa ta apertada depois da compra do pc... faz uma cara q quero pegar um captador e até agora nd

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


caiohleal

O preço agora gira em torno de 100 paus... mas a quando a coisa fica preta é phoda mesmo...

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
faço o cara q me vendeu trocar esse então... ñ gasto dinheiro sendo q comprei o esquema novo
valew

Dave Grohl
Veterano
# mai/05
· votar


caiohleal
quando vc introduz um cd ele reconhece automaticamente o cd ?
vc grava em qual velocidade ?

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


Dave Grohl
reconhece... ja gravei em todas

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


ninguém tem noção? :/

thaiseandre
Veterano
# jun/05
· votar


caiohleal

olá amigo, estou com o mesmo problema no gravador de cd, se vc conseguiu uma solução por favor me diga pois só estou estragando cds

Valeu

kaus
Veterano
# jun/05
· votar


caiohleal
kra tem que respeitar a velocidade de gravação tem cd de 48x por exemplo se for gravar a 52x é muito provavel que aconteça algum erro e ve bem os cds que tas usando kra

mas esse combos da lg é perigoso mesmo kra já vi vários dá problema por inquanto o meu funciona quero ver até quando hehehehhehe

ESP
Veterano
# jun/05
· votar


Derepente é o programa de merda q vc tá usando, meu LG veio com o Roxio esse só dava pau e perdia cd, depois comecei a usar o Nero e fim dos problemas.

Qual velocidade vc tá gravando? velocidades muito rápidas exigem muito do pc em geral, já gravações muito lentas costumam apresentar problema tb.

thaiseandre
Veterano
# jul/05
· votar


E ai ESP eu to gravando em 8X e as vezes grava e as vezes não, estou gravando mto lento?


valeu

zé bozina
Veterano
# jul/05
· votar


caiohleal
ihhhh taca no mato q resolve rapidinho hehe

caiohleal
Veterano
# jul/05
· votar


thaiseandre
olá amigo, estou com o mesmo problema no gravador de cd, se vc conseguiu uma solução por favor me diga pois só estou estragando cds

Valeu

ainda ñ descobri o problema

kaus
kra tem que respeitar a velocidade de gravação tem cd de 48x por exemplo se for gravar a 52x é muito provavel que aconteça algum erro e ve bem os cds que tas usando kra

mas esse combos da lg é perigoso mesmo kra já vi vários dá problema por inquanto o meu funciona quero ver até quando hehehehhehe

eu respeito, nunca ultrapassei, até pq o nero ñ deixa
eu costumo usar velocidade média, nem muito alta nem muito baixa

ESP
Derepente é o programa de merda q vc tá usando, meu LG veio com o Roxio esse só dava pau e perdia cd, depois comecei a usar o Nero e fim dos problemas.

Qual velocidade vc tá gravando? velocidades muito rápidas exigem muito do pc em geral, já gravações muito lentas costumam apresentar problema tb.

meu lg tb veio com roxio, instalei o nero, o problema foi praticamente o mesmo, com o nero melhorou mas foi coisa mínima
como ja disse eu ja testei todas as velocidades mas costumo sempre usar uma velocidade média

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


caiohleal
Casa, tah usando o win98?
Testa fechar todos os aplicativos, e desativa proteção de tela (sério, parece absurdo, mas já ví casos...)

Esses gravadores são variam um tanto...

O meu primeiro combo, trincou uma mídia que estava lendo (cd original!),
daí passou a não ser DVD, e depois atirou a toalha depois de 7 meses (a garantia é 6!!!)

O meu 2o (só gravador 52x) já tá meio Syd Barret, esses dias não queria ler o cd de instalação do winxp, e para alguma coisa fica ratiando. Mas ainda não perdi mídias

Tinha umas versões mais antigas, que perdiam muitas mídias, num trabalho antigo meu, eu tinha q gravar em 2x, mesmo sendo de 8x o drive.

caiohleal
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
cara, meu pc eh windows xp, e sem querer me achar, o pc eh muito bom

crisisgirlpower
Veterano
# jul/05
· votar


caiohleal
Isso ja aconteceu comigo, se vc abrir sua gravadora e desmontar ela por dentro(faça anotaçoes de tudo para nao se perder na hora de montá-la ), encontrará um trim pot muito pequeno.(um trim pot é um resistor variavel e nele tem um parafuso que giramos até obter a resistencia desejada).
Normalmente esse problema se dá nas gravadoras quando elas saem de foco. O trim pot neste caso serve para ajustar o foco, o que provavelmente aconteceu na sua gravadora...
Assim que vc localizar o trim pot, vai precisar de uma chave philips de uns 2 mm de diametro, vc deve girar o parafuso do trim pot aos poucos,de um oitavo de volta pra direita, monte a gravadora novamente e faça um teste.No nero tem uma opçao para simulaçao de gravaçao de cd, use o simulador ou entao use um cd regravavel para nao estragar seu cd, se nao der certo abra novamente a gravadora e gire mais um pouco para a direita.
É tentativa e erro, até achar o ponto certo, precisa ter bastante paciencia. Caso nao de resultados tente girar o trim pot para esquerda.
Os caras costumam cobrar um absurdo para fazer esse serviço simples que vc mesmo pode fazer. Faça isso ao invés de jogá-la pela janela.

seila
Veterano
# jul/05
· votar


caiohleal
mais um q pode estar com problemas de 'conflito' na máquina.

seila
Veterano
# jul/05
· votar


caiohleal
sua placa naum deve ser ASUS neh??

Grow
Veterano
# jul/05 · Editado por: Grow
· votar


caiohleal
grava numa velô menor kra... tipo 40x... isso se vc ainda tiver com o problema afinal. esse tópico é de maio

caiohleal
Veterano
# jul/05
· votar


seila
sua placa naum deve ser ASUS neh??
sim, daquelas q falam quando vc liga ainda, haha
da relatório completo da maquina e tal
to falando, a maquina eh boa

Grow
ehuahea, acredite, ainda estou
ja gravei nessa velocidade e abaixo disso tb

thaiseandre
Veterano
# jul/05
· votar


crisisgirlpower

Ei, vc tem e-mail ou msn para a gente se falar? meu msn é a.kaiser@brturbo.com.br, hoje tentei gravar não saiu dos 3% de gravação, queria q me explicasse melhor onde fica o bendito parafuso

Valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema com gravador LG