De Frente com O Rato. - "Ed_Vedder"

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Alessandra

que é isso Edegar... ja que vc é timida... cabe a mim despir o traje da vergonha :)

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
curti sim cara, da um upload nela e cria um topico pra galera ouvir...
qual seu eqpo?

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Alexandre Souza


cara a guitarra que eu usei aquele dia foi uma fender strato (mexicana), um pedalzinho metal zone e uma caixa warmusic, o outro guitarra tava com uma washburn e um set de trezentos pedais, num ampli fender. O baixo é um EPHIFONE, modelo paul mcartney... e uma batera turbo...

usamos 6 mics, um pra mim e 5 pra batera... gravamos com uma mesa 8 canais e num K62, na garagem da minha casa :)

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
pow cara, daora msm... eu tenho várias mp3 da galera aqui do forum no micro, acho legal poder ouvir as várias versões q a galera grava... alias é uma das coisas q eu mais curto nesse forum.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Alexandre Souza

eu não disponibilizei essa mp3 porque a qualidade é muito ruim... e como nunca mostrei nada... queria deixar pra mostrar quando tiver uma qualidade legal.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


maggie

Ja leu as criticas do filme? (CRUZADA)

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
Não li, o que dizem?

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Ridley Scott tenta repetir O Gladiador com Cruzada
Divulgação

Cena do filme
Cruzada é provavelmente o melhor que se poderia fazer em matéria de filmes sobre o período, uma parte da história da civilização ocidental, que foi movida pelo fervor religioso e pela pobreza total para enfrentar o mundo muçulmano com armas e com sua arrogância cultural. Assista ao trailer!

O diretor Ridley Scott e o roteirista William Monahan conseguiram imprimir uma perspectiva positiva a essa parte trágica da história mundial, criando um trabalho de entretenimento épico, que busca e consegue encontrar honra, romance e até redenção espiritual em meio à matança. Com produção e elenco brilhantes - aliás, essas são as marcas registradas dos trabalhos de Scott, que chegou ao Oscar com o O Gladiador em 2001, - Cruzada é cinema em grande escala e, ao mesmo tempo, nos lembra que, no conflito entre a cristandade e o Islã, foram os cristãos que começaram a briga.

O roteiro de Monahan apresenta a ascensão espantosa e improvável de um ferreiro francês a quem Deus não ama - ou, pelo menos, é isso o que ele acredita - e que se descobre o único defensor da Cidade Santa de Jerusalém contra um exército sarraceno imenso liderado pelo legendário líder muçulmano Saladino.

Orlando Bloom representa esse herói, Balian, que acaba de enterrar sua mulher na França, em 1184 (ela se suicidou após a morte do filho bebê). É quando chega um cruzado, Godfrey de Ibelin (Liam Neeson), que busca recrutas para a causa. Godfrey de repente se declara pai de Balian e pede a este que vá com ele à Terra Santa para recomeçar sua vida.

Essa promessa de renascimento e perdão está à base da história que o filme quer narrar. É verdade que muitas idéias contemporâneas foram transpostas para o século 12, mas de que outra maneira seria possível fazer as Cruzadas parecerem relevantes a um público moderno?

A ação do filme acontece durante o reinado em Jerusalém do rei cristão Balduíno IV, que criou uma paz frágil para manter o exército de Saladino à distância e permitir que as três religiões monoteístas ¿ cristãos, muçulmanos e judeus ¿ praticassem sua fé na cidade. Godfrey declara a seu filho que Jerusalém é o verdadeiro reino dos céus ¿ "um reino da consciência, um reino da paz." Ali um camponês pode reinventar-se como cavaleiro, jurando fidelidade a ideais nobres tais como "falar a verdade", "proteger os fracos" e "fazer o bem".

De início, o descrente Balian rejeita a oferta de seu pai. Mas então ele mata brutalmente um padre que roubara um crucifixo do cadáver da mulher de Balian. Em seguida, o ferreiro pede a proteção de seu pai e os seguidores maltrapilhos dele. A polícia do povoado o procura, segue-se uma batalha de espadas, quase todos acabam mortos, e seu pai é ferido de morte.

Apesar de ferido, Godfrey sobrevive até chegarem a Messina, porta de entrada à Terra Santa, onde ele confere a seu filho o título de cavaleiro. Em seguida, Balian passa para os cuidados de Hospitaler, uma espécie de cavaleiro confessor. Um naufrágio e um duelo fatal precedem sua entrada em Jerusalém, onde os cavaleiros de seu pai reconhecem a espada deste e juram fidelidade ao filho.

Balian rapidamente se aproxima dos governantes cristãos da Cidade Santa. O jovem rei Balduíno está morrendo de lepra; está tão horrendo que esconde o rosto por trás de uma máscara. Sua bela irmã Sibylla (a atriz francesa Eva Green) vive um casamento infeliz com o brutal Guy de Lusignan (Martin Csokas), que aguarda a morte de Balduíno para assumir o trono. Enquanto isso, Guy trama com o maníaco ruivo Reynald de Chatillon (Brendan Gleeson) para criar atritos com os sarracenos, para criar um pretexto para uma guerra.

O conselheiro do rei, Tiberias (Jeremy Irons), procura, mas não consegue, acalmar a situação. Os acontecimentos fogem ao controle, com a paixão que surge entre Balian e Sibylla, a morte do rei e muito mais. Todo o mundo sabe que a situação no Oriente Médio costuma ser caótica.

O xis da questão é a recusa de Balian em deixar que Balduíno afaste Guy para que Balian possa casar-se com sua irmã e reinar sobre a cidade em paz após a morte do rei. Lembre-se que Jerusalém é um reino da consciência, e, ao que parece, a consciência de cavaleiro de Balian não permite a morte de um tirano, embora se disponha a tolerar a morte de milhares e pessoas e a queda da cristandade em Jerusalém, como frutos de sua decisão.

O filme evita mostrar o massacre do exército de Guy pelas forças lideradas por Saladino (o ator e diretor sírio Ghassan Massoud). O foco da história é o cerco de Jerusalém e a defesa da cidade, liderada por Balian, numa situação de desvantagem colossal. Há uma seqüência realmente memorável de planejamento e ação militar, envolvendo enormes dispositivos que atiram pedras imensas ao ar, o céu repleto de flechas incendiárias, enxofre incandescente derramado sobre os atacantes, e acirrados combates homem a homem. Nas palavras de Balian, é "uma luta pela segurança e liberdade do povo," sendo que liberdade, no século 12, era um termo bastante relativo.

Não há falha alguma no elenco. Orlando Bloom faz um herói digno do nome, que nem exagera sua própria importância nem procura roubar atenção do resto do elenco. Eva Green é corretamente enigmática e sensual, mas o roteiro peca por não nos informar mais sobre sua personagem. Jeremy Irons e David Thewlis são atores britânicos que representam conselheiros sábios num drama de época, de uma maneira que apenas atores britânicos são capazes de fazer.

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
Foram bem generosos na crítica hehe

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


maggie

sim pois é pois é...

e ai qual será a proxima atração do Cine Pipoca?

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
Falando nisso, olha a notícia:

Polêmica marca lei que numera poltronas de cinema
Vereadores e prefeitura não chegam a acordo na Capital

Polêmica. Este é o principal resultado da lei que determina a numeração de poltronas das salas de cinema de Porto Alegre. Aprovado em 2003, o projeto ainda não foi sancionado pela prefeitura e desagrada os profissionais da área.

A proposta do vereador Nereu Dávila (PDT) abrange ainda as salas de teatro e casas de espetáculo. Ela foi aprovada no dia 19 de março do ano retrasado e daria um prazo de 120 dias após a aprovação para os estabelecimentos se adaptarem às novas determinações. Em caso de descumprimento, o município aplicaria multa correspondente a R$ 195 – e em eventual reincidência as salas poderiam ser fechadas.

Dávila explica ter se inspirado em uma lei promulgada em São Paulo. Como argumento, ressalta que o consumidor é forçado a permanecer em filas até a liberação para a entrada no local.

– Achei muito injusto da pessoa ter que chegar muito antes e além de comprar o ingresso enfrentar outra fila para entrar. Por essa nova lei, posso comprar um ingresso em qualquer lugar – analisa.

O vereador tentou negociar a aprovação da matéria com o governo passado. As conversas não avançaram. O atual Secretário da Cultura, Sérgius Gonzaga, aceita ser o interlocutor entre os donos das salas de cinema e o autor da lei, mas ressalta que não é a favor da obrigatoriedade.

– Poderia e deveria ter um processo singular que em alguns cinemas se estabelecesse a numeração correspondente e que enfim pudéssemos ter um ponto privilegiado de observação e análise se isso é ou não viável – sugere.

A lei não agrada nem que exibe nem trabalha com cinema. O Presidente da Fundação Cinema do Rio Grande do Sul, Giba Assis Brasil, afirma que a lei é equivocada, pois ninguém levaria vantagem.

– A medida pode ser boa para algumas salas, mas não pode ser uma obrigação. Se uma pessoa mais alta senta na sua frente você não tem como trocar de lugar.

O debate não ocorre apenas na Capital. O deputado federal Pompeu de Matos (PDT) encaminhou um projeto no dia 11 de agosto de 2004 para que a numeração dos assentos ocorra em todas as salas de cinema do país. Segundo avaliação de Matos, o projeto deve ser aprovado até o final do ano.

– Vivenciei a experiência na Europa em Portugal há dois anos. Não é preciso enfrentar filas e é muito mais confortável para quem usufrui – garante.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Poutz... não gostei, acho que perderia um pouco do charme.

deviam fazer projetos de lei, exigindo um espaço maior entre as poltronas, meus joelhos agradeceriam :)

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
deviam fazer projetos de lei, exigindo um espaço maior entre as poltronas, meus joelhos agradeceriam :)

É verdade!!

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


maggie


Tu achas que não é possivel um cara gostar realmente de duas mulheres, e vice-versa?

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
Não acho que seja impossível, nem que seja impossível ele ou ela escolher. ;)

É quem estou pensando que é?

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


maggie

até é... mas só estou trabalhando com a hipótese, não que eu esteja pensando em realmente fazer isso, entende?


Afinal todo mundo diz, que quando há amor, pra tudo dá-se um jeito não é?

Fosse assim, bastariamos aprender a lidar com o que sentimos uns pelos outros e pronto.

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
Em hipótese sim, mas acho que na realidade é mais fácil magoar alguém do que fazer as pessoas entenderem.

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


E no Islã quem tem duas esposas tem que sustentar as duas ehehe

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


maggie

mas potencialmente falando...

tu acreditas então que uma pessoa, possa "amar" em todo o significado da palavra, duas ou mais pessoas?

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
tu acreditas então que uma pessoa, possa "amar" em todo o significado da palavra, duas ou mais pessoas?

Amar acho que não.. talvez gostar muito. Amar uma e gostar muito da outra... confundir amizade com amor.. mil coisas.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


se eu te disesse que tenho plena certeza de que amo duas pessoas, vc acreditaria em mim?

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
Ué, se tu diz quem sou eu pra duvidar...

Mas sendo a situação como é, acho muuuuito difícil acabar com final de novela.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Everything
Lifehouse

Me encontre aqui,
e fale comigo
Eu quero te sentir
Eu preciso te ouvir
Você é a luz
que está me guiando para o lugar
onde encontrarei paz... novamente

Você é a força
que me faz andar
Você é a esperança
que me faz confiar
Você é a vida
pra minha alma
Você é meu propósito
Você é tudo

E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?

Você acalma as tempestades
E você me dá repouso
Você me segura em suas mãos
Você não vai me deixar cair
Você roubou meu coração
E me deixou sem fôlego
Você vai me receber?
Vai me atrair mais ainda?

E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?

E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?

Pois você é tudo que eu quero
Você é tudo que eu preciso
Você é tudo, tudo
Você é tudo que eu quero
Você é tudo que eu preciso
Você é tudo, tudo
Você é tudo que eu quero
Você é tudo que eu preciso
Você é tudo, tudo
Você é tudo que eu quero
Você é tudo que eu preciso
Você é tudo, tudo

E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?

E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?

E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Pearl Jam - Black

Varios quadros sem pintura,
Peças intocadas de argila
Foram dispostas diante de mim
Como o corpo dela um dia esteve

Todos os cinco horizontes girando ao redor de sua alma
Como a Terra ao redor do Sol,
Agora o ar que eu provei e respirei
Mudou de rumo

E tudo o que eu ensinei a ela era tudo
Eu sei que ela me deu tudo o que podia...
E agora minhas amargas mãos
Se arranham para alcançar as nuvens
O que era “tudo”?
As imagens foram todas banhadas em preto,
Tatuando tudo...(marcando para sempre)

Eu dou uma caminhada a fora
Sou cercado por algumas crianças brincando
Eu posso sentir suas risadas,
Então porque eu desanimo?...

E os pensamentos confusos giram minha cabeça
Estou girando, oh, estou girando
Quão rápido o sol pode, cair
E agora minhas amargas mãos
Seguram vidros quebrados
O que era “tudo”?
Todas as imagens se foram
Todas banhadas em preto,
Tatuando tudo...

Todo o amor tornou-se mal
Tornou meu mundo negro
Tatuando tudo que vejo
Tudo o que sou
Tudo o que sempre serei...

Eu sei que algum dia você terá uma linda vida,
Eu sei que você será uma estrela,
No céu de um outro alguem,
Mas porque, porque...
...Porque não pode ser, porque não pode ser no meu?

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


maggie

agora vc pegou pesado

não sabe brincar naum brinca :-(

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


:|

Mas quando eu escuto essa música eu sempre lembro de ti. ;)
Fica triste não...

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


maggie

qual a tua interpretação pra essa musica?

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
É uma música triste, fala de perda.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


All those yesterdays

Você não acha que deveria descansar?
Você não acha que deveria repousar sua cabeça?
Você não acha que quer dormir?
Você não acha que deveria repousar a cabeça esta noite?

Você não acha que fez o bastante?
Oh, você não acha que você tem o bastante?, bem talvez..
Você não acha que está na hora de parar?
Há tempo o bastante para você descansar sua cabeça esta noite,esta noite

Deixe rolar
Todos aqueles ontens

Do que você está correndo?
Levando pílulas para se dar bem
Criando paredes para chamar-se a si próprio
Assim ninguém o acompanha
E fazendo todas as coisas que todos nós fazemos

Deixe rolar
Todos aqueles ontens
Todos aqueles ontens
Todos aqueles papéis de prato

Você tem tempo, você tem tempo para escapar
Ainda há tempo, não é nenhum crime escapar
Não é nenhum crime escapar
Não é nenhum crime escapar
Ainda há tempo, então fuja

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Tá precisando conversar hein.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De Frente com O Rato. - "Ed_Vedder"