Nossaaaaa...

    Autor Mensagem
    izack darck
    Veterano
    # mai/05


    Eu nunca tinha tido contato com um doente de aids tão de perto...putz cara quase não consigo controlar minha curiosidade...
    Foi sábado e nós estavamos conversando na praça aí chegou a minha amiga e um cara com ela, são primos. Ele é bonito pra caramba e as mulé começaram a se animar, só que ele tava abatido...com cara de enterro, como quem tinha chorado. Comecei a interrogar minha amiga e ela (pediu segredo absoluto) falou que ele tinha descoberto ser soropositivo. Porra velho...por mais que vc não queira vc fica com dó e quase demonstra pra pessoa...eu ficava olhando ele e imaginava...um cara tão novo, tão bonito, podia pegar a mulé que quisesse e aparece
    uma desgraça dessas. Ela disse que não sabe como ele contraiu e nem ele contou a ela. Depois eles foram embora e não os vi até hoje...depois quando encontrar falo com ela direito. Isso me assustou tanto que sai de lá e comprei camisinha.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Isso me assustou tanto que sai de lá e comprei camisinha.
    E é pontooooooooooooo!!!!!1

    É foda cara, é muito triste mesmo, mas ele deve ter dado chance para o azar.

    Rato
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vivendo e aprendendo

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    izack darck

    o impacto da descoberta de uma doença, é muito foda velho, com certeza ele ainda deve estar se perguntando "porque comigo?"

    mas as vezes, muita gente acaba descobrindo um novo sentido pra sua vida a partir de uma desgraça.

    Acho que todos ja ouviram história de pessoas que venceram, depois de uma grande prova, como essa.

    Alessandra
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ces't la vie?

    izack darck
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rafael Walkabout
    Ed_Vedder

    Ela falou que o que mais deprimiu ele foi que ele guardou pra si um tempo esse problema, e começou a procurar na internet algo sobre a doença. Aí ele se deparou com a história dos galãs globais que contrairam aids. Ela me disse que o maior medo dele é ficar magro e feio como o Cazuza. Ele tbm se identificou com a história (quem tem uns 23 anos deve lembrar) daquele ator Lauro Corona, um dos mais bonitos atores que já apareceram na globo, galã dos anos 80 e faleceu de aids em 1989. O Lauro Corona era muito parecido com o Cazuza a única coisa que diferenciava os dois era a cor dos olhos, eles até fizeram o filme bete balanço juntos. Esse ator se isolou quando começou a ficar feio, só mesmo a mãe e a atriz Glória Pires, sua amiga viam ele. Minha amiga falou que a idéia do primo dela é essa, se isolar do mundo.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ela falou que o que mais deprimiu ele foi que ele guardou pra si um tempo esse problema, e começou a procurar na internet algo sobre a doença.


    sei como é... eu fiz o mesmo.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ed_Vedder
    sei como é... eu fiz o mesmo.


    vc tmb ta doente???

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    izack darck

    puta isso deve ser muito foda pro cara, e quanto a ideia que sua amiga disse ele ter de se isolar do mundo..........isso é triste os amigos dele nõa podem deixar ele fazer isso, tem que dar força e fazer o cara continuar a vida dele, é agora que o cara mais precisa dos amigos dele

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn

    é uma outra especie de doença

    izack darck
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn

    Ele naum tá nem aí...eu tentei puxar conversa com ele e ele ficava voando tipo...começava a prestar atenção...dava alguma opinião e depois saia do ar, ficava olhando pro nada.Até pra faculdade só vai de vez em quando.

    izack darck
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ed_Vedder

    Qualé? Tbm se não quiser falar...fique a vontade.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    izack darck

    falo sobre isso sem problemas, ja tinha dito em outro tópico, tenho um pequeno tumor no lóbulo frontal do cérebro.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    izack darck

    que merda né, amis naum importa tem que ficar do lado do cara até tirar ele dessa, a vida não acaba ai



    Ed_Vedder

    que merda, espero que não seja nada grave, vc é o cara gente boa do outro topico .....

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn

    levo uma vida normal, a merda é que está localizado numa área responsavel pela coordenação motora, quando tenho crises, além da dor que realmente é foda, fico momentaneamente com problemas nos movimentos.

    O mais foda é o acompanhamento, pq os exames, tomografias etc... são muito caros.

    izack darck
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    izack darck

    Essas coisas me dão mais vontade de tomar vergonha na cara e deixar de ser ruim.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    izack darck

    Por isso aquele meu comentário... as vezes agente devia olhar as coisas sobre outra ótica... depois que eu diagnostiquei isso, passei a valorizar mais coisas, e principalmente as pessoas. Não que eu seja exemplo pra ninguem, porque passei uma fase bem braba, os primeiros meses foram bem dificeis, e acho que é normal a sensação de ser odiado por Deus, como eu me sentia. Mas depois vc acaba percebendo que foi apenas um grande puxão de orelhas, e que vc pode tirar algo de positivo de qualquer coisa, por pior que ela pareça.

    izack darck
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ed_Vedder

    Pois é velho...mais aids por mais que a gente diga que não, dá impressão de morte certa e imediata. O certa todos sabemos que isso é comum a todos, todos morreremos. Mas o que preocupa mais é o imediata, como o vírus vai se comportar no corpo...esse é o problema.

    Olha a lista de famosos vítimas dessa desgraça:

    Cazuza
    Renato Russo
    Freddy Mercury
    Lauro Corona
    Zacarias
    Betinho
    Henfil
    Cláudia Magno
    Sandra Bréa
    Thales Pan Chacon

    E muitos outros que não citei aqui.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Betinho

    esse cara foi um baita exemplo do que eu tentei me referir... pena que a maioria ja esqueceu dele.

    izack darck
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ed_Vedder

    Absurdo né. E ele de certa forma continua vivo, tanto nas ong's que ajudou a fundar e que estão de pé como em intituições que aparentemente não tiveram ajuda sua.
    Lucinha Araujo, mãe do Cazuza, só fundou a Viva Cazuza por causa dele, ela disse que uma semana após o enterro não tinha vontade nem força pra continuar vivendo...(era uma dondoca que vivia em função do filho) até nessa mesma semana receber um convite de Betinho pra trabalhar com ele com os pacientes. De principio relutou, mas fez uma visita e começou seu trabalho...fundou a Viva Cazuza e hoje boa parte das crianças soropositivas dependem dela, foi preciso perder o filho pra perceber a pessoa nobre e boa que era. Graças ao Betinho.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Absurdo né

    enquanto isso vão chorar a morte do papa por 100 anos...

    TheZesperado
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Kra, eu sei q AIDS é uma merda, q eles devem ter sofrido e tudo o mais, e q as pessoas q tem sofrem...
    Mas será q lá na hra eles tavam pensando nisso?!

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    TheZesperado

    e o que isso tem haver cara?? só pq o cara foi irresponsável ( e quem nunca foi?) merece morrer?

    izack darck
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sim...e quem nunca foi?

    Vc tem uma porra duma hemofilia, vai usar medicamentos a base de sangue (hemoderivados) que os hospitas nos EUA (olha eles aí gente) mandavam para o Brasil, e lá eles faziam com sangue de presidiarios, prostitutas e viciados (grupos de Risco) pois era mais simples e barato sabe? Aí um inocente hemofílico brasileiro usa e contrai aids e hepatite b. Isso aconteceu nos anos 80 e foi considerado crime contra a humanidade, Betinho e seu irmão Henfil foram vítimas.

    Naruto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    q coisa :T

    Toalhinha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tái a doença que eu mais admiro no mundo todo!!!
    É ate estranho, mas acho que é a coisa mais incrível q alguem pode enfrentar nesse mundo...
    Eu tive uma tia, q eu não conheci q morreu de aids, e uma prima q trabalha num hopital especializado nisso, mas eu tenho pouquíssimo contato com ela, pq ela mora em SP. Adoro ouvir as histórias dela... =\
    Tenho um vizinho q tá com aids tb...

    Tá doido, depois q vc para de pensar pq só acontece com vc, a visão de mundo muda totalmente...

    TheZesperado
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    izack darck
    Isso aconteceu nos anos 80, agora vc sabe q eh tudo bem verificado... pelo menos espero que saiba... e eu em nenhum momento falei que todo mundo q tem AIDS merece morrer... eu falei que o kra procurou por essas consequencias, agora aguenta meu filho...

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    izack darck
    Ela falou que o que mais deprimiu ele foi que ele guardou pra si um tempo esse problema
    Faz entido.ISolar-se quando mais se precisa de ajuda é complicado, mas não é fácil compartilhar algo desssa magnitude com outra pessoa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original