A Lista de Schindler

    Autor Mensagem
    Soulface
    Veterano
    # abr/05


    Eu tava falando sobre filmes de guerra com um amigo meu esses dias, e lembrei de um fato nesse filme q me intriga já a alguns anos.
    Qm assistiu sabe me dizer pq q só o casaco vermelho daquela menininha aparece colorido no filme???
    Eu sei q tem um significado nisso, mas eu não lembro...

    deathmeister
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    acho que vermelho significa comunismo.

    deathmeister
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ps:. nunca vi o filme

    tufano
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nunca reparei nisso

    SoldierOfFear2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Soulface

    Eu sei q tem um significado nisso, mas eu não lembro...


    Dramatizar.

    Bruxa Maratuxa
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    oooooooooooooooooooooooaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Soulface
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    deathmeister
    Acho q não tem a ver com isso não. Não faria sentido...
    E eu aconselho vc a assistir o filme cara, é muito bom. Meio longo, mas vale a pena.

    tufano
    Caramba... vc prestou tenção no filme hein?! hauehauehauheauheuae
    Se vc reparar na capa da fita ou DVD do filme, tem a mão de um homem segurando a mão de uma criança. E aí mesmo já da pra ver q o casaco é vermelho.

    SoldierOfFear2
    Acho meio difícil de ser isso tb. O filme não precisaria disso pra ser dramático.

    tufano
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Soulface
    faz uns 5 anos q assisti o filme, nem lembro disso!!!

    deathmeister
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Soulface

    Semprei tentei assistir quando era criança e passava no sbt, mas nao conseguia pq dormia no meio hehe.

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o sangue, morte, sei lá

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Soulface
    Achei na net:

    "Para tentar ilustrar o ponto da transformação do protagonista, Spielberg construiu duas seqüências chave usando um recurso até certo ponto simples, porém extremamente eficaz: a menina do vestido vermelho que ganha cores por meio de trucagem na pós-produção, vista correndo perdida no meio dos nazistas e, depois, já morta sendo levada para a pilha de cadáveres queimando. É nesta cena que ''A Lista de Schindler'' atinge seu ápice como obra cinematográfica, numa perfeita fusão de som, imagem, música (uma das obras-primas de John Williams) e interpretação do elenco capaz de arrepiar todos os pelos do nosso corpo."

    Fonte: http://geocities.yahoo.com.br/lista_de_schindler/o_filme/texto.htm
    (7º parágrafo)

    LokobasS
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mentira..não eh soh o casaco dela q aparece colorido no filme.. se vc parar pra ver...tem uma cena onde mostra uma Vela...e o foguinho da vela tambem eh colorido..

    Soulface
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Rafael Walkabout
    Valeu cara!!!
    Só achei meio vago... to tentando entender! hahahahaha

    LokobasS
    Q cena é essa?
    Faz alguns anos q não assisto o filme tb, mas não reparei nisso.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    LokobasS
    mentira..não eh soh o casaco dela q aparece colorido no filme.. se vc parar pra ver...tem uma cena onde mostra uma Vela...e o foguinho da vela tambem eh colorido..
    Bem lembrado.Vi esswe filme umas 2 ou3 vezes, é muito bom.

    Aquela cena é intrigante mesmo.Me parece algo que queira mostar a consciência dele, o momento em que ele começa a perceber as maiores fatalidades da situação.O fato de terem colorido ela talvez seja pra demonstrar ela como um "pivô", ou início da percepção dele sobrre tudo aquilo

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Soulface
    Valeu cara!!!
    Só achei meio vago... to tentando entender! hahahahaha

    Hehhehee

    Chama a atenção dele ver a menina/criança lá em meio a multidão e depois ele a vê na montanha de corpos.O destaque ao vê-la inicialmente é porque depois ele tornará a vê-la entre os mortos, reforçando sua necessidade de ajudar aquele povo.

    Naty_Dead_Angel
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ps:. nunca vi o filme(2)

    Dreamchaser
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Soulface

    A garotinha inserida duas vezes para marcar as mudanças em Schindler como já disseram aí em cima
    A primeira vez que ela aparece ela muda Schindler de um homem friode negócios sem coração interessado apenas em lucros para um homem que se esforça em fazer o certo; faz suas primeiras tentativas de ajudar secretamente seus trabalhadores e de conservá-los mais tarde do perseguição e da morte.

    Com a segunda aparição da menina de vermelho, Schindler sofre uma mudança adicional... uma transformação adicional altruísta cujo principal motivo de seus lucros seja apenas então agora conservar vidas.

    Soulface
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Dreamchaser
    Thanks!!!
    Agora estou começando a encaixar as coisas na minha cabeça.

    Dreamchaser
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Soulface
    Na época Spielberg disse que a garotinha de vermelho era uma referência, como se Deus tocasse os ombros de Schindler num recado, que felizmente ele entendeu.

    george bush II
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    *** Editado mpelo Moderador ***

    Não venha com racismo idiota. Ninguém aqui está falando de religião.
    Se não tem oq dizer a respeito do tópico, não poste!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a A Lista de Schindler