Autor |
Mensagem |
Soulface Veterano |
# abr/05
Eu tava falando sobre filmes de guerra com um amigo meu esses dias, e lembrei de um fato nesse filme q me intriga já a alguns anos.
Qm assistiu sabe me dizer pq q só o casaco vermelho daquela menininha aparece colorido no filme???
Eu sei q tem um significado nisso, mas eu não lembro...
|
deathmeister Veterano |
# abr/05
· votar
acho que vermelho significa comunismo.
|
deathmeister Veterano |
# abr/05
· votar
ps:. nunca vi o filme
|
tufano Veterano |
# abr/05
· votar
nunca reparei nisso
|
SoldierOfFear2 Veterano |
# abr/05
· votar
Soulface
Eu sei q tem um significado nisso, mas eu não lembro...
Dramatizar.
|
Bruxa Maratuxa Veterano |
# abr/05
· votar
oooooooooooooooooooooooaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
|
Soulface Veterano |
# abr/05
· votar
deathmeister
Acho q não tem a ver com isso não. Não faria sentido...
E eu aconselho vc a assistir o filme cara, é muito bom. Meio longo, mas vale a pena.
tufano
Caramba... vc prestou tenção no filme hein?! hauehauehauheauheuae
Se vc reparar na capa da fita ou DVD do filme, tem a mão de um homem segurando a mão de uma criança. E aí mesmo já da pra ver q o casaco é vermelho.
SoldierOfFear2
Acho meio difícil de ser isso tb. O filme não precisaria disso pra ser dramático.
|
tufano Veterano |
# abr/05
· votar
Soulface
faz uns 5 anos q assisti o filme, nem lembro disso!!!
|
deathmeister Veterano |
# abr/05
· votar
Soulface
Semprei tentei assistir quando era criança e passava no sbt, mas nao conseguia pq dormia no meio hehe.
|
Rodrigo rvssvr Veterano |
# abr/05
· votar
o sangue, morte, sei lá
|
Rafael Walkabout Veterano |
# abr/05
· votar
Soulface
Achei na net:
"Para tentar ilustrar o ponto da transformação do protagonista, Spielberg construiu duas seqüências chave usando um recurso até certo ponto simples, porém extremamente eficaz: a menina do vestido vermelho que ganha cores por meio de trucagem na pós-produção, vista correndo perdida no meio dos nazistas e, depois, já morta sendo levada para a pilha de cadáveres queimando. É nesta cena que ''A Lista de Schindler'' atinge seu ápice como obra cinematográfica, numa perfeita fusão de som, imagem, música (uma das obras-primas de John Williams) e interpretação do elenco capaz de arrepiar todos os pelos do nosso corpo."
Fonte: http://geocities.yahoo.com.br/lista_de_schindler/o_filme/texto.htm
(7º parágrafo)
|
LokobasS Veterano |
# abr/05
· votar
mentira..não eh soh o casaco dela q aparece colorido no filme.. se vc parar pra ver...tem uma cena onde mostra uma Vela...e o foguinho da vela tambem eh colorido..
|
Soulface Veterano |
# abr/05
· votar
Rafael Walkabout
Valeu cara!!!
Só achei meio vago... to tentando entender! hahahahaha
LokobasS
Q cena é essa?
Faz alguns anos q não assisto o filme tb, mas não reparei nisso.
|
# abr/05
· votar
LokobasS
mentira..não eh soh o casaco dela q aparece colorido no filme.. se vc parar pra ver...tem uma cena onde mostra uma Vela...e o foguinho da vela tambem eh colorido..
Bem lembrado.Vi esswe filme umas 2 ou3 vezes, é muito bom.
Aquela cena é intrigante mesmo.Me parece algo que queira mostar a consciência dele, o momento em que ele começa a perceber as maiores fatalidades da situação.O fato de terem colorido ela talvez seja pra demonstrar ela como um "pivô", ou início da percepção dele sobrre tudo aquilo
|
# abr/05
· votar
Soulface
Valeu cara!!!
Só achei meio vago... to tentando entender! hahahahaha
Hehhehee
Chama a atenção dele ver a menina/criança lá em meio a multidão e depois ele a vê na montanha de corpos.O destaque ao vê-la inicialmente é porque depois ele tornará a vê-la entre os mortos, reforçando sua necessidade de ajudar aquele povo.
|
Naty_Dead_Angel Veterano |
# abr/05
· votar
ps:. nunca vi o filme(2)
|
Dreamchaser Veterano |
# abr/05
· votar
Soulface
A garotinha inserida duas vezes para marcar as mudanças em Schindler como já disseram aí em cima
A primeira vez que ela aparece ela muda Schindler de um homem friode negócios sem coração interessado apenas em lucros para um homem que se esforça em fazer o certo; faz suas primeiras tentativas de ajudar secretamente seus trabalhadores e de conservá-los mais tarde do perseguição e da morte.
Com a segunda aparição da menina de vermelho, Schindler sofre uma mudança adicional... uma transformação adicional altruísta cujo principal motivo de seus lucros seja apenas então agora conservar vidas.
|
Soulface Veterano |
# abr/05
· votar
Dreamchaser
Thanks!!!
Agora estou começando a encaixar as coisas na minha cabeça.
|
Dreamchaser Veterano |
# abr/05
· votar
Soulface
Na época Spielberg disse que a garotinha de vermelho era uma referência, como se Deus tocasse os ombros de Schindler num recado, que felizmente ele entendeu.
|
george bush II Veterano |
# abr/05 · Editado por: Moderador
· votar
*** Editado mpelo Moderador ***
Não venha com racismo idiota. Ninguém aqui está falando de religião.
Se não tem oq dizer a respeito do tópico, não poste!
|