pesadelo... alguem me explica?!?!?!?!?

Autor Mensagem
tufano
Veterano
# abr/05
· votar


uma vez sonhei q meu irmão me empurrou num poço de elevador e fui caindo até acordar desesperado!

Tuarelli
Veterano
# abr/05
· votar


o que acontece comigo de estranho direto é qnd eu vou pra cama, quando tô em transição acordado/dormindo, eu me vejo andando no meio do campo. Aí eu olho pra baixo, vejo uma pedra, tropeço nela e acordo como se tivesse levado um susto.

Bruxa Maratuxa
Veterano
# abr/05
· votar


Tuarelli
nossa o famoso tropeçao!

Tuarelli
Veterano
# abr/05
· votar


Bruxa Maratuxa
Aham... :)

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/05
· votar


Tuarelli
Tipo, se mecher enquanto está em processo de inicialização do sono certo?

Algo está ocorrendo na mente e você corresponde na cama o movimento ocorrido u efetuado por você na imaginação/sonho.

Tuarelli
Veterano
# abr/05
· votar


Rafael Walkabout
Mas o que acontece é que o que acontece é sempre a mesma coisa :S

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Acontece muito comigo é quando eu já to praticamente adormecido e vêm de repente uma sensação de que eu to caindo no vácuo. Dá um sustão. Muita gente me disse que acontece com elas também

Tuarelli
Veterano
# abr/05
· votar


o que acontece o que acontece

Repetição desnecessária hauhauhuaha

Tuarelli
Veterano
# abr/05
· votar


Acontece muito comigo é quando eu já to praticamente adormecido e vêm de repente uma sensação de que eu to caindo no vácuo. Dá um sustão. Muita gente me disse que acontece com elas também

Isso acontece comigo.

vampirinha
Veterano
# abr/05
· votar


Bruxa Maratuxa
explica direito....o que acontece é que vc tipo acorda....tem consciência e só consegue mexer,abris os olhos??????
não consegue falar....senti um tipo de pressão e não consegue respirar e o mais importante VC NÃO CONSEGUE MEXER NENHUMA PARTE DO CORPO????????????E TEM QUE FAZER UM TREMENDO ESFORÇO PRA ACORDAR?????E É ASSUSTADOR??????
Só diga se é ou não e eu sei exatamente o que é......só confirma e de mais detalhes......

Beneath The Remains
Veterano
# abr/05
· votar


Bruxa Maratuxa
era muito engraçado porke eu nao sentia parte alguma do meu corpo...
vi uns ets muito ruim!
muito mesmo!


Ets? Acho que você pode ter sido abduzida por seres de outro plano interplanetário que fizeram experiências genéticas e implantaram um microchip indetectável em você...

Bruxa Maratuxa
Veterano
# abr/05
· votar


vampirinha
isso memso, foi uma cois aterrivel, eu nao conseguia abrir os olhos nao sentia meu corpo, como se estivesse me afogando e nao conseguyuisse sair de lá!
eu sou meio ruim p/ explixcar estas coisas

Bruxa Maratuxa
Veterano
# abr/05
· votar


VC NÃO CONSEGUE MEXER NENHUMA PARTE DO CORPO????????????E TEM QUE FAZER UM TREMENDO ESFORÇO PRA ACORDAR?????E É ASSUSTADOR??????

èxatamente isso!

vampirinha
Veterano
# abr/05
· votar


isso se chama paralisia do sono.........pode ser causado por uma doença chamada narcolepsia ou sem motivo aparente.......
40%da população do mundo tem pelo menos uma vez na vida...tem quem tenha quase todos os dias mesmo sem ter nenhuma doença.....

vampirinha
Veterano
# abr/05
· votar


eu tenho mas é pq eu sou uma pessoa muito ansiosa........sem motivo...........
e é terrível...tenho desde criança....

Bruxa Maratuxa
Veterano
# abr/05
· votar


vampirinha
eu tenho sempre pelo menos uma vez por semana...
narcolepsia é grave? é neurologico?
eu sofro de enxakeka tb, tem a ver?

Bruxa Maratuxa
Veterano
# abr/05
· votar


Conceito:

Distúrbio caracterizado por sonolência excessiva associada com cataplexia e outros fenômenos do sono REM, como paralisia do sono e alucinações hipnagógicas.


Características:

Repetidos cochilos de curta duração (10-20 min);

Ataques de sono;

Cataplexia (perda do tônus muscular precipitada por emoção).


Sintomas associados:

Alucinações Hipnagógicas;

Paralisia do Sono;

Comportamento automático;

Sono fragmentado.


Evolução:

Cataplexia, paralisia do sono e alucinações hipnagógicas diminuem;

Sonolência excessiva permanece por toda a vida.


Prevalência:

0,03-0,16 da população.


Idade de início:

Geralmente na segunda década de vida.




(peguei num site, tudo bate comigo, ate pk vou afzer 20 anos!)
nossa acho k vou num dakeles medicos de sono!

vampirinha
Veterano
# abr/05
· votar


Bruxa Maratuxa
não sei se tem a ver.........
vá a um instituto do sono e faça uma polissonografia...eles monitoram seu sonho.....e descobrem se vc tem ou não.....
já aconteceu de vc estar fazendo algo e de repente cair no sono sem mais nem menos??????????
tipo um desmaio??????
essa é a característica pricipal da doença.....não é grave.....dependendo da situação......mas nunca brinque com saúde...melhor vc se informar direito...vá a um médico......tem pessoas que estão andando por exemplo e de repente caem no sono......
fazendo comida....assistindo tv e de repente cai no sono......
já pensou acontecer com alguem dirigindo ou fazendo churrasco?????????
Ai sim é perigoso!

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05 · Editado por: SoldierOfFear2
· votar


Bruxa Maratuxa
peguei num site, tudo bate comigo

Bem vindo ao clube. Todos os sintomas de esquizofrenia batem comigo. Esqueça diagnósticos de internet.

vampirinha
Veterano
# abr/05
· votar


SoldierOfFear2
as vezes é bom pesquisar na internet...mas é claro que vc tem razão.....não acredite em nada do que aparece aqui....se bate já a um médico.........

vampirinha
Veterano
# abr/05
· votar


Bruxa Maratuxa
olha eu descobri essa semana que eu tenho uma doença reumática chamada fibromialgia..........
ataca em qualquer idade...dores fortes na musculatura da perna....dos braços........
noites de sono terriveis....não conseguir ficar com um ventilador ligado.......
e muitos outros....
minha paralisia do sono era causada por eu ser ansiosa demais....
mas com essa doença isto tbm pode ser causado.......então tem muitos motivos.....não acredite em remédios milagrosos que vc vê na internet..vá a um médico!

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


vampirinha
fibromialgia.

Tu vai sofrer pra caralho.

Bruxa Maratuxa
Veterano
# abr/05
· votar


vampirinha
Moça muito obrigada
eu vou marcar neuro semana k vem aproveito e vejo a minha enxakeka como esta!
boa sorte p/ vc e muito obrigada mesmo...

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar


Bruxa Maratuxa

paragatingomiroarro!

Bruxa Maratuxa
Veterano
# abr/05
· votar


Wagner Leonardi
hauahuahau

parangaricotirimiruaro!

Noonan
Veterano
# abr/05
· votar


Pô, isso de vc não conseguir se mexer, fazer um esforço pra acordar, é normal. Já aconteceu comigo algumas vezes. Encontrei uma solução fácil: quando isso acontecer, não tente fazer qualquer esforço pra se mexer ou acordar. Relaxe e comece a respirar fundo, lentamente. Em alguns segundos vc já vai estar acordada, podendo se mexer, etc.. Vc vai ver q não tem nada de assustador, afinal.

Rodrigo rvssvr
Veterano
# abr/05
· votar


já tive sensações na cama de que tudo que estava ao redor aumentava a espessura, colchão, cobertor, travesseiro, só que não via, só sentia, bizarro, sensação ruim ...

Noonan
Veterano
# abr/05
· votar


já tive sensações na cama de que tudo que estava ao redor aumentava a espessura, colchão, cobertor, travesseiro, só que não via, só sentia, bizarro, sensação ruim ...

Já tive isso tbm, cara, é ruim pra caramba.

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


Bruxa Maratuxa

Da próxima vez vc fala a palavra cabalistica: parangaricutirrimírruaro

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


Uma vez eu sonhei que tinha acordado há uns 10 anos atrás... Tipo, tinha uns 10/11 anos (fisicamente, pois minha minha mente e conhecimentos eram os atuais), e morava ainda em SP, no apartamento em que eu realmente morava quando tinha esta idade.. é como seu eu tivesse literalmente voltado ao tempo, mas não sabia disso.... pow.. era mó estranho.. sentia falta de uma porrada de coisas, computador.. meus amigos, minha irmã principalmente (que não tinha nascido ainda)...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pesadelo... alguem me explica?!?!?!?!?