Autor |
Mensagem |
tufano Veterano |
# abr/05
· votar
uma vez sonhei q meu irmão me empurrou num poço de elevador e fui caindo até acordar desesperado!
|
Tuarelli Veterano |
# abr/05
· votar
o que acontece comigo de estranho direto é qnd eu vou pra cama, quando tô em transição acordado/dormindo, eu me vejo andando no meio do campo. Aí eu olho pra baixo, vejo uma pedra, tropeço nela e acordo como se tivesse levado um susto.
|
Bruxa Maratuxa Veterano |
# abr/05
· votar
Tuarelli
nossa o famoso tropeçao!
|
Tuarelli Veterano |
# abr/05
· votar
Bruxa Maratuxa
Aham... :)
|
Rafael Walkabout Veterano |
# abr/05
· votar
Tuarelli
Tipo, se mecher enquanto está em processo de inicialização do sono certo?
Algo está ocorrendo na mente e você corresponde na cama o movimento ocorrido u efetuado por você na imaginação/sonho.
|
Tuarelli Veterano |
# abr/05
· votar
Rafael Walkabout
Mas o que acontece é que o que acontece é sempre a mesma coisa :S
|
SoldierOfFear2 Veterano |
# abr/05
· votar
Acontece muito comigo é quando eu já to praticamente adormecido e vêm de repente uma sensação de que eu to caindo no vácuo. Dá um sustão. Muita gente me disse que acontece com elas também
|
Tuarelli Veterano |
# abr/05
· votar
o que acontece o que acontece
Repetição desnecessária hauhauhuaha
|
Tuarelli Veterano |
# abr/05
· votar
Acontece muito comigo é quando eu já to praticamente adormecido e vêm de repente uma sensação de que eu to caindo no vácuo. Dá um sustão. Muita gente me disse que acontece com elas também
Isso acontece comigo.
|
vampirinha Veterano |
# abr/05
· votar
Bruxa Maratuxa
explica direito....o que acontece é que vc tipo acorda....tem consciência e só consegue mexer,abris os olhos??????
não consegue falar....senti um tipo de pressão e não consegue respirar e o mais importante VC NÃO CONSEGUE MEXER NENHUMA PARTE DO CORPO????????????E TEM QUE FAZER UM TREMENDO ESFORÇO PRA ACORDAR?????E É ASSUSTADOR??????
Só diga se é ou não e eu sei exatamente o que é......só confirma e de mais detalhes......
|
Beneath The Remains Veterano |
# abr/05
· votar
Bruxa Maratuxa
era muito engraçado porke eu nao sentia parte alguma do meu corpo...
vi uns ets muito ruim!
muito mesmo!
Ets? Acho que você pode ter sido abduzida por seres de outro plano interplanetário que fizeram experiências genéticas e implantaram um microchip indetectável em você...
|
# abr/05
· votar
vampirinha
isso memso, foi uma cois aterrivel, eu nao conseguia abrir os olhos nao sentia meu corpo, como se estivesse me afogando e nao conseguyuisse sair de lá!
eu sou meio ruim p/ explixcar estas coisas
|
# abr/05
· votar
VC NÃO CONSEGUE MEXER NENHUMA PARTE DO CORPO????????????E TEM QUE FAZER UM TREMENDO ESFORÇO PRA ACORDAR?????E É ASSUSTADOR??????
èxatamente isso!
|
vampirinha Veterano |
# abr/05
· votar
isso se chama paralisia do sono.........pode ser causado por uma doença chamada narcolepsia ou sem motivo aparente.......
40%da população do mundo tem pelo menos uma vez na vida...tem quem tenha quase todos os dias mesmo sem ter nenhuma doença.....
|
vampirinha Veterano |
# abr/05
· votar
eu tenho mas é pq eu sou uma pessoa muito ansiosa........sem motivo...........
e é terrível...tenho desde criança....
|
# abr/05
· votar
vampirinha
eu tenho sempre pelo menos uma vez por semana...
narcolepsia é grave? é neurologico?
eu sofro de enxakeka tb, tem a ver?
|
# abr/05
· votar
Conceito:
Distúrbio caracterizado por sonolência excessiva associada com cataplexia e outros fenômenos do sono REM, como paralisia do sono e alucinações hipnagógicas.
Características:
Repetidos cochilos de curta duração (10-20 min);
Ataques de sono;
Cataplexia (perda do tônus muscular precipitada por emoção).
Sintomas associados:
Alucinações Hipnagógicas;
Paralisia do Sono;
Comportamento automático;
Sono fragmentado.
Evolução:
Cataplexia, paralisia do sono e alucinações hipnagógicas diminuem;
Sonolência excessiva permanece por toda a vida.
Prevalência:
0,03-0,16 da população.
Idade de início:
Geralmente na segunda década de vida.
(peguei num site, tudo bate comigo, ate pk vou afzer 20 anos!)
nossa acho k vou num dakeles medicos de sono!
|
vampirinha Veterano |
# abr/05
· votar
Bruxa Maratuxa
não sei se tem a ver.........
vá a um instituto do sono e faça uma polissonografia...eles monitoram seu sonho.....e descobrem se vc tem ou não.....
já aconteceu de vc estar fazendo algo e de repente cair no sono sem mais nem menos??????????
tipo um desmaio??????
essa é a característica pricipal da doença.....não é grave.....dependendo da situação......mas nunca brinque com saúde...melhor vc se informar direito...vá a um médico......tem pessoas que estão andando por exemplo e de repente caem no sono......
fazendo comida....assistindo tv e de repente cai no sono......
já pensou acontecer com alguem dirigindo ou fazendo churrasco?????????
Ai sim é perigoso!
|
# abr/05 · Editado por: SoldierOfFear2
· votar
Bruxa Maratuxa
peguei num site, tudo bate comigo
Bem vindo ao clube. Todos os sintomas de esquizofrenia batem comigo. Esqueça diagnósticos de internet.
|
vampirinha Veterano |
# abr/05
· votar
SoldierOfFear2
as vezes é bom pesquisar na internet...mas é claro que vc tem razão.....não acredite em nada do que aparece aqui....se bate já a um médico.........
|
vampirinha Veterano |
# abr/05
· votar
Bruxa Maratuxa
olha eu descobri essa semana que eu tenho uma doença reumática chamada fibromialgia..........
ataca em qualquer idade...dores fortes na musculatura da perna....dos braços........
noites de sono terriveis....não conseguir ficar com um ventilador ligado.......
e muitos outros....
minha paralisia do sono era causada por eu ser ansiosa demais....
mas com essa doença isto tbm pode ser causado.......então tem muitos motivos.....não acredite em remédios milagrosos que vc vê na internet..vá a um médico!
|
# abr/05
· votar
vampirinha
fibromialgia.
Tu vai sofrer pra caralho.
|
# abr/05
· votar
vampirinha
Moça muito obrigada
eu vou marcar neuro semana k vem aproveito e vejo a minha enxakeka como esta!
boa sorte p/ vc e muito obrigada mesmo...
|
Wagner Veterano |
# abr/05
· votar
Bruxa Maratuxa
paragatingomiroarro!
|
# abr/05
· votar
Wagner Leonardi
hauahuahau
parangaricotirimiruaro!
|
Noonan Veterano |
# abr/05
· votar
Pô, isso de vc não conseguir se mexer, fazer um esforço pra acordar, é normal. Já aconteceu comigo algumas vezes. Encontrei uma solução fácil: quando isso acontecer, não tente fazer qualquer esforço pra se mexer ou acordar. Relaxe e comece a respirar fundo, lentamente. Em alguns segundos vc já vai estar acordada, podendo se mexer, etc.. Vc vai ver q não tem nada de assustador, afinal.
|
Rodrigo rvssvr Veterano |
# abr/05
· votar
já tive sensações na cama de que tudo que estava ao redor aumentava a espessura, colchão, cobertor, travesseiro, só que não via, só sentia, bizarro, sensação ruim ...
|
Noonan Veterano |
# abr/05
· votar
já tive sensações na cama de que tudo que estava ao redor aumentava a espessura, colchão, cobertor, travesseiro, só que não via, só sentia, bizarro, sensação ruim ...
Já tive isso tbm, cara, é ruim pra caramba.
|
Carlos_Henrique Veterano |
# abr/05
· votar
Bruxa Maratuxa
Da próxima vez vc fala a palavra cabalistica: parangaricutirrimírruaro
|
Carlos_Henrique Veterano |
# abr/05
· votar
Uma vez eu sonhei que tinha acordado há uns 10 anos atrás... Tipo, tinha uns 10/11 anos (fisicamente, pois minha minha mente e conhecimentos eram os atuais), e morava ainda em SP, no apartamento em que eu realmente morava quando tinha esta idade.. é como seu eu tivesse literalmente voltado ao tempo, mas não sabia disso.... pow.. era mó estranho.. sentia falta de uma porrada de coisas, computador.. meus amigos, minha irmã principalmente (que não tinha nascido ainda)...
|