Wake Up!

    Autor Mensagem
    Ed_Vedder
    Veterano
    # abr/05


    Acorde, ou morra em seu sono...

    Grite, grite bem alto, grite até sentir vontade de sorrir, e vc verá que as vezes é bom fazer coisas que as pessoas não esperam de vc, e se elas acharem que vc é diferente, pense, pondere, talvez esteja na hora de dizer um grande foda-se a elas...

    Tome um banho de chuva, esqueça se irá pegar um resfriado, e não fique pensando que está velho demais pra isso...

    Arrisque, se tiver espaço... chute, não pense que é uma final de campeonato, esqueça que há pessoas te olhando... chute. Vc já pensou que ao invés de errar, vc pode fazer um golaço?

    Ame, se atire... e sofra por isso, ou não... mas esteja certo de que por melhor que você faça, não depende apenas de você, e essa é a grande graça disso tudo

    Não se arrependa... não

    Não deu certo? Tudo bem, vc não fez o seu melhor? O faça da próxima vez

    Ela te deixou... isso dói, dói fundo mesmo... um conselho? Fique só, e chore... chore pra caralho, é difícil achar alguém legal... aponte uma arma pra sua cabeça se isso te fizer melhor... estoure seus miolos se quiser, mas pense se o que há do outro lado é melhor, pense se do outro lado existirá uma mãe que te ama, um irmão que se orgulha de você.

    Grite, grite alto...

    As vezes precisamos de um porre mesmo... fume um, não vai salvar a sua vida é claro, mas vc não vai morrer por isso...

    Ponha o seu melhor CD no volume máximo, e se alguém não gosta dele... dane-se, porque vc gosta.

    Dirija em alta velocidade, esqueça a policia... de qualquer forma eles vão fuder vc um dia, quer vc tenha razão, quer não tenha.

    Faça sexo, esqueça essa de fazer amor...

    Dê uma porrada em alguém... esqueça as normas... foda-se as boas maneiras... você não gosta dele, e ele de vc... faça isso, antes que ele faça primeiro.

    Vá ao jogo do seu time, e torça, grite para o filho da puta do juiz... não importa se seu time fez 3 gols de pênalti... ele ainda é um grande filho da puta

    Se vc acha que ela está afim? Então a beije... mulheres gostam de surpresas

    Abrace o seu cachorro, vc já pensou em como ele gostaria de fazer isso com vc?

    Aumente o volume da sua guitarra, não importa, não importa mesmo se vc ainda não está bom como gostaria de ser ...

    Essas coisas não vão te salvar... mas elas com certeza não vão te fazer mal

    Confesse, há quanto tempo vc quer fazer isso?

    Agora acorde...

    Ou morra

    Em seu sono

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    Follow the rabbit

    Quito
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ed_Vedder
    vo le isso nao.. malz aee

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    muito do bão issoae!

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Parodiando Pedro Bial ne (que na verdade traduziu um texto em ingles)

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    Nunca deixem de usar filtro solar!

    Se eu pudesse dar uma só dica sobre o futuro,seria esta: use filtro solar.
    Os benefícios a longo prazo do uso de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência; já o resto de meus conselhos não tem outra base confiável além de minha própria experiência errante.

    Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês.
    Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude.
    Ou, então, esquece... Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado.

    Mas, pode crer, daqui a vinte anos, você vai evocar as suas fotos e perceber de um jeito - que você nem desconfia hoje em dia quantas tantas alternativas se lhe escancaravam à sua frente, e como você realmente tava com tudo em cima.

    Você não é tão gordo(a) quanto pensa!

    Não se preocupe com o futuro.
    Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra.

    As encrencas de verdade de sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada, e te pegam no ponto fraco às quatro da tarde de uma terça-feira modorrenta.

    Todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.

    Cante.

    Não seja leviano com o coração dos outros.
    Não ature gente de coração leviano.

    Use fio dental.

    Não perca tempo com inveja.

    Às vezes se está por cima, às vezes por baixo.
    A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo.

    Não esqueça os elogios que receber.
    Esqueça as ofensas.
    Se conseguir isso, me ensine.

    Guarde as antigas cartas de amor.
    Jogue fora os extratos bancários velhos.

    Estique-se.

    Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida.
    As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, aos vinte e dois, o que queriam fazer da vida.

    Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.

    Tome bastante cálcio.
    Seja cuidadoso com os joelhos.
    Você vai sentir falta deles.

    Talvez você case, talvez não.
    Talvez tenha filhos, talvez não.

    Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante.

    Faça o que fizer, não se auto-congratule demais, nem seja severo demais com você.

    As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo.
    É assim pra todo mundo.

    Desfrute de seu corpo.
    Use-o de toda maneira que puder. Mesmo.
    Não tenha medo de seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele.
    É o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir.

    Dance.
    Mesmo que não tenha aonde além de seu próprio quarto.

    Leia as instruções, mesmo que não vá segui-las depois.

    Não leia revistas de beleza. Elas só vão fazer você se achar feio.

    Dedique-se a conhecer os seus pais.
    É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez.
    Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.

    Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons.

    Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida, porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem.

    More uma vez em Nova York, mas vá embora antes de endurecer.
    More uma vez no Havaí, mas se mande antes de amolecer.
    Viaje.

    Aceite certas verdades inescapáveis:
    Os preços vão subir. Os políticos vão saracotear.
    Você, também, vai envelhecer.
    E quando isso acontecer, você vai fantasiar que quando era jovem, os preços eram razoáveis, os políticos eram decentes, e as crianças, respeitavam os mais velhos.
    Respeite os mais velhos.

    E não espere que ninguém segure a sua barra.
    Talvez você arrume uma boa aposentadoria privada.
    Talvez case com um bom partido.
    Mas não esqueça que um dos dois pode de repente acabar.

    Não mexa demais nos cabelos senão quando você chegar aos quarenta vai aparentar oitenta e cinco.

    Cuidado com os conselhos que comprar, mas seja paciente com aqueles que os oferecem.
    Conselho é uma forma de nostalgia.
    Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.

    Mas no filtro solar, acredite!

    Toalhinha
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Toalhinha
    · votar


    Ed_Vedder
    Porra.... Tenho um poema meio parecido com esse.
    Mas o meu tem quatro páginas, tá em forma de poema, e tem mais foda-ses!


    Ha sim! E por mais que vc tente, ela vai tomar de volta...

    _____________________________________________________Someday

    Ed_Vedder
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    GuitarHouse

    po não sabia dessa historia do Bial...

    tem o texto ai??? ou o link/

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    Toalhinha
    Posta aí, já postei esse que é grandinho também.
    =)

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    Pow, eu e o GuitarHouse pensamos ao mesmo tempo!
    É o texto que eu postei acima.

    JediKnight
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    wake up dead man

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    Nosso Vocabulário

    Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo fazendo sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia.

    "Pra caralho", por exemplo. Qual expressão traduz melhor a idéia de muita quantidade do que "Pra caralho"? "Pra caralho" tende ao infinito, é quase uma expressão matemática. A Via-Láctea tem estrelas pra caralho, o Sol é quente pra caralho, o universo é antigo pra caralho, eu gosto de cerveja pra caralho, entende?

    No gênero do "Pra caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso "Nem fodendo!". O "Não, não e não!" e tampouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade "Não, absolutamente não!" o substituem. O "Nem fodendo" é irretorquível, e liquida o assunto. Te libera, com a consciência tranqüila, para outras atividades de maior interesse em sua vida. Aquele filho pentelho de 17 anos te atormenta pedindo o carro pra ir surfar no litoral? Não perca tempo nem paciência.
    Solte logo um definitivo "Marquinhos, presta atenção, filho querido, NEM FODENDO!". O impertinente se manca na hora e vai pro Shopping se encontrar com a turma numa boa e você fecha os olhos e volta a curtir o CD do Lupicínio.

    Por sua vez, o "porra nenhuma!" atendeu tão plenamente as situações onde nosso ego exigia não só a definição de uma negação, mas também o justo escárnio contra descarados blefes, que hoje é totalmente impossível imaginar que possamos viver sem ele em nosso cotidiano profissional. Como comentar a bravata daquele chefe idiota senão com um "é PhD porra nenhuma!", ou "ele redigiu aquele relatório sozinho porra nenhuma!". O "porra nenhuma", como vocês podem ver, nos provê sensações de incrível bem estar interior. É como se estivéssemos fazendo a tardia e justa denúncia pública de um canalha. São dessa mesma gênese os clássicos "aspone", "chepone", "repone" e, mais recentemente, o "prepone" - presidente de porra nenhuma.

    Há outros palavrões igualmente clássicos. Pense na sonoridade de um "Puta-que-pariu!", ou seu correlato "Puta-que-o-pariu!", falados assim, cadenciadamente, sílaba por ílaba...Diante de uma notícia irritante qualquer um "puta-que-o-pariu!" dito assim te coloca outra vez em seu eixo.

    Seus neurônios têm o devido tempo e clima para se reorganizar e sacar a atitude que lhe permitirá dar um merecido troco ou o safar de maiores dores de cabeça.

    E o que dizer de nosso famoso "vai tomar no cu!"? E sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai tomar no olho do seu cu!". Você já imaginou o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta: "Chega! Vai tomar no olho do seu cu!". Pronto, você retomou as rédeas de sua vida, sua auto-estima. Desabotoa a camisa e saia à rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios.

    E seria tremendamente injusto não registrar aqui a expressão de maior poder
    de definição do Português Vulgar: "Fodeu!". E sua derivação mais avassaladora ainda: Fodeu de vez!". Você conhece definição mais exata, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação? Expressão, inclusive, que uma vez proferida insere seu autor em todo um providencial contexto interior de alerta e auto-defesa. Algo assim como quando você está dirigindo bêbado, sem documentos do carro e sem carteira de habilitação e ouve uma sirene de polícia atrás de você mandando você parar: O que você fala? "Fodeu de vez!".

    Sem contar que o nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela fala. Existe algo mais libertário do que o conceito do "foda-se!"? O "foda-se!" aumenta minha auto-estima, me torna uma pessoa melhor. Reorganiza as coisas. Me liberta. "Não quer sair comigo?

    Então foda-se!". "Vai querer decidir essa merda sozinho(a) mesmo? Então foda-se!". O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

    Liberdade, igualdade, fraternidade e foda-se.

    Millôr Fernandes, humorista, teatrólogo e jornalista carioca

    Toalhinha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    maggie
    ei teria q achar as 4 paginas e digitar... eu não consigo digitar poemas... Hehehe
    Eu acabo resumindo eles, depois acho q n fica bom...
    Tou sem coregem

    carlotaa
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    roubaram meus melhores cds!!!
    dóga! pucália viu!

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    Toalhinha
    =(
    OK!

    Toalhinha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    maggie
    8)

    Ed_Vedder
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Caramba... o texto.. sendo do Pedro Bial ou não... muito bacana

    Quanto ao texto... é de um cara que descobriu um tumor no cérebro... não é plágio não.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    maggie

    não consigo deixar de usar o "pra caralho" e o "porra nenhuma"

    e o "vai tomar no cu" realmente lava a alma...

    Dado Viciado
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    MEdo de adormecer e não acordar?!

    Ed_Vedder
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Dado Viciado

    tava sumidaço hein cara...

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    Life is not measured by the number of breaths we take, but by the moments
    that take our breath away.

    =)

    izack darck
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ed_Vedder

    Muito massa, gostei de verdade :)

    Digao
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Quase,

    Ainda pior que a convicção do não, é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase!
    É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.
    Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase amou não amou.
    Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
    Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna.
    A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e na frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "bom dia", quase que sussurrados.

    Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz.
    A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.
    Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor.
    Mas não são.
    Se a virtude estivesse mesmo no meio-termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.
    O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
    Preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.
    Para os erros há perdão, para os fracassos, chance, para os amores impossíveis, tempo.
    De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.
    Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
    Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
    Desconfie do destino e acredite em você.
    Gaste mais horas realizando que sonhando...
    Fazendo que planejando...
    Vivendo que esperando...
    Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

    Luís Fernando Veríssimo

    Ed_Vedder
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Digao
    Luís Fernando Veríssimo

    Esse é um dos caras que me fazem sentir orgulho de ser gaúcho

    Digao
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ed_Vedder

    mario quintana tb...

    Eu sou 1/2 gaucho hehe... meu pai é... e minha mae é catarina...

    Ed_Vedder
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Digao

    legal cara... e vc mora aqui no rio grande?

    Digao
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nao... sou de curitiba...

    Ed_Vedder
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Digao

    to indo pro PR semana que vem, mas vou a trabalho, Foz do Iguaçu e Barracão.

    QPPNC
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Needles - Inutil

    Eu não posso disfarçar
    Todas as dores de estômago,
    E todos as caminhadas das bengalas,
    Quando você, sair
    E cochichar pra mim
    Na sua vida de tragédias,
    Mas eu não posso crescer,
    Até você comer o resto de mim,
    Oh quando estarei livre,
    E você, um parasita,
    Só ache outro convidado,
    Só outro idiota para zombar,
    Porque você,
    Minha lombriga me diz o que fazer,
    Você,
    Minha lombriga me diz onde ir,
    Puxe a lombriga para fora do seu c*, Hey
    Puxe a lombriga para fora do seu c*, Hey
    Puxe a lombriga para fora do seu c*, Hey
    Puxe a lombriga para fora do seu c*, Hey
    Eu não posso negar,
    Todos os tracós do mau,
    E os limagem dos engradados,
    Quando você, sair,
    E você deslizar pra mim
    Na sua majestade,
    Mas eu não posso crescer,
    Até você comer o resto de mim,
    Oh quando estarei livre,
    E você, um parasita,
    Só ache outro convidado,
    Só outro poste para defecar,
    Porque você,
    Minha lombriga me diz o que fazer,
    Você,
    Minha lombriga me diz onde ir,
    Puxe a lombriga para fora do seu c*, Hey
    Puxe a lombriga para fora do seu c*, Hey
    Puxe a lombriga para fora do seu c*, Hey
    Puxar a lombriga de dentro de mim?
    Eu só estou sentado no meu quarto,
    Com uma agulha na minha mão,
    Só esperando o túmulo
    De algum velho homem morrendo,
    Sentado no meu quarto,
    Com uma agulha na minha mão,
    Só espernado o túmulo,
    De algum velho homem morrendo?
    Porque você,
    Minha lombriga me diz o que fazer,
    Você,
    Minha lombriga me diz onde ir,
    Puxe a lombriga para fora do seu c*, Hey
    Puxe a lombriga para fora do seu c*, Hey
    Puxe a lombriga para fora do seu c*, Hey
    Puxe a lombriga para fora do seu c*, Hey

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wake Up!