Tava fazendo nada e Resolvi escrever um poquinho

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # fev/05


    escrevo algumas crônicas pra facu ...... fiz essa
    Obrigados literalmente a ver/ouvir atrocidades. Será que é bom??!!!nunca ví foto tão chocante ......

    A revista veja, que geralmente não se preocupa muito com o conteúdo de suas matérias e sim com o "slogan" na capa que faz vender milhares de exemplares, nos trouxe uma reportagem interessante à respeito daquela coisa horrenda que tivemos que ver/ouvir nos noticiários por esses dias. Essa coisa horrenda que digo, diz respeito à "invasão" dos sem-teto num terreno lá em Goiânia.
    Como não faço propaganda pra revistas sensacionalistas, fiz uma síntese da matéria.

    A Demagogia que mata!
    No ano passado, mais precisamente em maio, cerca de 300 famílias resolveram alojar-se em um terreno vazio lá na priferia de Goiânia. Como já era de se esperar, o número pulou de 300 para 800 famílias em apenas 4 meses e com o aumento das famílias veio a ordem judicial mandando desocupar o local.
    Preocupados, os líderes da invasão falaram com o governador de Goiás, o TUCANO Marconi e ouviram o que queriam: " - não vou mandar nenhum policial, se aparecer algum, será demitido". Detalhe.... em outubro era eleição e ganhar uns 6.000 votos não era má idéia.
    Como o coração dos brasileiros é enorme, até mesmo o prefeito de Goiânia resolveu dar uma passadinha por lá (óbvio que ele teria que passar por lá), e disse que desapropriaria a área e iria entregá-la aos ocupantes. Que pessoa caridosa não??!!! Ops! Ele era candidato a reeleição.
    Durante as campanhas políticas, mais um carinha apareceu por lá, Íris Rezende, dizendo que não se esqueceria de seu povo, uma vez eleito. Conversa vai, conversa vem, descobriram que o dono da terra devia milhões em impostos municipais, provavelmete era um grileiro. Assim ficaria mais fácil a desapropriação.
    Todo mundo se animou com os acenos populistas dos governantes e consequentemente mais famílias se achegaram por lá, junto aos sem-teto. Acontece que uma vez fechadas as urnas, os candidatos sumiram pra variar um pouco. Agora já eram cerca de 3.000 famílias alojadas. Na semana passada um juiz ameaçou decretar a prisão das autoridades de Goiás caso a desocupação não fosse cumprida. Ninguém pensou duas vezes, mandaram a polícia militar até lá. A polícia tava praparada pra uma Guerra. Tá doido! Pintaram os rostos e na madrugada - para surpreender o "inimigo"- cercaram a área que foi invadida, assim expulsando os "invasores".

    Folow up da Operação Triunfo
    2 mortos
    800 presos
    25 feridos
    12 mil expulsos ................... O SSP de Goiás considerou a ação um sucesso. Fala sério né?!

    O prefeito nem apareceu no local, o ex-prefeito sumiu e o Governador Marconi, mandou dizer que tinha de cumprir a ordem, "a mesma que demagogicamente prometera não cumprir". Pra fechar com chave de ouro, ele ainda me inventa de dizer que continua a estudar uma possibilidade de desapropriar o terreno.
    Eu mesmo me pergunto o porquê de todo esse meu comentário, afinal eu moro muito longinquamente de Goiás. A resposta é simples, moro longe porém a foto que saiu estampada na Folha de SP, saiu para todo o Estado e Osasco tá no meio.Sem dúvida é a foto mais chocante/desesperadora/inaceitável/triste/haja adjetivos/, enfim, todo o sentimento de revolta se une quanto a isso. Não vou fazer comentário algum à respeito dos políticos, afinal isso se tornou "normal" aqui no Brasil.
    A foto tá no rodapé, mas antes de terminar..............

    tenho que comentar um pouquinho do nosso novíssimo Presidente da Câmara do Deputados. O excelentíssimo
    Severino Cavalcante que faz com que suas atitudes se equiparem com a foto. O chauvinismo do nosso novo Presidente pula pela sua boca de forma voraz, pula tanto que ele inventa logo de cara o aumento de 12 pratas por mês para umas 20 e poucas pratas. Não obstante o cara me inventa de dizer no Canal livre que passava necessidades com o salário de R$ 12.840,00 e pede ajuda ao jornalista para que "sibissidie-o" no que diz respeito à internacionalização da televisão. - Um patriota nato!!!!
    Esse é um cara finório que sabe bem a quem tem que agradar - a súcia de parlamentares - . Será que a influência perniciosa que ele receber dos manda chuvas vai influenciá=lo nas suas atitudes?? Imagina!!! eu não acredito nisso. ;.... tú acreditas??? hehe!!



    sobre a foto....
    os pobres são tratados como lixo, mas fazê o que né? essa foto é o retrato do que há no Brasil.
    """fazê o que?""" essa pequena frase resolve todos os problemas de quem não tá nem aí (com o perdão da palavra) pra porra nenhuma.
    Não acredito que às vezes tenho que ouvir de algumas pessoas que: os Sem-teto/Sem terra são safados/pilantras! Brasileiro tem mania de generalizar tudo, ou seja, já que tem um espírito de porco aproveitador no meio daquela multidão de esfomiados, todos são espíritos de porco. Nunca ví isso!!! mas fazê o que né???????????????????

    ufa!!tava inspirado na noite passada hehe
    abraços
    s.m.

    duvido q alguém leia tudo isso hehe ...

    Metal Milk Shake
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    duvido q alguém leia tudo isso hehe ...

    eu tbm duvido...hehehee...!!

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Rafael Walkabout
    · votar


    Rato
    Maneiro cara, gostei.Pena que muita gente não vai ler por causa do tamanho.

    O povo tem que pensar um pouco mais por si mesmo.Conhecem aa lábia dos políticos a anos.Era óbvio que em época de eleições os caras iriam se aproveitar da situação.Mas de qualquer forma talvez não houvesse outra saída para aquelas pessoas.

    E sobre os sem-terras, eu concordo que são um bando de pilantras e safados.Generalizando?Talvez, mas o que vejo sobre os sem-terras é digno de meu desprezo por eles.

    A mídia mostra o que quer né, mas não é só na mídia que eu vejo sobre eles.
    A sobre o ocorrido lá em Goiânia, só posso dizer que foi lamentável ter que chegar ao ponto de usar a violênca para botar ordem no local.

    Rato
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Metal Milk Shake
    velho! perde uns 7 minutinhos e leia ... é interessante ... deixando a modéstia de lado

    Christina Amaral
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rato
    Realmente.....pouquinho....

    Rato
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Christina Amaral
    hehe ,,..eu devia ter separado isso em uns três tópicos! ...tava na madrugada e comecei a labutar e me empolguei hehe

    Metal Milk Shake
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rato

    cara resolvi ler.......!! pois eh realmente interessante......e real.....!! não confio em politico d forma alguma.......naum voto em quem promete absurdos....!! e c o presidente da camara passa necessidade com o salário q ganha....o q essas pessoas q foraum expulsas do terreno lah em Goiás passaum.....? eu vi o figurinha aquele falando q foi um sucesso a ação...cara o q foi um sucesso expulsar 3.000 familias...eh um sucesso....caraca.!!

    Brasil....um país de todos.!!!

    Rato
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Metal Milk Shake
    realmente! Brasil...um país de Todos!!

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Cabeça De Balde
    · votar


    O Alexandre Garcia (Repórter), perguntou ao FDP do Severino Cavalcante, já que ele aumentou em 60% (se naum me engano) o salário deles, pq eles naum fazem o mesmo com o Salário Mínimo. Dai ele desconversou, dizendo que isso era problema do Governo, do PT.

    O lazarento fez isso, porque (além de querer ganhar mais, é lógico) ele é da oposição. Ele quer derrubar o PT, agora que eles estão "quase" conseguindo equilibrar as contas.

    E eu que tinha até ficado contente quando o PT perdeu a disputa pela presidencia da Camara.

    Christina Amaral
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rato
    Hehe.....percebi....

    Rato
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cabeça De Balde
    estressa não fio ....

    Cabelovsk
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rato
    Um dia eu leio meu amigo roedor....

    Rato
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cabelovsk
    ee hehe ... ow ..demora só uns 7 minutinhos guras

    Toalhinha
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pena que muita gente não vai ler por causa do tamanho.

    Leio depois... tenho MUITO pra estudar agora e ontem!
    8)

    inthelight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    E eu que tinha até ficado contente quando o PT perdeu a disputa pela presidencia da Camara.
    Cara, mas pq isso? O pessoal tem mania de fazer oposição toda hora. Gostemos ou não do PT o melhor seria que eles ficassem com a Presidencia da Câmara pra facilitar as coisas. Agora esse Severino com certeza vai ficar fazendo joguinho contra o PT e quem perde eh todo o pais com o travamento de projetos e mais burocracia

    Mina de boa
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Nem tava afim de ler esse texto....sera q algum cavalhero caridoso faria a bondade de resumir para a minha pessoa ?

    Rato
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mina de boa
    bela senhorita! por um beijo eu posso fazer um resumo pra tí

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tava fazendo nada e Resolvi escrever um poquinho