Autor |
Mensagem |
faith_girl Veterano |
# jan/05
to cum saudades
to na computaçaum comecei minhas aulas hoje
acordei 15 pras 6
to morrendo de sono e fome
saudades do OT
=***
|
gustavo macaco Veterano |
# jan/05
· votar
nerd
|
# jan/05
· votar
get a life
|
tncv Veterano |
# jan/05
· votar
tb to
|
Quito Veterano |
# jan/05
· votar
faith_girl
to com saudades d vc
=**
|
# jan/05
· votar
me suga
|
Cabelovsk Veterano |
# jan/05
· votar
gustavo macaco
Fuck you bitch!
|
danilo_bass Veterano |
# jan/05
· votar
faith_girl
=*****
|
Lord_Mackenzie Veterano |
# jan/05
· votar
faith_girl
Tbm estou morrendo de saudades de vc
:'(
|
Lígia Maria Veterano |
# fev/05
· votar
faith_girl
ó..... tadinha de ti guria.... dia 14 sou eu nessa vida cã...... eu acho q eu vou virar coruja.... 0.0
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/05
· votar
xi..exatos 26 dias pra comecarem minhas aulas e esquecer do ot..nao vejo a hora
|
Rato Veterano |
# fev/05
· votar
faith_girl
vem cá q eu te dou colinho vem mocinha ...........se tú quiser eu te ensino computação pelo OT ....coloco uma apostila do curso q tú kiser e vou te explicando hehe
|
guitar_nan Veterano |
# fev/05
· votar
faith_girl
vc e de santa barbara do oeste?
|
Nilton H Jr Veterano |
# fev/05
· votar
computação eh coisa do diabo
|
Fanatica por Nirvana Veterano |
# fev/05
· votar
faith_girl
Tb to com saudades de ti "miguxa"!
heauheuaheuaheuaheuaheu
pra mim vai ser massa pq vou provavelmente faça aulas de guitarra.
\o/
Bjaum moça!
|
faith_girl Veterano |
# fev/05
· votar
guitar_nan
soh sim vei
mo findi mundo desgraçado é esta porra
eu sei sambarrrrrrrrrrr
|
guitar_nan Veterano |
# fev/05
· votar
aee faithgirl...eu morava ae ja :)
agora to nos eua
SBO ROCKSS lol
|
guitar_nan Veterano |
# fev/05
· votar
aee faith...pega meu msn ae : )
speaktome28@hotmail.com
|
ZXC Veterano |
# set/08
· votar
Estava aqui masturbando o computador, quando vi esse tópico e resolvi revivê-lo...
Saudade um sentimento que traz consigo uma dor imensa , um sentimento proprio de cada pessoa, que embora tenha o mesmo significado cada um encara de uma maneira, podemos sentir saudades de quem esta perto e ao mesmo tempo longe, podemos sentir saudade de quem ja se foi mas uma coisa que é realmente certa, é a questão de que a saudade é o sentimento que todos tentam traduzir.
É uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".
Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e no Brasil colônia esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "solitáte", solidão.
Uma visão mais especifista aponta que o termo saudade advém de solitude e saudar, onde quem sofre é o que fica à esperar o retorno de quem partiu, e não o indivíduo que se foi, o qual nutriria nostalgia......isso é, doí para c@r@lho.....BUÁAAAAAAAAA
Você sabe traduzir a saudade?
|
Bog Veterano
|
# set/08
· votar
ZXC Você sabe traduzir a saudade?
Sei: 懐かしい (esse papo de que só existe saudades em português é lenda...)
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# set/08
· votar
me suga2
|
Cheap Trick Veterano |
# set/08
· votar
to cum sodad di vc dibaxu du meu cobertooooooooOOO di ti arracancar suspiruss fazer amorrrrrrrrrrrrrrrrrr
to cum sodadi di vc na varanda em noite quente e du arrepio frio que da na gentee....
|
ZXC Veterano |
# set/08
· votar
Bog 懐かしい
Kirei....mas isso quer dizer nostálgico e não saudades no sentido amplo que falei acima ...não é?
|
Christhian Moderador
|
# set/08
· votar
Bog esse papo de que só existe saudades em português é lenda... hehe normalmente quando as pessoas descobrem que eu falo japonês, sempre vem essa história: "ah, mas 'saudade' não tem no japonês, né?". Quando eu digo que tem e na verdade acho que tem em qqr idioma do planeta, sempre me olham assim: ¬¬'
Mas sejamos mais condescendentes: Digamos que não seja 'lenda' e sim 'romantismo'.
=)
|
Bog Veterano
|
# set/08 · Editado por: Bog
· votar
ZXC
Não. Natsukashii pode ser usado praticamente da mesma forma que "com saudades" - isso inclui nostalgia, mas também inclui outras situações.
|
Chespirito Veterano |
# set/08
· votar
faith_girl
t conheço?
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
Esse fórum é um antro de japas.
|