Feliz Natal Rou Rou Rou Rou.

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# dez/21
· votar


Lelo Mig
Eu sou o ateu que mais gosta de Natal no mundo!

Eu também gosto, e por motivos egoístas (feriado, presentes, comida e festas). O ateísmo nunca me afastará do natal by Cola-Cola Company

Lelo Mig
Membro
# dez/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Eu também é por motivos egoístas (feriado, presentes, comida e festas)... mas peraí, os cristãos também gostam por estes mesmos motivos!

Então de boa, se Javé existir ele vai fazer vista grossa neste quesito na hora do julgamento.

JJJ
Veterano
# dez/21 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig
Eu sou o ateu que mais gosta de Natal no mundo!

E eu devo ser o cristão que menos gosta. Pelo menos no sentido "ocidental" da coisa. Essa festa forçada me desagrada profundamente.

Se fosse algo mais introspectivo, meio budista, aí eu gostaria.

Wanton
Veterano
# dez/21
· votar


Lelo Mig
Então de boa, se Javé existir ele vai fazer vista grossa neste quesito na hora do julgamento.

Não se preocupe, ele tem muitos outros motivos para tostar ateu na air fryer do inferno.

Lelo Mig
Membro
# dez/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Prá mim é uma festa especial, mesmo hoje em dia, que passo sózinho.

Tive Natais incríveis quando criança, onde juntava toda a família, era uma festa linda e muito divertida... um mês antes eu já estava ansioso.

Depois, na adolescência e juventude, com amigos, andando madrugada à dentro pelas ruas do bairro em São Paulo, aquela diversão besta de jovem, mas que é divertido quando se têm 16 anos.

Casei, tive filho, fazia a festa em casa. Papai Noel e tudo mais... madrugada à dentro comendo, bebendo e filosofando com família e amigos.

Quando separei e passei por um momento muito complicado de falência que todos aqui já sabem, achei que não suportaria a data sozinho e depressivo. Mas, tirando dois ou três anos especialmente difíceis (onde o Natal não fez a menor diferença), sai ileso.

Hoje, este ano por exemplo, passo só com a namorada. Eu mesmo faço a ceia; vou as compras, cozinho, vejo receitas na Internet, invento pratos diferentes...

Esta celebração "boa comida + boa bebida" sempre foi muito prazeirosa prá mim e eu sou muito suscetível aos prazeres.

Depois da Ceia, veremos um filme bem legal e dormiremos de conchinha...kkkk. Ducaraleo! Me sinto vivo.

Têm o lado ruim, não têm como não lembrar de quem esta se fudendo, sem ter o que comer ou alguém para abraçar. Eu especialmente sei bem como é, pois já passei por isso.

Mas, no geral, é uma data que celebro com prazer. Apesar que, no meu caso, é apenas uma festa, nada mais. Mesmo quando não era ateu nunca vi na minha família (nem na de ninguém) algo mais "espiritual". No máximo se rezava um pai nosso ou uma ave maria agradecendo a ceia e antes de cair na cachaça.

É engraçado que não sou muito de festas, somente o Natal é especial.

brunohardrocker
Veterano
# dez/21
· votar


Feliz Natal a todos! o/

brunohardrocker
Veterano
# dez/21
· votar


Independente de religião ou falta dela, o ocidente seria muito mais tedioso sem o Natal.
O ideal seria que nós parássemos a rotina para repensar nossas vidas o ano todo. Mas, como não o fazemos, precisamos das datas. E o Natal, pra mim, é a principal de todas elas. Única data que todas as tribos da sociedade compartilham, querendo ou não, acreditando ou não.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# dez/21
· votar


Na minha cidade, é natal todo dia. :D

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
se Javé existir ele vai fazer vista grossa neste quesito na hora do julgamento

Pelo contrário, Deus além de existir não gosta do Natal... pq na verdade é uma festa pagã revestida de nascimento de Jesus que nem nasceu em 25 de Dezembro e nem pediu que celebrassem seu nascimento ¯\_(ツ)_/¯

brunohardrocker
Veterano
# dez/21
· votar


Na verdade o aniversariante nunca deve pedir para que celebrem seu aniversário. Isso é com os convidados.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/21
· votar


Isso é com os convidados.

Que também nunca celebraram o aniversário dele em vida
¯\_(ツ)_/¯

makumbator
Moderador
# dez/21
· votar


Jonas Kahnwald

Então basicamente ninguém gostava do cara?

Lelo Mig
Membro
# dez/21
· votar


Jonas Kahnwald

"Que também nunca celebraram o aniversário dele em vida

Como você sabe que nunca rolou uma festinha pro Jesus?
Só porque não tá na bíblia?

Não é porque nunca te convidaram que não rolou uma baladinha.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


makumbator
Lelo Mig

Não só isso, mas o fato de não haver qualquer tipo de documentação secular que indique uma celebração assim.

Já sobre o natal, há amplas evidências quanto à sua origem, e nada tem a ver com o cristianismo verdadeiro, muito pelo contrário... os caras tão celebrando o aniversário de algum deus falso aí (que nada mais é que um demônio) e nem sabem

makumbator
Moderador
# dez/21
· votar


Jonas Kahnwald
não haver qualquer tipo de documentação secular

Resumindo, a bíblia não é um documento histórico confiável. Entendo completamente suas restrições.

Já sobre o natal, há amplas evidências quanto à sua origem

Claro que sim, pois surgiu com a Coca-Cola company há algumas décadas. Amém ao sábio povo de Atlanta.

brunohardrocker
Veterano
# dez/21
· votar


Lógica: celebrar o aniversário do Pelé no dia que os argentinos celebram o aniversário do Maradona, faz a gente celebrar o aniversário do Maradona.

Lelo Mig
Membro
# dez/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"celebrando o aniversário de algum deus falso"

Segundo seu ponto de vista. Para alguns o seu pode ser falso... mas, deixa quieto, não quero polemizar religião.

Só um adendo, o "Natal" original não celebrava exatamente "um deus", e sim o primeiro dia do solstício de inverno. É muito antigo e deu origem a diversas festas pagãs. A única "relação com deuses ou demônios" é porque para os povos primitivos eram necessários algumas divindades para explicar fenômenos da natureza. Mas não é vinculado à um deus ou demônio específico, apenas a natureza.

Dessa feita, não deixa de ser uma celebração à "deus", independente de nome, do único ou de nenhum. O resto é julgamento fundamentalista.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
Segundo seu ponto de vista. Para alguns o seu pode ser falso... mas, deixa quieto, não quero polemizar religião.

estava falando sob a ótica cristã, já que era o tema de discussão, e como acreditamos em apenas um Deus verdadeiro todos os outros só podem ser falsos

Só um adendo, o "Natal" original não celebrava exatamente "um deus", e sim o primeiro dia do solstício de inverno.

Celebrava um deus sim, no caso o deus 'solis invictus', pois eles acreditavam que o sol era um deus e que eles deviam clamar por ele justamente pq no período de inverno o sol costuma aparecer menos, daí se eles celebrassem para o sol, talvez esse deus seria mais complacente e apareceria mais...


brunohardrocker
Lógica: celebrar o aniversário do Pelé no dia que os argentinos celebram o aniversário do Maradona, faz a gente celebrar o aniversário do Maradona.

No caso, seria celebrar o aniversário do pelé, na data do aniversário do maradona, com as comidas que o maradona gostava de comer, com camisas da argentina penduradas para decorar o ambiente, e uma foto do maradona estampada com destaque


mas nao, o aniversário é do pelé, pq disseram que é do pelé

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/21
· votar


P.S é digno de nota que o símbolo da auréola, para indicar santidade que ficou popular com a igreja católica nada mais é que uma representação do sol na cabeça dos tais santos

e adivinhem quem tinha o costume de fazer isso antes da igreja católica sequer existir para representar seus deuses talhados em pedras? hihihihihii

brunohardrocker
Veterano
# dez/21
· votar


Jonas Kahnwald
No caso, seria celebrar o aniversário do pelé, na data do aniversário do maradona, com as comidas que o maradona gostava de comer, com camisas da argentina penduradas para decorar o ambiente, e uma foto do maradona estampada com destaque

E tudo porque a Argentina perdeu.

makumbator
Moderador
# dez/21
· votar


Jonas Kahnwald
e como acreditamos em apenas um Deus verdadeiro todos os outros só podem ser falsos

Ou é sempre o mesmo tal deus único fazendo cosplay em varias culturas. Já pensou nisso?

brunohardrocker
celebrar o aniversário do Pelé

Fun fact: Pelé e makumbator tem o mesmo dia de aniversário. Coincidência? Vocês decidem.

Lelo Mig
Membro
# dez/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

A celebração ao solstício de inverno é muito anterior ao Sol Invictus, que é um deus romano. Apesar de 25 de dezembro também ser a data de sua comemoração pelos mesmos motivos.

Existem deuses bem mais antigos que o deus romano ou o deus de Israel.

Aliás, diga-se de passagem, de todos os deuses o Sol é o mais factível, porém há "deus sol" mais antigos que os dos romanos.

verdura
Membro Novato
# dez/21
· votar


se celebram o deus sol, deviam podar bem as árvores do sítio do Lula.
nada mais gostoso que celebrar o natal, seja Jesus um homem bom que deu a sua vida pela humanidade, amou tanto este mundo e não teve uma segunda chance como cada um de nós tivemos ou temos.
o mundo é mal, por mais que fizemos porcaria no mundo, temos que aceitar uma nova vida na virgem Maria e em Jesus,
Feliz Natal a todos.

Lelo Mig
Membro
# dez/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Você anda comendo verdura ou fumando?

Ahhh....peraí, agora me liguei! pelo ronco e pelo berro, esse verdura é o Odion!!

E aí Odion, vc gosta de ver dura?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/21
· votar


Lelo Mig
celebração ao solstício de inverno é muito anterior ao Sol Invictus, que é um deus romano. Apesar de 25 de dezembro também ser a data de sua comemoração pelos mesmos motivos.

Sim, mas foi um governante romano que "cristianizou" a celebração do solís Invictus. Ele que era o governante mais imponente da época, com poder pra dar uma canetada desse naipe - com motivacoes unicamente políticas diga-se (unir o imperio, alegrando cristãos e pagãos)

Existem deuses bem mais antigos que o deus romano
De acordo, mas não muda oq disse

Discordo, porém também não influencia no que eu disse



ou o deus de Israel.
de todos os deuses o Sol é o mais factível
Talvez seja o "objeto de idolatria mais plausível" em conjunto com a Lua e as estrelas, pois são corpos celestes e com isso há toda uma conotação de "grande poder"

makumbator
Moderador
# dez/21
· votar


Jonas Kahnwald
Ele que era o governante mais imponente da época

Era o Bolsonarus

Wanton
Veterano
# dez/21
· votar


Jonas Kahnwald
os caras tão celebrando o aniversário de algum deus falso aí (que nada mais é que um demônio) e nem sabem

De velho batuta / porco capitalista para demônio, o bom velhinho desce ladeira abaixo em um rolimã sem renas.

brunohardrocker
Veterano
# dez/21
· votar


undefinedmakumbator
Fun fact: Pelé e makumbator tem o mesmo dia de aniversário. Coincidência? Vocês decidem.

O aniversário do Pelé foi estabelecido nesta data para substituir a celebração ao seu aniversário.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/21
· votar


brunohardrocker
O aniversário do Pelé foi estabelecido nesta data para substituir a celebração ao seu aniversário.

?????????????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Feliz Natal Rou Rou Rou Rou.