..::A Paixão de Cristo::..

Autor Mensagem
Sgt_Peppers
Veterano
# set/04
· votar


eu não sou crente, não vivo somente de religião e mesmo assim achei o filme bom

comunista
Veterano
# set/04
· votar


pati

tambem assisti o filme, é muito triste mesmo, aquele olhar dele, aquela dor toda, ele fez isso por nós, é muito emocionante, eu tmb acho que foi exatamente isso que aconteceu.

_patrícia_
Veterano
# set/04
· votar


comunista
nossa...ainda tem gnt com coraçao...eu concordo... =)

Rafael Walkabout
Veterano
# set/04
· votar


num vi ainda, faz uns 2 meis q adikiri o vcd, mas ateh agora naum me agilzei pra v ainda, kualkeh hora dessa vo v.Ouvi dize q eh massa, mas q eh bem forte mesmo.d kualkeh forma eu vo v.

The Hellraiser
Veterano
# set/04
· votar


meus pais diziam que nenhuma pessoa faria isso com um ser humano

Hoje em dia fazem até pior... hehe

Jeckyll e Hyde
Veterano
# set/04
· votar


_patrícia_
nossa e eu? :(

_patrícia_
Veterano
# set/04
· votar


The Hellraiser
claro mew...

Spidey_ssj
Veterano
# set/04
· votar


Putz.... é sério oh, num quero escarrar ninguém n, mas eu sou da seguinte opinião:
Meu, ta la na Bíblia: "E Jesus apanhou pra caralho, foi torturado num sei qts dias, ficou um tempão pregado la na cruz com uma coroa de espinhos entrando na cabeça enquanto a galera la ficava frescando com a cara dele e achando graça"
Pois é tipo, num ta escrito desse jeito na bíblia, mas ele diz tudo o q jesus passou e tal e agora só pq saiu um filme à la Hollywood q mostra jesus apanhando pra kralho a galera fica tendo ataques de consciência e sentimentalismo... meu é sério, mó influenciável a galera aki.... sei n...

_patrícia_
Veterano
# set/04
· votar


Spidey_ssj
acontece q eu nunca li a biblia...n sabia q ele tinha apanhado tanto e sofrido tanto...mas depois q eu vi o filme eu n acreditei em tudo q aconteceu...n eh questao d influencia...

Babi
Veterano
# set/04
· votar


pati
O duro é saber que ainda hoje pessoas são torturadas (de forma diferente) ao extremo...

danubio_gpi
Veterano
# set/04
· votar


Eu "acredito em Deus" (=crente) e acredito no evangelho(=evangelico) e tambem em Jesus Cristo(=Cristão). ainda não vi o filme mas adianto que não gosto e nunca gostei de ver um INOCENTE (=quem não tem culpa) apanhando nem muito menos ser torturado ate a morte, e mesmo que vc seja ateu acredito que tambem não goste, porque, pra qualquer pessoa isso causa um certo impacto e um certo desconforto. Mas o fato é o seguinte aquela Historia que é retratada no filme aconteceu de verdade quer vc queira quer não, e por mais que algumas pessoas não concordem essa historia é O fato mais marcante e conhecido de toda Historia da Humanidade.

maggie
Veterana
# set/04
· votar


Assisti logo que estreou, em vídeo não vai ter o mesmo impacto.

Gostei da maneira como ele tratou, a violência era pra chocar mesmo. E os diálogos em grego/aramaico também foram um diferencial legal.

Quem não conhece bem a Bíblia não vai entender várias passagens que o diretor pôs como flash back...

Mas no geral gostei sim.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


O fato mais marcante e conhecido de toda Historia da Humanidade.

eu voto na clonagem da costela do Adão.

danubio_gpi
Veterano
# set/04
· votar


eu voto na clonagem da costela do Adão.RSRSSRSS

Engraçado! mas, nada a ver.

maggie
Veterana
# set/04
· votar


Independente da religião, ainda contamos o tempo em ANTES e DEPOIS de Cristo...

Acho que foi nesse sentido que o danubio_gpi citou.

Zadh
Veterano
# set/04
· votar


Bem, a verdade é que o filme pode ser chamado de "espancando Jesus Cristo". A inpressão que dá é que até o Gibson vai sair dos bastidores e dar um cascudo no Jim...

Impressionante? Claro, afinal estamos falando do maior profeta judeu que já pisou aqui....neste humilde planete.

Todas aquelas humilhações sofridas não só durante a cruxificação mas também antes. Desde crinça as pessoas duvidavam da paternidade do Iesus Rex...os tapas, os xingamentos, enfim. O filho de Deus foi tratado da pior forma possivel que a gente podia tratá-lo naquela época...

e no fim o cara se sacrificou pot todos nós....animal? Muito cara, Jesus foi o cara mais punk que apareceu, na hora que o bicho pegou mesmo com medo (Leia a Biblia) ele aguentou firme!

David Gilmour
Veterano
# set/04
· votar


éééé... e eu dormi antes da metade do filme....
alias em 75% dos filmes eu durmo msm hehe...

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


danubio_gpi
O fato mais marcante e conhecido de toda Historia da Humanidade.
Engraçado! mas, nada a ver.

vai dizer isso pra bilhões de budistas, hinduista e muçulmanos, pois aposto que vão dizer que alguma coisa referente á religião deles é mais importante.

Zadh
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza

muçulmanos,

Olha brother, Jesus é importante sim ao menos para eles, Cristo é um dos cinco grandes profetas de acordo com o maometanos.

Agora os outros, bem. Você tem razão. A verdade é que é um fato importante para a cultura ocidental.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


pra mim também, mas eu respeito as outras culturas.

Aliás, há muita coisa em comum entre elas.

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


adão comeu a eva e a maça de sobremesa.

gererê, gererê.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


eu não vou ver esse filme, já sei o final.

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza

putz entao vo te contar o final do cazuza blz?

malantur
Veterano
# set/04
· votar


assisti a Paixão de Cristo e naum achei tao forte como as pessoas tao falando naum. A maquiagem nao eh muito convicente. quanto mais ferido jesus fica mais evidente eh o efeito com latex

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


conta não veio, quer estragar a parada?

danubio_gpi
Veterano
# set/04 · Editado por: danubio_gpi
· votar


putz entao vo te contar o final do cazuza blz?

Goooooooooollllllllllll ééeééé do gustavo macaco!!

danubio_gpi
Veterano
# set/04 · Editado por: danubio_gpi
· votar


Aew Galera. só pra constar!

CRISTIANISMO: o cristianismo é a religião mais difundida, estendendo-se por todos os continentes. A fé cristã, que surgiu na Palestina há 2000 anos, reconhece um único Deus (monoteísmo). Considera seu fundador, Jesus Cristo, como a encarnação de Deus. O cristianismo sustenta a doutrina trinitária, ou seja, a doutrina da Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, que constituem três pessoas em uma só natureza. O livro sagrado dos cristãos é a Bíblia. O cristianismo divide-se em três grandes confissões: a católica romana, a ortodoxa oriental e a protestante.

outros:
O livro que conta sua vida é o livro mais vendido do mundo.
Mais de 2.100.000.000 pessoas o tem como Idolo.
Existe inumeraveis musicas feitas sobre Ele.
Os filmes sobre Ele são sempre de grandes susseso. (por mais ruins que sejam).

maggie
Veterana
# set/04
· votar


Esse tópico é pra discutir o FILME e não a religião.

Se quiserem falar de religião postem em
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/56963/

danubio_gpi
Veterano
# set/04
· votar


maggie
Desculpa! mas o filme é sobre Jesus Cristo, o assunto é meio abrangente e polemico. mas foi mal, realmente desviou um pouco do topico.

_Wander_
Veterano
# set/04
· votar


Vamos lá:

Vi 3 questões por enquanto sobre o filme neste tópico.

1º - Porque Jesus disse "Deus porque me abandonaste" ?

2º - Esse filme é pura violencia gratuita

3º - O filme não tem história

as outras questões são derivadas dessas ou simples opiniões pessoais que devem ser respeitadas

Vamos tentar esclarecer as 3 questões mestras desse tópico:

1º - Porque Jesus disse "Deus porque me abandonaste" ?
Realmente Jesus disse isso na cruz, "Confirmação, (Mateus 27, 45)", mais porque?
Quando Mateus escreve que Jesus disse "Deus por que me abandonaste" não quis dizer que Jesus disse só esta frase mais que fez uma oração que tinha esse nome.

Cito um exemplo:

Se um reporter quer contar que um Padre rezou um Pai Nosso e uma Ave Maria vai simplesmente dizer:
- O Padre Fulano rezou um Pai Nosso e uma Ave Maria

Não precisa dizer:
- O Padre Fulano rezou um Pai nosso que estais no céu santificado seja vosso nome..... e uma Ave Maria cheia de graça o Senhor é convosco...
Só com o enunciado das orações sabemos que ele fez a oração inteira.
Estudos históricos, arqueológicos e qualquer teólogo de fundo de quintal, sabe que a frase "Deus porque me abandonaste" significa que Jesus rezou o Salmo 22.
Como na época a biblia não era separada por capitulos e livros os Salmos eram conhecidos pelos nomes.
Leia o salmo 22 pensando no contexto de como Jesus o pronunciou e entenderá.


2º - Esse filme é pura violencia gratuita
Gratuita? Que isso gente...
É a história de uma pessoa que confiava em seus ideais e foi dilacerada viva por causa disso. Na realidade ele veio para morrer. Essa é a verdade que os cristãos acreditam, e mesmo que vc não é cristão não pode dizer que é violencia gratuita porque só vai fortalecer os ideais cristaos. Outros filmes muito mais violentos como esses documentarios "Faces da Morte" e coisas do genero são sim violencia gratuita.
Alias vcs assistiram "Olga"??

3º - O filme não tem história
É..
Gibson préssupõe que a história é conhecida. MAis nem foi esse o intuito dele. Ele quis verdadeiramente mostrar como aconteceram os últimos fatos da vida de Jesus. "Pra quem conhece um pouco da Biblia já basta pro filme ter História"

Ah... ele quis também ganhar alguns milhões pois ninguem é de ferro rsrs


Obrigado, até mais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ..::A Paixão de Cristo::..