Putz, acabei de ser acordado por um...

Autor Mensagem
Tuatheiro de daneiro
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
ONDE TU MORA CARA ?

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


Tuatheiro de daneiro
A cidade aqui se chama Nishio. Ela é encostada com Toyota (onde fica a montadora)
Perto de Nagoya, q é uma das maiores cidades do Japão.

Tuatheiro de daneiro
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
NOSSA VÉI, Q MASSA...COMO Q V FOI PARAR COMO MODERADOR NO CIFRA CLUB ? AHA.VC EH JAPONÊS MESMO OU SAIU DO BRASIL PRO JAPÃO ??

dodge V8
Veterano
# set/04
· votar


putz,Soulface,tah phoda esses dishin aki hein?fora os taifu q ta dando...eh paisinho sortudo...

Shelo
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
tu mora em nagoya??
ta tendo terremoto ai tbm???
meu pai mora ai...

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


Tuatheiro de daneiro
Sou brasileiro, nascido em Curitiba. Mas já moro aqui há 10 anos ao todo.
Qnto à história de virar moderador, foi por um motivo mais simles doq o povo pensa...

dodge V8
C mora aonde cara? Tá tudo indo pro espaço... Semana passada o vulcão lá entrou em erupção, domingo teve 2 terremotos, amanhã o furacão Nº18 passa por aqui... Eu vo embora pro Brasil a nado q parece ser mais seguro! hauhaeuhuaheuaheuhaehuaea

Shelo
Tá sim cara... aliás, mais da metade do Japão deve ter sentido os tremores. Mas aqui na região central foram mais intensos... Entra em contato com ele, e ve se tá tudo bem.

PQP! Acabou de tremer de novo essa porra aqui!!!

guitarist from hell
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
vc tem contato com a lingua portuguesa ae ou so pelo forum mesmo ?? pq acho q ficar falando japones o tempo todo deve fazer com q vc esqueça alguma coisa do portugues..

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


guitarist from hell
Hj em dia tem de tudo aqui. A maioria dos brasileiros q chegam aqui hj, não aprende a falar o japonês. Por preguiça, e pq tem de tudo ao alcance das mãos. Até policiais japoneses eles estão mandando pro Brasil pra aprender a falar português (sim... isso significa q tem muito brasileiro aprontando por aqui).
Qndo eu cheguei aqui era mais difícil. Eu entrei em escola japonesa e tal... mas nunca deixamos de falar português em casa. Muita gente q chegou com a minha idade aqui, hj não sabe mais falar o português...

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


Plantão do OT informa...

The Hellraiser
Veterano
# set/04
· votar


Soulface

Eita... Essa escala Richtreiitreteoerote vai até 9 né?

Crash
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
O loco...=(

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


The Hellraiser
Não sei direito... PQ aqui a medição é feita por outra escala, q vai até 7.
Mas eu não to nem um pouco disposto a ver como seria esse 9º grau na escala Richter não! hehehehe

The Hellraiser
Veterano
# set/04
· votar


Soulface

Bom, nos documentários sobre vulcões que passavam no Globo Repórter dizia que a escala ia até 9... uhahuauhhua

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


The Hellraiser

Pela escala, os terremotos de domingo foram mais fortes do q atingiu Kobe em 95, e deixou a cidade destruída, com cerca de 6.400 mortos.
Mas ainda bem q não houve nada grave por aqui... por enquanto!

bocao
Veterano
# set/04
· votar


Caraca... E o povo de Sampa reclama de enchente... Uma vez deu uma enchente aqui (Sul de Minas) e um tio meu que é mieo desorientado mudou de mala e cuia pra casa de um primo que fica no lugar mais alto da cidade, uahuahua. Não chegou nem perto da casa dele a enchente. Mesmo assim foi foda ajudar alguns amigos que tinham perdido quase tudo. =[

Shelo
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
ow mais no estado de SHizuoka ta tremendo muito??
to mo preocupadao!!!

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


Shelo
Cara, a área atingida é bastante grande, mas esses terremotos não fizeram grandes estragos até agora. O problema é q com o tremor de hj de manhã, o povo está mais alerta ainda. Foram 3 fortes terremotos desde domingo a noite.
Mas por enquanto vc pode ficar tranquilo aí q não houve nenhum registro de danos ocasionados por eles.
E enquanto eles não derrubarem a minha casa, eu vou mantendo a galera informada aqui! hehehehehe

Soulface
Veterano
# set/04 · Editado por: Soulface
· votar


bocao
Cara, essas catástrofes da natureza são foda pq geralmente o homem não tem como ir contra. O máximo q podemos fazer é tentar proteger a própria vida mesmo...
Mas é duro ver as pessoas perdendo tudo.


Mais informações

Shelo
Veterano
# set/04
· votar


eh mais a tecnologia ajuda pra caramba...
os japoneses sao mo crânio veio!!!

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


Shelo
eh mais a tecnologia ajuda pra caramba...
Com certeza!

os japoneses sao mo crânio veio!!!
Aí é q vc se engana!!!


E já q é pra falar de desgraça, tem mais essa.

dodge V8
Veterano
# set/04 · Editado por: dodge V8
· votar


tah tremendu d novo!!!Soulface, eu to em Oyama, Tochigi-ken!socorro, essa m**** de apato vai cair!!!fora a ventania!!!

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


dodge V8
auehauheauheuaheuahehua! Cara, nao em leve a mal não... mas isso, "tah tremendu d novo!!!", foi meio gay! aheuaheuhaeuhaea

Mas tá foda cara... Aí já começa uns retardados a espalharem boatos pra colocar medo no pessoal. Já ouvi de tudo nesas últimas hrs...

Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
Cara, já que tu tá online, me diz uma coisa:
Eu comprei uma revista japonesa (grande pacas) escrito MAGAJIN (Magazine) na frente, e vem com um MONTE de mangás. O que exatamente é essa tal MAGAJIN?

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


Tuarelli
É uma revista semenal q vende aqui...
Ela é só de mangas. São dezenas de histórias q são publicadas um capítulo por semana. É por aí, e pelas vendas dos próprios mangas de cada historia, q eles medem a audiência e resolvem televisionar.
E a Magazine é apenas uma das inúmeras q existem por aqui.

Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
Entao é tipo um "Almanacão"...

Aproveitando q o assunto é sobre o Japão, me diz uma coisa:
existe muita rigidez quanto à escrita? assim, vc precisa escrever perfeitamente, ou pode ser "mal feitinho" mesmo?

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


Tuarelli
Mais até do q vc imagina!!!
É claro q letra feia e letra bonita é coisa pessoal. Mas uma peculiaridade da escrita japonesa não é só fazer aquelas "letras". Cada "pauzinho" tem a sua ordem certa pra ser escrito. Não pode ser de qualquer jeito.

Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
Sim, isso da ordem certa eu sei. Por exemplo, o kanji de san (três). O tamanho d cada traço pode variar, ou vc tem que fazer perfeitamente perfeito? Ou, no kanji de kane (dinheiro) por exemplo, o risco do meio pode ficar maior ou menor que o da base? É desse tipo d coisa que eu to falando, se precisa de tal perfeiçao...

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


Tuarelli
100% de perfeição é difícil...
Mas existem "letras" q só pelo fato de um tracinho ser maior q o outro, uma perninha atravessar mais do q a outra, um tracinho ser mais comprido do q deveria, ela já se transforma em outra "letra", e muda completamente o significado.

Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
Ah, valeu então aê, cara.

dodge V8
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
Ow eu naum sou gay naum!eh q eu to a 10 anos no japaum e fiquei meio assim,sabe?brincadeira...vc tem banda?aki eh foda naum tem ninguem pra troca ideia sobre issu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Putz, acabei de ser acordado por um...